Alianças

Conheça 10 modelos de alianças de casamento

Quem está prestes a casar não dispensa o cuidado e preocupação no momento de escolher a joia para usar no dedo até o fim da vida e celebrar o amor. Por isso, a escolha de um dos tipos de aliança de casamento é um momento importante e único para o casal.

Nessa hora, vale a pena conciliar as opiniões para escolher uma peça que combine com o estilo e desejos dos noivos. Por isso, é importante conhecer todas as opções que o mercado oferece e pesquisar preços antes de tomar a decisão final.

Neste post, você vai descobrir quais modelos de alianças de casamento podem ser excelentes escolhas para você e sua cara-metade, como escolher os mais adequados etc! Acompanhe e confira!

Como escolher as alianças perfeitas?

Ao escolher o tipo de aliança que será utilizada junto com o seu par no casamento, é muito importante que a opinião e a personalidade de ambos sejam levadas em conta. Por isso, vá com seu par nessa busca pela joia perfeita!

No entanto, sempre há aquela pessoa mais romântica que deseja fazer uma surpresa. Nesse caso, compre um anel solitário e depois que entregá-lo reserve um dia para escolher a aliança do casal.

Além do mais, não ache que as alianças de vocês devem, necessariamente, ser iguais. Cada pessoa tem seus gostos particulares e é difícil agradar a todos. Os homens podem preferir versões mais lisas e discretas, enquanto as mulheres podem optar por joias mais delicadas e com determinados detalhes.

É importante entrar em um consenso. Mas lembre de considerar o seu vestido de noiva e a decoração da festa. Tudo precisa estar em harmonia. A única recomendação é não optar por alianças prateadas. Ela normalmente é mais usada para simbolizar o namoro e não combina para o tipo de compromisso que será assumido. Além do mais, seu valor também tende a ser bem mais alto do que as joias em ouro.

Quais modelos de aliança existem?

Existe uma enorme variedade de opções de aliança para você escolher. Então, vale a pena analisar as opções com cuidado.

1. Tradicional

Os diamantes nem sempre são os melhores amigos de uma mulher, e não há problema nenhum nisso. Afinal, não é todo mundo que tem a personalidade condizente para ostentar uma pedra na mão em todos os looks que escolher, durante o resto de sua vida. Isso, além de tudo, pode apresentar um ótimo custo\benefício.

O tipo tradicional é bem discreto e, por isso, costuma ser um dos modelos de alianças de casamento mais requisitados e conhecidos em todo o país. Além disso, a superfície lisa e sem detalhes da joia pode ficar bem mais em conta no orçamento dos noivos.

Sabia, ainda, que existem vários modelos desse tipo de aliança? Elas podem ser meia-cana, contour, plana, trio e bodas.

2. Cravada com pedras

Quem gosta de mais requinte e brilho pode apostar em modelos cravados com pedras preciosas, como diamantes, safiras ou rubis.

Esses tipos de peças podem ser mais discretas (exibindo apenas um detalhe) ou com aplicações em toda a extensão da aliança. A escolha fica a gosto do casal.

3. Ponto de luz

Se você busca um daqueles modelos de aliança de casamentos mais discretos, porém com um toque a mais de delicadeza, as peças com um ponto de luz são geralmente bem trabalhadas, pois só apresentam um pequeno brilho no centro.

É esse simples detalhe que vai transmitir toda a sofisticação da peça.

4. Anatômica

Elas podem ter vários tipos de acabamento e detalhes, mas são um dos modelos de alianças de casamento mais procuradas no mercado, devido ao conforto que são capazes de promover.

As alianças anatômicas são uma boa ideia para quem não está acostumado a usar joias por muito tempo nos dedos, para quem vive em regiões mais quentes — as altas temperaturas podem inchar os dedos e tornar o uso da joia desconfortável — e os casais esportistas.

A estrutura desse anel é mais arredondada e flexível por dentro, proporcionando um melhor ajuste para quem o está usando e um menor contato entre a pele e a joia.

5. Quadrada

Os casais mais modernos e originais podem optar por modelos mais ousados, como as alianças quadradas.

Geralmente, esses tipos de joias são mais sofisticados por exigirem um detalhado trabalho de modelagem nos cantos, o que garante um acabamento de dar inveja em quem preferiu não arriscar ao optar por um modelo tradicional.

6. Moderna

A busca por um design diferenciado é primordial para os noivos que querem expressar sua originalidade. Por isso, as alianças modernas fogem do formato tradicional, representando desenhos geométricos, convexos ou abstratos (em formato de nó, coração ou infinito, por exemplo).

7. Personalizada

Quem deseja um modelo de aliança exclusivo pode expressar seu estilo por meio das joias personalizadas, que podem tanto ostentar um design único quanto apresentar mensagens gravadas de acordo com as particularidades dos noivos, como o nome da pessoa amada, frases e alguma data especial, por exemplo. Nessa hora, não deve haver limites para a imaginação.

No entanto, saiba que esse tipo de modelo leva um tempo maior para ser finalizado. Então, calcule o tempo necessário para quando você precisar da aliança e certifique-se de que será possível.

8. Digital

Para os casais que adoram simbologias, é possível contar com uma aliança com a digital do parceiro(a). Para isso, basta pegar o dedo do casal e, com um papel-carbono, recolher e passar no anel. Assim, você pode carregar as marcas da sua pessoa amada.

9. Aço

Esse pode ser um estilo diferente para os pombinhos que quiserem sair do óbvio. Além do mais, ainda é possível aplicar alguns detalhes de ouro amarelo para a joia não ficar tão diferente.

10. Coloridas

Se você achou que a aliança para o casamento não pode ter cor, se enganou. Existem as versões inspiradas nos anos 80, quando era comum o uso de muitas alianças em diferentes materiais, como rubi, esmeralda e safira. A boa notícia é que a moda sempre se reinventa.

Além disso, também é possível escolher alianças com dois ou três tons para resolver conflitos de opiniões entre o casal. Então, se você gostou de um tom e o seu marido de outro, que tal misturar os dois?

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de aliança de casamento, não deixe de comparar preços, escolher o material que mais agrada você e experimentar todos os anéis que despertarem seu interesse. Na loja O Rei das Alianças você encontra diversas opções. Tudo isso com a companhia de seu parceiro, é claro! Acesse!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo