Casamento

O que fazer para acertar na decoração de casamento?

Pessoas que se amam sonham em realizar uma linda cerimônia para sacramentar um relacionamento de cumplicidade e paixão. Seja uma celebração mais simples, seja um grande evento, uma das prioridades é a decoração de casamento.

Decidir por aquela que agradará os noivos e encantará os convidados é uma tarefa que exige carinho e cuidado. Então, continue a leitura deste post e saiba sobre alguns estilos de decoração que vão ajudar você na escolha.

Defina uma decoração de casamento que satisfaça os noivos

Tão logo tenha sido determinado o lugar onde acontecerá a celebração e a comemoração, é fundamental tratar dos elementos decorativos. Eles serão relacionados a partir da concepção proposta por você.

É muito importante que seja uma opção consensual e que traduza o jeito de ser do noivo e da noiva. Afinal de contas, a essência do acontecimento fica por conta da decoração, que tem a responsabilidade de propiciar emoção, beleza e encantamento a todos.

Portanto, disponha de um tempo para analisar essa questão e pesquisar o que há de melhor. Para dar uma força, confira alguns estilos de decoração muito charmosos e criativos.

Clássico

Vale repetir o velho clichê: os clássicos não morrem jamais! É uma decoração preferida por pares românticos que curtem cumprir todo o ritual do enlace. Aqui, o que predomina é a mobília em tons claros, tecidos finos, flores, cristais e as pratarias. Muito requinte e elegância.

Vintage

A decoração em estilo vintage faz uso de peças antigas e tem um ar retrô. O destaque fica por conta de itens como malas, gramofones, molduras, rádios, máquinas de datilografia e móveis do tempo da vovó. Os noivos podem vestir um figurino que relembre décadas passadas.

Campestre

Geralmente é uma celebração ao ar livre e a natureza entra como coadjuvante, possibilitando uma decoração exuberante. Como acessórios à beleza natural do espaço, pode-se usar tecidos como a serapilheira, mobiliário de madeira escura e muitas flores silvestres.

Romântico

Os casais mais românticos que não desejam uma decoração clássica têm a possibilidade de escolher uma decoração em que a presença do amor seja percebida nos detalhes. Muitas flores (preferencialmente em tom pastel), velas ou lanternas e arranjos singelos com laços e pequenos corações farão muitos convidados suspirarem de emoção.

Rústico

Este estilo de decoração é mais usual em espaços onde a natureza predomina. Isso pelo fato de ele se basear em componentes orgânicos, como cipós, folhagens, flores silvestres, madeira, feno, couro, argila, entre outros.

Além desses, pedaços de tronco, caixotes, pallets, cestos de bambu, bancos e cadeiras de madeira reciclada complementam a rusticidade do local. Para dar um toque final de charme e aconchego, decore o teto com bandeirinhas, luzes e fitas.

A decoração de casamento não significa simplesmente enfeitar os espaços em que acontecerão o rito e a festa. Ela é uma maneira de os noivos demonstrarem o sentimento de harmonia que rege a união do casal. Ao mesmo tempo, é uma demonstração de carinho e respeito para com os parentes e amigos que comparecerão para desejar toda a felicidade do mundo a eles. Tudo o que se espera de um momento inesquecível.

Está planejando seu casamento? Para obter mais informações sobre esse e outros assuntos a respeito de vida a dois, matrimônio, alianças e joias, siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Google + e Pintarest.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo