Relacionameto

5 dicas para o presente perfeito para o namorado

Presente para o namorado, infalível!

Há uma lenda que diz que os homens são mais fáceis de se presentear do que as mulheres. Porém, quando datas especiais, como o Dia dos Namorados, se aproximam, as parceiras percebem que escolher um presente para o namorado costuma ser mais difícil do que elas imaginam. Com o intuito de ajudá-las nessa missão, reunimos 5 dicas para escolher um presente único e inesquecível para o seu parceiro! Confira:

Observe a personalidade do seu namorado

observando gosto do namorado

Dar um presente para o namorado no início do relacionamento é uma das missões mais difíceis para a parceira. Nessa época em que você está conhecendo melhor a pessoa, uma boa forma de entender o gosto do seu parceiro é reunir todas as informações que você já sabe sobre ele.

Comece pela sua personalidade. Por exemplo, se ele é mais ligado em novidades ou fã de tecnologia, os aparelhos eletrônicos podem ser uma boa opção de presente. Já se ele faz o estilo esportista, equipamentos esportivos, ou um tênis novo, irão agradá-lo. Caso ainda esteja com dúvidas, converse com os familiares e amigos para entender melhor o gosto do seu namorado. Eles são fontes preciosas de informações para que você não erre.

Não se baseie apenas no seu gosto

Homens costumam gostar de presentes úteis, que possam ser utilizados no dia a dia. Mesmo que você queira encher o quarto do seu namorado com bichos de pelúcia ou dar aquela nova camisa floral da sua loja favorita, não fuja da personalidade dele ou pode acabar transformar um momento especial em uma decepção. Observe quais são os seus hobbies, livros e bandas favoritas, ou fique atenta a algo de que ele está realmente precisando naquele momento. Lembre que aquele presente é para ele e não para você.

Surpreenda com uma experiência

viver uma experiência

Presentear alguém é uma forma de fazê-lo feliz e amado, não é mesmo? Nem sempre um presente para o namorado precisa vir em forma de um objeto em si. Você pode investir em entradas para o próximo jogo do seu time do coração, fazer reservas no seu restaurante favorito, comprar ingressos para o show de uma banda, pagar uma viagem a dois para comemorar, ou até mesmo fazer um pedido de casamento. Enquanto um objeto pode ser facilmente esquecido, uma boa experiência (tendo você como companhia) pode marcar a vida do seu namorado para sempre!

Seja criativa

presente feito a mão

Muitas vezes o melhor presente é aquele mais criativo. Conhecidos como “do it yourself” ou “DIY”, os presentes feitos por você mesma são uma boa forma de fugir dos clichês, e os mais especiais quando se fala em criatividade.

Para os mais românticos, esse presente pode ser algo que represente a história do casal: scrapbooks com fotos de vocês, quadros com ilustrações de um momento marcante do relacionamento, ou um baralho de cartas com todas as suas coisas favoritas no seu namorado. A internet é uma boa aliada nesse momento, com tutoriais e dicas de presentes únicos e fáceis de fazer.

Não tenha medo de perguntar

perguntando para namorado

É claro que o fator surpresa é essencial na hora de dar um presente para o namorado. Mas, para não correr o risco de errar, às vezes a melhor opção é ser sincera e perguntar ao parceiro o que ele deseja ganhar.

Uma boa dica é se preparar antes da data especial e começar a fazer perguntas sutis sobre algo de que ele precisa ou gostaria de receber futuramente. Você pode também pedir que ele reúna uma série de opções de presentes para que você decida qual a melhor. Essa é uma forma de não errar e ainda sim surpreender o seu parceiro, além de ser uma maneira de demonstrar que você se preocupa em agradá-lo e fazê-lo feliz.

Ficou mais fácil escolher o melhor presente para o seu amor? Quando chegar a sua vez de ser presenteada, não deixe de mostrar para ele algumas dicas de presentes para você!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo