Relacionameto

9 dicas para não errar na hora de presentear a pessoa amada

Quem nunca passou pelo desafio de presentear a pessoa amada, ou teve que disfarçar o constrangimento ao ganhar algo do qual não gostou muito? Mesmo em relacionamentos mais longos, é muito comum ter dificuldades para encontrar algo que agrade e surpreenda.

Afinal, se é verdade que existem pessoas que são muito fáceis de presentear, outras, no entanto, representam um verdadeiro desafio. Ou seja, escolher o presente ideal e para o momento certo se torna uma tarefa e tanto. Por isso, é preciso fazer uma boa análise antes de sair comprando, aumentando assim, as chances de acerto.

Se você está na dúvida do que comprar e não quer errar na escolha, confira as nossas 9 melhores dicas para presentear o seu amor!

1. Escolha um presente com significado para os dois

Presentear a pessoa amada com algo que tenha um significado especial para o relacionamento é uma boa estratégia para evitar erros. Afinal, ninguém além do casal conhece tão bem a história do relacionamento. Tendo isso em mente, um jantar romântico, uma viagem ou ingressos para o show da banda favorita dos dois são opções mais do que recomendadas para que vocês possam curtir juntos um momento especial.

Já para quem não abre mão de um objeto, comprar uma aliança para a pessoa amada é outra maneira sempre bem-vinda de simbolizar a relação e o compromisso que você pretende assumir no futuro.

2. Preste atenção no que o seu parceiro diz

Não existe presente errado, e sim aquele que não vai agradar quem você ama. Em outras palavras, nem sempre o que parece ser bom para você terá alguma utilidade ou será compatível com o gosto do seu parceiro. Dessa forma, a melhor dica para descobrir como presentear a pessoa amada é prestar atenção no que ela diz.

Para isso, agende um passeio casual ao shopping e observe a reação às vitrines, ou fique atento a alguma reclamação sobre algo que está faltando na vida do seu amor.

Em um amigo secreto do trabalho, por exemplo, muitas vezes é difícil presentear alguém pela falta de convivência com a pessoa. Por outro lado, essa é uma desculpa que você não pode usar no seu namoro ou casamento.

3. “Sonde” os amigos

Quando se trata de fazer uma surpresa, o melhor é evitar dar indícios de que você está preparando algo. Para isso, os amigos, e principalmente as amigas, são excelentes fontes para descobrir o que dar de presente à pessoa amada.

Se for preciso, combine um dia em que essa pessoa acompanhe você em uma loja para te ajudar a escolher a melhor opção.

4. Não fuja do estilo do seu amor

Antes de dar um presente — principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Namorados ou o aniversário da pessoa amada —, o ideal é evitar escolher algo que fuja do estilo de vida ou modo de se vestir dela Por exemplo, se a sua namorada faz o tipo mais roqueira, mesmo que ela ame ganhar roupas, provavelmente não vai gostar nem um pouco de ganhar um vestido girlie rosa, não é mesmo?

Como tudo o que você não quer é estragar a oportunidade de fazer a pessoa amada feliz, preste muita atenção aos detalhes. Se as roupas ou sapatos forem a sua escolha, por exemplo, não se esqueça de observar os detalhes como o tamanho e a numeração, ou você corre o risco de errar feio.

5. Seja irreverente

Caixas com diversos mimos, algo feito por você, ou uma caça ao tesouro em que a surpresa final é um presente são algumas boas possibilidades de ser irreverente ao presentear o seu amor.

Principalmente quando se trata de um relacionamento longo, ou na comemoração de uma ocasião realmente especial, é provável que seu parceiro esteja esperando algo muito diferente de tudo o que já recebeu. Para não desapontá-lo, com uma boa dose de criatividade, você pode transformar o seu presente em algo único e tornar aquele momento inesquecível.

6. Procure algumas dicas nas redes sociais do seu amor

Dar uma olhadinha nas redes sociais é uma boa ideia de como descobrir mais sobre os gostos e desejos do namorado ou namorada. Afinal, aquilo que as pessoas curtem, compartilham e com o qual interagem nas redes é sobre o que elas gostam.

Fazendo uma visita na página da pessoa amada, você poderá descobrir, por exemplo, uma banda que ela curte e quem sabe comprar um par de convites para o show ou espetáculo em que ela confirmou presença no Facebook, ou, ainda, descobrir os gostos de leitura, roupas e sapatos.

7. Pense em presentes que ficarão na história

Para fugir dos presentes comuns, que logo, logo caem no esquecimento, é interessante apostar em algo marcante que ficará por longos anos na memória de quem recebeu.

Portanto, procure inovar, pois assim é mais provável que isso fique marcado nas recordações da pessoa amada. Por exemplo, se ela gosta de flores e nunca recebeu um buquê, esta pode ser uma ótima alternativa. Outra ideia é levar seu parceiro ou parceira ao show de uma das bandas preferidas, mas que ainda não teve a oportunidade de ir.

8. Observe seus pertences e últimas compras

Por vezes, você até já conhece os gostos do seu amor e o que ele gostaria de ganhar, porém, é importante verificar se ele já não se presenteou com aquele item tão desejado.

Para não errar, além de prestar muita atenção aos desejos, deve-se ficar de olho nos objetos da pessoa. Pode ser que ela tenha um item de maquiagem, um perfume que ame, mas esteja acabando, ou esteja precisando de um relógio ou roupas novas. Não tenha dúvidas: analisando bem, você poderá presentear com maiores chances de acerto.

9. Capriche na escolha ao presentear a pessoa amada

Mesmo os casais que não ligam muito para as datas, sabem o quanto um presente representa a atenção e o carinho existente na relação. Claro que não é pelo presente em si, mas com essa atitude é possível mostrar para a pessoa que ela é especial e que você reservou algum tempo para se dedicar à escolha de algo que a agradasse.

Ou seja, para demonstrar o quanto seu amor é especial, não deixe para a última hora, procure com calma e capriche na escolha. O presente não precisa ser algo além de suas condições financeiras, mas sim algo que foi escolhido com todo carinho e consideração.

Lembre-se que, independentemente do tempo em que estão juntos, escolher um presente não deve ser algo focado no material, ou baseado no valor. O mais importante é escolher algo que agrade, que transmita seu amor e que fique na lembrança.

Gostou do texto? Agora que você já viu algumas dicas de como presentear a pessoa amada, aproveite a visita e confira as dicas infalíveis para presentear a namorada!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo