Casamento

Quer um penteado de noiva perfeito? Então confira 4 dicas

Casamento é sempre um grande acontecimento na vida do casal, das famílias e dos amigos. Cada detalhe precisa ser planejado com todo o carinho: decoração, alianças, padrinhos, convidados, o seu vestido, o traje do noivo e, claro, o penteado de noiva, que costuma gerar tensão e ansiedade.

São muitas sugestões, as amigas se dividem entre um tipo e outro, mas a resposta final é sua. Para te dar uma mãozinha, preparamos este post com dicas para escolher o melhor penteado. Continue a leitura e inspire-se!

Segredos para escolher o penteado de noiva perfeito

O cabelo é uma verdadeira moldura que realça o que há de mais belo no seu rosto e disfarça aqueles defeitinhos que você jura que tem. Sabendo dessa importância, separamos 4 dicas valiosas para você encontrar o penteado ideal. Confira:

1. Não deixe para a última hora

Para decidir com tranquilidade entre tantas opções, é fundamental que você faça isso com algum tempo de antecedência para escapar daquela confusão e loucura da última hora. Dependendo do salão é possível fazer um teste. Assim, você pode ver o resultado final no espelho e comprovar se é realmente aquilo que esperava.

2. Considere a sua personalidade e o formato do seu rosto

Na hora de escolher o tipo mais adequado, é importante levar em conta a sua personalidade para se sentir bem consigo mesma nesse dia tão mágico da sua vida. Além disso, o penteado deve revelar seu rosto sem destacá-lo mais do que o necessário e emoldurá-lo com equilíbrio. Portanto, se você gosta de simplicidade, evite exageros.

3. Pense no estilo da cerimônia e da festa

Além do cuidado com a personalidade e o rosto, considere também o estilo da cerimônia e da festa: será temático, tradicional, moderno, clássico, rústico, vintage ou ao ar livre (praia ou campo)? Um penteado clássico fica fora do contexto se a celebração for à beira-mar e de pés no chão, não é verdade?

4. Escolha um que combine com o vestido

E, por fim, lembre-se de que o vestido também faz parte da composição, dando um toque de charme e elegância ao seu visual. Por mais incrível que seja o penteado, se ele não combinar com o “conjunto da obra”, você provavelmente não se sentirá à vontade durante o evento — e isso ficará visível nos vídeos e nas fotos.

Sugestões de penteado de noiva

Depois das dicas para você escolher o penteado exuberante para um dos dias mais inesquecíveis da sua vida, relacionamos alguns modelos para ajudar na sua decisão. Veja:

A trança

Moderno e descontraído, esse penteado é perfeito para quem deseja um estilo bem jovial, esbanjando felicidade. Para o casamento na praia ou campestre, a trança lateral é uma ótima opção. Já se você quiser o cabelo preso, com uma pegada clássica, invista em um coque de tranças. Você ficará linda!

O coque

Nunca sai de moda e você não se arrependerá se o escolher. Uma variação desse clássico é o coque lateral, que mistura elegância e modernidade. Em celebrações românticas e retrôs, por exemplo, é sucesso total. Você também pode deixar alguns fios de cabelo soltos, o famoso “coque podrinho”. É romântico, leve e descontraído.

Cabelo solto

Temos aqui uma excelente opção de penteado se o seu casamento for ao ar livre (no campo ou na praia). Sugerimos que você combine as mechas, em pequenas ondulações, com tiaras e flores. Ao sabor da brisa, será um toque de encantamento e você se sentirá uma verdadeira princesa!

Semipreso

O próprio nome já explica, mas, caso fique a dúvida, o penteado semipreso consiste em metade do cabelo preso e o restante solto. O romantismo permanece e as coroas, tiaras e presilhas complementam o estilo charmoso.

O penteado de noiva é um dos quesitos mais significativos para que você fique exuberante, desfile com glamour e mostre a sua personalidade, deixando o seu grande dia ainda mais especial!

Está se preparando para celebrar o seu casamento? De qual penteado você mais gostou? Conte nos comentários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo