Casamento

4 casamentos famosos para você se inspirar

Quando estamos planejando o casamento, gostamos de pesquisar por ideias em revistas especializadas e sites na internet, não é mesmo? E nada melhor do que dar uma conferida nos casamentos famosos para nos inspirar e ter ideias originais para a nossa própria cerimônia. No post, você vai relembrar e conhecer detalhes de 4 casamentos famosos que estamparam os noticiários do país, seja pelo romantismo, seja pela ousadia dos noivos.

casamentos famosos e inspiradores

1. Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira

Casamento Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira

A linda atriz Sophie Charlotte casou-se com o também ator Daniel de Oliveira, no dia 06/12 em Niterói/RJ. A noiva, grávida de 6 meses, usou vestido desenhado pela estilista Marta Medeiros, todo cheio de rendas, tules e aplicações, com um toque rosado e muito romântico. Os cabelos foram presos com véu curto na frente e longo atrás. Tanto a maquiagem e o cabelo foram feitos pelo pai da atriz, Mario Silva. O buquê também foi pra lá de romântico, com flores em tons delicados, como o rosa, o salmão, o verde e o amarelo. O noivo, por sua vez, optou por um terno azul claro com gravata borboleta branca, perfeito para um casamento diurno, do estilista Ricardo Almeida.

2. Solange Knowless e Alan Ferguson

Casamento Solange Knowles e Alan Ferguson

Irmã da cantora Beyoncé, Solange Knowless é cantora, compositora, atriz, DJ, dançarina etc etc. Em seu casamento, ela não abriu mão da ousadia e tanto ela, como o marido chegaram à cerimônia de bicicleta. Ambos, Solange e Alan, estavam vestidos de branco e a noiva não vestiu o tradicional vestido de noiva, mas apareceu vestida de macacão branco com capa nas costas. Solange só usou vestido branco na festa, quando dançou com o filho Jules. A make escolhida pela noiva foi batom vermelho com olhos marcados e o cabelo foi o o black power.

3. Pedro Bial e Maria Prata

Casamento Pedro Bial e Maria Prata

O casamento de Pedro Bial e Maria Prata foi romântico e bucólico, graças ao lugar em que a cerimônia e a festa aconteceram: a Pousada da Alcobaça, propriedade da família da noiva, em Petrópolis, região serrana do Rio. Maria Prata usou vestido de Andrea Marques e dispensou os tradicionais véu e grinalda, usando nos cabelos apenas um acessório feito pela designer Ana Khouri. Bial foi com o traje completo cinza e camisa branca, que cai muito bem para festas que começam durante o dia e se estendem até a noite.

4. Angelina Jolie e Brad Pitt

Casamento Angelina Jolie e Brad Pitt

O casamento de Angelina e Brad foi íntimo, contando com a presença de alguns familiares e poucos amigos em uma capela. A atriz usou vestido de noiva Versace, de seda e rendas, bem tradicional, mas com um toque especial: os desenhos criados pelos filhos foram reproduzidos no vestido e no véu. Os cabelos foram presos em coque alto com véu longo atrás. Os dois filhos maiores do casal, entraram na capela com Angelina, outros dois jogavam pétalas e os pequenos entraram com as alianças. As crianças também tiveram sua participação na escolha do cardápio, já que o sabor dos três bolos da festa, sorvete de morango, creme com framboesas e gateau de três chocolates, foram eleitos por elas.

Os casamentos famosos são sempre encantadores e dão boas ideias para botarmos em prática em nosso planejamento cerimonial. Gostou do post ou quer mais dicas sobre casamentos? Deixe nos comentários.

Aproveite também e veja os anéis de noivado das celebridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo