Alianças

[DICA] Alianças de Casamento – Como Comprar

Hoje você acordou e foi tomado pela decisão mais acertada da sua vida: comprar as suas alianças de casamento.

Agora, você deve visitar nosso site e comprar! Simples não?!

Mas, e se a aliança que você comprar ele ou ela não gostar? E se o tom de ouro escolhido não for o mais adequado para a sua pele? E se o formato da aliança não acompanhar o formato dos seus dedos?

Agora parece um pouco mais complicado, não acha?!

Mas por enquanto não se desespere, este artigo foi escrito especialmente para ajudar você, neste momento que é um dos mais importantes no processo da realização de um sonho; “o casamento”.

Durante a leitura deste artigo você vai aprender sobre:

  1. O melhor tom de ouro para cada cor de pele;
  2. Quais formatos de alianças se adequam aos diferentes tipos de dedos;
  3. Largura e espessura ideal para o seu dedo;
  4. Com ou sem pedras?!

O tom de ouro ideal para cada tipo de pele

A mais ou menos 20 anos atrás, se você fosse comprar suas alianças de casamento, você estaria limitado apenas a opção do ouro amarelo.

tons de ouro

Hoje, além do ouro amarelo, você encontra diversas outras tonalidades, na imagem acima você confere da esquerda para a direita: ouro branco, champanhe, rosé, amarelo e pálido.

Cada um é mais indicado para uma cor de pele. Mas, vale lembrar que o gosto pessoal também influencia na decisão.

O ouro amarelo e/ou pálido indicamos para pessoas que vão da pele morena a negra. Assim as suas alianças se destacam mais na mão; se este, claro, é o seu desejo.

O ouro branco e o ouro champanhe é excelente para pessoas de pele branca ou parda. A combinação é perfeita para peles mais claras.

Muitos casais as vezes deixam de usar o ouro branco pela semelhança com as alianças de prata. Se você não tem essa preocupação, seguindo nossa dica tenho certeza que não vai se arrepender.

O ouro rosé é para todos, além de ser o mais charmoso entre os outros, ele combina com qualquer tonalidade de pele.

Atualmente tem sido a cor mais vendida em nossa loja. Caiu no gosto do povo 🙂

Visite a categoria alianças de ouro rosé em nosso site

A escolha do formato ideal

Assim como a cor do ouro, a algum tempo atrás, e estou falando de 1000 anos atrás, talvez o formato não fosse algo que lhe importasse, estaria limitado as opções disponíveis da época, que eram…1. Foi a partir dos anos 1700 que começaram a surgir alianças de casamento em diferentes formatos, sua grande maioria geométricos.

Hoje, as alianças podem ter infinitos formatos, os mais conhecidos são:

formatos de alianças

Todos representado em ordem na imagem acima.

Assim como o ouro, existe o formato que você mais vai gostar, e existe o formato que melhor vai ficar no seu dedo.

Há 3 (três) diferentes tipos de dedos, os quais, uns se adequam melhor que o outro a um formato de aliança, é importante ficar atento ao formato do dedo na hora da compra por e-commerce, caso contrário, você corre o risco de comprar uma aliança que vai ficar extremamente desconfortável em sua mão.

tipos de dedos

Na imagem acima, da esquerda para a direita temos o dedo reto, totalmente uniforme, o dedo afunilado na ponta e o dedo arredondado, com as juntas mais largas.

O dedo reto faz uma combinação perfeita com as alianças de chapa reta/quadradas e com as de canto chanfrado, isso, devido a uniformidade dele.

O dedo afunilado cai muito bem com as alianças abauladas e também com as alianças de canto chanfrado.

Para o dedo arredondado, as alianças que mais se adequam são as abauladas e as côncavas. Grande maioria das pessoas possuem este formato de dedo. Sendo assim, as alianças mais vendidas são as abauladas.

O conforto anatômico

Além dos diferentes designs de alianças existentes, há também as alianças consideradas anatômicas, seu diferencial é o conforto de vestir.

As alianças anatômicas são aquelas que possuem o arredondamento interno na peça, este arredondamento possibilita que a joia fique melhor acomodada no dedo.

Ao utilizar uma aliança anatômica você sentirá, aliás, não sentirá praticamente nada em seus dedos.alianças anatômicas

Largura x Espessura

tamanho de aliança ideal

Você já deve ter visto pessoas como a da foto, com os dedos magros e pequenos usando alianças de casamento enormes.

As alianças de casamento devem ser elegantes, porém discretas.  Você vai usa-las durante um bom tempo, é o que esperamos, esperamos também que você as troque ao completar bodas 😉

Por ser um adereço de uso contínuo, é importante que suas alianças não ofusquem a sua mão, roupas, demais acessórios e ou a maquiagem (para as mulheres).

Para que isso não ocorra, deve-se encontrar o equilíbrio entre largura x espessura x comprimento dos dedos.

A regra fundamental aqui é não deixar que a aliança ocupe mais que a metade da distância entre as duas últimas juntas do dedo. A imagem abaixo representa o limite para a largura da aliança.

tamanho ideal de aliança

A espessura é outro fator de fundamental importância na escolha das alianças de casamento, alianças muito espessas/altas são um transtorno para dedos e mãos mais magros, a altura em excesso incomoda e machuca os dedos vizinhos.

Dedos retos e arredondados são os que mais sofrem, recomendamos a espessura até 1,8mm para quem os possui.

Para os dedos afunilados, recomenda-se até a espessura de 2,5mm.

 

Se você chegou até aqui, certeza que fará a escolha certa das suas alianças de casamento. Mas ainda falta o último e talvez mais importante dos tópicos.

Alianças de casamento Com ou Sem pedras?!

A aliança ideal é aquela que além de confortável, vai satisfazer o desejo do parceiro(a). Sendo parceira, temos 100% de certeza de que ela vai querer uma pedra de diamante.

Mas o diamante é tão importante assim?

Como já explicamos, as alianças possuem 4 principais variações de formatos, e dentro dessas variações encontramos poucas opções de modelos sem pedras, os mesmos acabam se repetindo, mudando alguns poucos aspectos, como largura e espessura.

Os modelos mais ousados, diferenciados e glamorosos são aqueles que possuem diamante. É muito mais comum as joalherias apresentarem uma gama maior de alianças com pedras.

Há aqueles que não querem alianças com pedras com medo que elas caem, seguramente (isso vale apenas para a nossa loja, sabemos que nem todas trabalham da mesma forma) as pedras não irão cair, as pedras de diamantes são cravadas, utiliza-se do próprio ouro da joia para fazer garras ao entorno da pedra para que seja feita a fixação.

Nossa dica, opte sempre pelas as alianças com pedras de diamantes, não haverá arrependimentos.

Conclusão

Assim como qualquer outro produto de seu interesse, levante o máximo de informações que puder antes de comprar as suas alianças de casamento.

Estas dicas não excluem de forma alguma o opinião individual do comprador, mas orientamos seriamente que tome alguns pontos importantes deste artigo para lhe ajudar na sua decisão.

Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários!

Também visite nossa loja virtual e confira nossos modelos de alianças de casamento

Leu e gostou? Compartilhe com seus amigos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo