Casamento

[PLANILHA] Planejar o custo do casamento

Casar é bom, mas ter o controle sobre as despesas do casamento é melhor ainda, pensando nisso estamos disponibilizando uma planilha que vai ajudar você a planejar custo do casamento.

Com ela você terá total controle sobre as despesas, estimando o quanto vai gastar no final.

Conversando com muitos de nossos clientes, descobrimos que todos se perdem em meio às tantas despesas para o casamento, é buffet, arranjos de flores, aluguel de carro, de vestido, contrato de banda, de fotógrafos, além é claro da compra das alianças.

Comprando conosco você já vai estar economizando um bom dinheiro, mas como que ficam as demais despesas? É bom ter controle sobre todas elas.

Agora está tudo resolvido, a planilha em Excel que você encontra a baixo para download é um planejador para casamento, através dela você irá ter o valor estimado do quanto vai gastar em todo o seu casamento.

Esta planilha contempla todos os artigos necessários para realizar um casamento; decoração, serviços de buffet, vestimenta, alimentação, música, lembrancinhas e outro.

baixar planilha

Como usar

Para planejar custo do casamento comece preenchendo o máximo possível os campos de valores estimados, é aqui onde você vai colocar o valor que acha que cada produto ou serviço custe, para lhe ajudar faça algumas pesquisas no Google sobre os valores ou realize alguns orçamentos se tiver mais tempo. A cada novo valor inserido, o mesmo é somado e mostrado na parte inferior de cada categoria e o total na parte superior da planilha.
planilha-controlar-custo-1
planilha-controlar-custo-2
Após ter preenchido o máximo que conseguiu da coluna de preço estimado de cada produto/serviço, será apresentado no topo da planilha no campo “total de despesas” a soma de todos os valores. E este é o custo estimado para o seu casamento, caso tenha ficado muito fora do seu orçamento, recalcule e verifique se todos os itens são necessários para idealizar o casamento. Aconselhamos que na hora de finalizar cada compra e assinar cada contrato, tente manter-se abaixo do estimado, negocie o máximo possível, verifique se há desconto para pagamentos em prazos menores ou pagamento à vista
Mesmo tendo conhecimento do quanto irá gastar no casamento através do valor estimado, ainda é importante manter o controle do que será gasto, para isso, a cada nova aquisição feita preencha o respectivo valor na coluna de valor “Real”. Novamente, orientamos que se esforce ao máximo em não ultrapassar suas estimativas. Ao término do preenchimento, você já terá organizado todo o seu casamento.
As setas ao lado de cada item indicas se sua estimativa ficou acima ou abaixo do valor real gasto.
planilha-controlar-custo-3
planilha-controlar-custo-4
No lado direito da planilha ao topo, você encontrará um gráfico em pizza que tem como objetivo mostrar de forma visual as áreas onde foram gastos o dinheiro, e na parte de baixo da planilha também tem uma demonstração de gastos expressa em números.

Conclusão

Manter um registro tão detalhado como este parece um tanto quanto exagerado e perda de tempo, mas é totalmente indicado para que nada saia fora do previsto. E no término do casamento, quando já estiver indo para a lua de mel, vá com o coração tranquilo sabendo que tudo ocorreu como o esperado, e divirta-se.
Gostou do artigo? Está utilizando a planilha? Conte-nos a sua experiência aqui nos comentários.

baixar planilha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo