Alianças

Afinal, quando devo trocar as alianças?

A sua vida afetiva é maravilhosa. Feliz no namoro, no noivado ou no casamento, a união com a pessoa amada é tudo o que você deseja. Estão apaixonados e formam um casal romântico, envolvido em um clima de amor e cumplicidade.

Entretanto, o símbolo dessa comunhão apresenta um desgaste ou o modelo não satisfaz mais. Aí você se pergunta: “é possível e quando trocar as alianças?”. Para saber a resposta, continue a leitura deste post.

Este texto traz informações sobre alguns momentos em que é interessante trocar essas joias.

Saiba quando trocar as alianças

Todas as pessoas que pretendem simbolizar um compromisso com outras, mesmo que não sejam casados, usam uma aliança.

Ela expressa fidelidade e responsabilidade para com o outro e cria um elo entre quem as usam. Pelo seu formato em círculo, simboliza o infinito, a eternidade e um sentimento que é para sempre.

Sem perder a simbologia e o romantismo que as envolvem, as alianças são peças que você pode trocar em diversas situações. Confira algumas delas:

Renovação de votos

Antigamente, essa celebração era realizada pelos casais que completavam 25 ou 50 anos de matrimônio. Hoje essa prática mudou, e a reafirmação dos votos acontece a partir do 5º ano de casamento.

Durante o acontecimento, que pode incluir uma troca de presentes, uma festa e outra lua de mel, o par troca de aliança — que pode conter uma gravação registrando o momento.

Troca por outro modelo

A aliança é um símbolo de compromisso e, claro, uma joia. Portanto, você pode trocar a sua e a do seu par por um novo modelo, de acordo com a sua vontade de variar ou de guardar a 1ª peça.

As opções são muitas, e você pode escolher aquela que agradará ao casal.

Perda do brilho ou beleza

Outra possibilidade de troca é quando a aliança fica sem brilho — o que acontece, principalmente, se você deixa a joia exposta a arranhões e/ou em contato com superfícies abrasivas ou produtos químicos.

Mesmo que você recorra a um profissional para limpar e polir, existe um limite para que a peça não sofra danos irreversíveis.

Bodas de namoro ou casamento

Por falar em bodas, no período de namoro a aliança de compromisso é uma maneira de demonstrar fidelidade e que o relacionamento é para valer, além de uma lembrança afetuosa do bem-amado quando ele não está perto.

O estilo é de acordo com o gosto de amantes. Geralmente, é em prata ou em ouro branco e traz frases românticas ou nomes e data do evento. Para oficializar as bodas de casamento, o ideal é uma peça em ouro amarelo.

Mudança do estágio do relacionamento

No momento de pedir a noiva em casamento, o pretendente costuma firmar com uma aliança de noivado. A pretendida será surpreendida 2 vezes: com a solicitação do amado e com a beleza da joia.

Quando da realização do matrimônio, as alianças de noivado podem ser substituídas pelas de casamento. Assim, além da possibilidade de joias diferentes, as primeiras simbolizarão a aceitação e as novas, a confirmação de que o casal deseja viver feliz para sempre.

Aproveite o conforto e a praticidade de comprar pela internet

O e-commerce se tornou popular, seguro, fácil e econômico. Você tem disponível na rede uma variedade de empresas e produtos para atender os mais diversos gostos e necessidades.

Em se tratando de joias e alianças, é uma forma vantajosa pela velocidade de pesquisa, a oferta de modelos e a possibilidade de acesso a diversas joalherias do país.

Na agitação dos preparativos da sua cerimônia, nada melhor do que a praticidade de comprar e receber as alianças em casa. Além disso, você tem como verificar a credibilidade do fornecedor a partir da opinião de outros consumidores.

Agora que você sabe quando trocar as alianças e que pode contar com as facilidades de adquirir novas peças por meio da internet, é hora de suspirar de felicidade e valorizar o grande amor da sua vida.

Quer conhecer lindos modelos de alianças e joias, com certificado de autenticidade, usando a internet como seu canal de pesquisa? Então, entre em contato com o Rei das Alianças!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo