Alianças

Conheça a tendência do ouro rosé

Após viver um relacionamento estável, o casal decidiu formalizar a relação. Assim, com o casamento marcado, é hora de começar a planejá-lo. A cerimônia, a recepção, os padrinhos, os convidados, a decoração, o figurino e as alianças são alguns itens que merecem atenção especial.

Falando em alianças, uma sugestão são peças em ouro rosé. Conhece?

O objetivo deste post é dar informações para você sobre o ouro rosé: as suas características, a sua história, como ele vem sendo utilizado, as suas vantagens e por que ele se tornou uma das grandes tendências no momento. Faça uma ótima leitura!

Conheça a história e as características do ouro rosé

Segundo historiadores e pesquisadores do assunto, o ouro rosé surgiu na Idade Média, a partir das experiências dos alquimistas com as várias reações químicas propiciadas pelo ouro. Esse tipo não foi planejado, tendo surgido por acaso durante os diversos experimentos da alquimia.

Durante os anos 1800, alcançou tamanha popularidade na Rússia que passou a ser chamado de ouro russo. Era usado na confecção de anéis de casamento e outras joias.

É possível produzir o ouro em tons, incluindo o rosé. Prata e cobre em quantidades distintas geram um metal nas cores amarelo, verde, vermelho ou branco. O cobre é o responsável pelo tom rosa.

Todavia, só um joalheiro experiente obterá uma cor quente e exuberante desse metal tão magnífico para agregar uma beleza inconfundível à joia.

Saiba como o rosé vem sendo utilizado

Pela sua delicadeza, o ouro rosé possibilita lindas peças, como braceletes, brincos, anéis, colares e até com pedras de cores diferentes (citrino, ametista, água-marinha e esmeralda, por exemplo).

Assim, é uma opção excelente para quem gosta de experimentar joias diferenciadas e fugir do lugar-comum.

Entenda as vantagens do ouro rosé

O metal se adapta excelentemente a quem tem um estilo mais casual, como também àqueles visuais mais formais e sérios.

Brincos, anéis, alianças, colares e pulseiras ganham um toque de sofisticação, chegando até a serem mais clássicos que os confeccionados em ouro branco.

Além disso, ele combina perfeitamente com os diferentes tons de pele e de cabelo, tendo o poder de valorizar o brilho das gemas preciosas utilizadas no arranjo.

Descubra por que o rosé é uma grande tendência no momento

O ouro rosa vem com força total, e conquistou os corações de quem curte os mais diversos looks: casual, sofisticado e moderno. Nas coleções europeias, especialmente as italianas, o rosé vem aparecendo cada vez mais e fazendo o maior sucesso.

Também nas passarelas do leste europeu, pingentes, medalhões, broches e crucifixos banhados com esse tom desfilam com toda a exuberância e acrescentam um toque a mais de modernidade aos figurinos.

Como você acabou de ler, o ouro rosé é uma tendência que traz muitas possibilidades de inovação no maravilhoso mundo das joias. Independentemente do seu jeito de ser, é uma opção de bom gosto e diferente do usual.

Para conhecer mais detalhes sobre joias e alianças, entre em contato com o Rei das Alianças. Será um prazer atender você.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo