Relacionameto

Lista de bodas de casamento: você conhece os seus significados?

Você já pensou em como vai comemorar suas bodas? Pode até parecer que elas estão distantes, principalmente se você está recém começando a planejar seu casamento. Mas a verdade é que o tempo passa muito rápido! Quando você percebe, já está celebrando seu primeiro ano de enlace.

Elaboramos uma lista de bodas de casamento e elencamos as principais para você conhecer seus significados. Acompanhe neste post!

Bodas de papel — 1 ano

O primeiro ano de casamento é um marco na vida do casal. Ele é celebrado com bodas de papel.

Para comemorar, escreva um bilhete para o seu amado, ou espalhe corações de papel pela casa. O que vale é festejar esse momento!

Bodas de madeira ou ferro — 5 anos

Passados cinco anos, as bodas evoluem para madeira ou ferro.

A simbologia da madeira está relacionada a um relacionamento duradouro que, se bem cuidado, vai perdurar por toda a vida.

Bodas de estanho — 10 anos

Ao chegar aos 10 anos, o casamento está mais sólido. O estanho representa a segurança de uma relação mais longa.

Para comemorar, você pode gravar a celebração em uma peça de estanho, que tal?

Bodas de cristal — 15 anos

Para comemorar as bodas de cristal, que tal brindar com um espumante servido na taça de cristal do dia do casamento? Se não puder, utilize uma data especial para esse momento.

Bodas de porcelana — 20 anos

A porcelana é um material delicado, cujas peças duram vidas inteiras. É uma forma de representar os 20 anos de casamento.

Se for fazer um jantar, coloque alguma peça de porcelana na mesa.

Bodas de prata — 25 anos

São umas das bodas de casamento mais esperadas pelos casais. O costume teria nascido na Alemanha, onde os casais eram presentados com objetos de prata ao completar 25 anos. Vale comemorar bastante essa data especial!

Bodas de pérola — 30 anos

As pérolas representam um relacionamento perene, que se renova com o tempo. Geralmente, o marido presenteia a esposa com alguma joia adornada com pérolas.

Bodas de rubi — 40 anos

Fazer 40 anos de casado não é para qualquer um! Por isso, o rubi representa a data. Você pode presenteá-lo com uma decoração em vermelho, mesma coloração da pedra.

Bodas de ouro — 50 anos

As bodas de ouro também são muito famosas. Os casais que comemoram 50 anos de casado costumam fazer uma grande festa para celebrar a data.

Bodas de diamante — 60 anos

O diamante simboliza o amor do casal, que perdura durante toda a vida. Chegar aos 60 anos de casamento merece uma grande comemoração.

Geralmente, é a família quem prepara as festividades, já que o casal está em uma idade mais avançada.

Como comemorar as bodas de casamento?

Há diversas maneiras de comemorar suas bodas de casamento. Você pode planejar um jantar a dois, fazer uma viagem longa ou de fim de semana, ou mesmo celebrar com uma grande festa. Tudo vai depender do que você prefere fazer para celebrar a data, e também do seu momento de vida.

Também pode haver alguma dúvida sobre quem convidar. Você não precisa chamar todos os convidados que estavam presentes no seu casamento, até porque muitas vezes os vínculos se perdem com o tempo. Convide famílias, amigos próximos e pessoas que fazem parte do dia a dia de vocês hoje.

Gostou de conhecer a lista de bodas de casamento? Os momentos que marcam a passagem do tempo e a constância do amor não podem passar em branco! Se você gostou desse conteúdo, conheça 7 modelos de alianças de casamento!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo