Relacionameto

Hora da pipoca: 10 filmes para assistir com o namorado

Não tem programa mais de casal do que aproveitar tardes ou noites livres para assistir um filme com quem a gente ama, não é mesmo?

Atualmente, opções não faltam, e é justamente por isso que acabamos ficando confusos na hora de escolher uma delas. Algumas histórias são excelentes oportunidades para suspirar juntos e ainda conversar sobre as lições tiradas dos dilemas dos personagens.

Então, para ajudar nessa tarefa, fizemos uma lista com 10 filmes para assistir com o namorado, para que vocês possam se concentrar apenas no que interessa. Confira!

1. Cartas para Julieta

Esse romance conta a história de Sophie, uma jovem que viaja para Verona, na Itália, com o noivo. Como ele sempre está muito ocupado, ela decide fazer algumas programações sozinha pela cidade. Ao descobrir uma carta de amor, junta-se a um grupo de voluntárias que respondem a essas declarações.

Uma das remetentes chama-se Claire Smith. Ela segue o conselho dado na resposta e vai em busca de Lorenzo, o amor da sua juventude. Sophie decide ajudá-la nessa aventura e se apaixona por Charlie, neto de Claire. O que se torna um problema, pois o noivo a espera em Verona. Como será o desenrolar desse enredo, hein?

2. Questão de Tempo

Se você deseja se emocionar, prepare os lenços porque esse filme vai mexer com os seus sentimentos. A história faz refletir sobre vários aspectos da sua vida e ensina a valorizar ainda mais as pessoas queridas. É ideal para ver com o namorado.

O personagem principal chama-se Tim. Ele descobre que os homens da sua família conseguem viajar no tempo e decide voltar ao passado para, finalmente, conquistar a mulher dos seus sonhos. Mas as suas viagens começam a modificar a realidade atual, trazendo consequências inesperadas. Surpreenda-se!

3. Casamento Grego

Esse é um filme para dar boas risadas. Ele mostra a história de Toula, uma grega de 30 anos que trabalha no restaurante da família. Seus pais desejam que ela tenha um casamento ao estilo grego, mas ela se apaixona por um professor inglês, que não conhece os costumes e as tradições da Grécia.

Mesmo assim, eles decidem viver o romance, mas preferem manter o namoro em segredo. O que não dura muito tempo, pois a família de Toula acaba descobrindo tudo. A partir daí, começam as aventuras e fica o questionamento se o amor do casal sobrevive ao preconceito de etnias. Um tema sempre atual!

4. À Prova de Fogo

O longa retrata um casal que passa por uma crise no relacionamento. Os motivos envolvem egoísmo, dinheiro, orgulho e machismo. Caleb é um excelente bombeiro, mas também é um marido ausente.

Para reverter a situação, ele usa os conselhos de seu pai e um livro de autoajuda chamado “O desafio do amor”. Caleb, então, põe em prática os ensinamentos em uma experiência de 40 dias para salvar o seu casamento. Será que deu certo?

5. O Melhor de Mim

Um ótimo filme para assistir com o namorado, cheio de drama e romance. O longa conta a história de dois adolescentes apaixonados, Amanda e Dawson, que acabam se afastando, pois o pai da garota não aprova o relacionamento.

Anos mais tarde, por causa de um funeral de um amigo em comum, eles se reencontram na cidade que cresceram e todo o sentimento que nutriam um pelo outro volta à tona.

6. E Se Fosse Verdade

E Se Fosse Verdade é uma comédia romântica capaz de arrancar risos e suspiros. Ela conta a história de David, um homem solitário que se muda para o apartamento de Elizabeth, uma médica viciada em trabalho e que está em coma.

Não demora muito para que David comece a ter visões com ela, mesmo que nunca tenha a conhecido. Para entender o que está acontecendo, os dois partem em uma investigação, repleta de surpresas, brigas e amor. Excelente para assistir naquele domingo chuvoso agarrada com o namorado.

7. Simplesmente Acontece

Um daqueles filmes que fazem a gente amar, odiar e amar de novo o mocinho em questões de minutos.

Conta a história de dois adolescentes que são melhores amigos e dividem os mesmos sonhos. Porém, quando Alex recebe uma bolsa de estudos e se muda para os Estados Unidos, tudo muda e cada um segue a sua vida até um determinado ponto. Prepare a pipoca, que esse longa vale muito a pena.

8. Orgulho e Preconceito

Um clássico da literatura e do cinema, Orgulho e Preconceito é a adaptação do romance, de mesmo nome, escrito por Jane Austen. A história, que é contada no século XIX, mostra a vida das cinco irmãs Bennet, que foram criadas por uma mãe com obsessão de casar suas filhas com homens ricos.

Porém, uma delas, Elizabeth, é dona de uma personalidade forte e à frente do seu tempo, por isso, deseja mais do que se dedicar a um marido. Para impressioná-la, é preciso mais do que dinheiro e títulos. Como será o desenrolar dessa trama?

9. Como Se Fosse a Primeira Vez

Esse é um filme ótimo para assistir com o namorado. Estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, o longa conta a história de Lucy, que por causa de um acidente, não consegue guardar novas memórias.

Por causa disso, Henry, um veterinário veterano que se apaixona por ela, precisa se esforçar para conquistá-la todos os dias. Um filme contagiante que rende suspiros e boas gargalhadas.

10. Dez Coisas que Eu Odeio em Você

E para finalizar a nossa lista de filmes para assistir com o namorado, não podíamos deixar de fora esse clássico. 10 Coisas que Eu Odeio em Você, foi lançado em 1999 e continua sendo uma daquelas histórias que nos fazem rir, chorar, torcer, sentir raiva e parar para assistir toda vez que está passando na televisão.

Ele é inspirado na peça “A Megera Domada”, de Shakespeare, e conta a história dos estudantes Cameron e Bianca, que só podem ficar juntos se Kat, a irmã mais velha dela, arrumar um namorado.

O problema é que apesar de Kat ser bonita, ela não está nada interessada em homens e namoro e ainda é conhecida por ter um gênio forte. Para resolver essa questão, Cameron tenta convencer Patrick, o bad boy do colégio, a sair com a futura cunhada, o que gera diversas confusões.

Esse é um filme delicioso para assistir agarradinhos, com um balde de pipoca em um domingo à tarde.

Ficou curiosa com a lista que preparamos? São histórias de romance, aventura, drama e comédia, ideais para aquele dia que você só quer relaxar ao lado de uma boa companhia. Portanto, agora é só preparar as guloseimas e escolher uma opção da nossa lista de filmes para assistir com o namorado.

Gostou das sugestões? Então, compartilhe nosso texto em suas redes sociais com outros pombinhos e ajude a espalhar o amor e o romantismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo