Relacionameto

Pedido de casamento: 7 ideias para emocionar sua namorada

Por se tratar de um momento tão especial para os dois, ninguém quer que o pedido de casamento seja algo corriqueiro, ou apenas a mudança do status de relacionamento em uma rede social. Quem vai pedir a mão quer encantar, emocionar e marcar.

Caso você esteja pensando em pedir a sua namorada em casamento, lembre-se de tudo o que ela representa para você e dos momentos que passaram juntos. Os lugares que visitaram, os detalhes que marcaram o namoro de vocês e as coisas de que ela mais gosta. Nesse post, escolhemos 7 ideias de pedidos de casamento para você levar adiante a sua decisão e fazer desse momento uma grande emoção. Veja só!

Direto dos filmes para o seu pedido de casamento

pedido de casamento no jantar

Quem não se lembra daquela clássica cena em que o casal está no restaurante e, quando pedem a sobremesa, lá está o anel de noivado, simbolizando o pedido de casamento? Apesar de já ter aparecido em muitos filmes, ainda é possível fazer isso e ser surpreendente. Além de se deliciar com a sobremesa, sua namorada terá um momento pra lá de emocionante.

Bilhete na agenda

pedido de casamento no livro

Sua namorada é aquela pessoa organizada, que anota tudo na agenda e não perde nenhum compromisso? Então, use essa característica a seu favor! Deixe um bilhete dentro da agenda dela para que seja a primeira coisa que ela vá ver quando começar o dia.

No restaurante favorito

Geralmente, os casais têm aquele restaurante que marcou alguma etapa da vida ou de que apenas gostem muito. Que tal convidá-la para um jantar romântico no fim de semana? Com certeza, o restaurante se tornará muito mais do que um lugar especial para os dois.

Cápsula do tempo

Bilhetes trocados com o passar dos anos, presentes que marcaram o relacionamento dos dois, cartões de aniversário, detalhes que simbolizem momentos marcantes, como o comprovante de compra do bilhete para o primeiro cinema que vocês foram juntos. Junte tudo o que tiver e coloque em uma caixinha e dê a ela de presente. O último item que ela deve encontrar é um pequeno envelope, contendo o bilhete com o pedido de casamento e a aliança.

No local em que se conheceram

pedido de casamento no parque

O local em que se conheceram ou em que o relacionamento começou costuma guardar lembranças que os dois jamais vão esquecer. Que tal marcá-lo ainda mais com um pedido de casamento?

Com um vídeo

Atualmente, todo mundo tem gravados momentos marcantes da vida. Isso pode ajudá-lo a elaborar um pedido bastante emocionante. Escolha os melhores vídeos de vocês dois, com a trilha sonora que ela mais ama, e, por fim, faça um vídeo seu, pedindo-a em casamento. Ela vai querer assistir um milhão de vezes!

Com um jantar romântico

jantar romântico para pedir em casamento

Não importa se você é um amante da culinária ou se a cozinha não for o seu forte, arrisque-se e tente preparar o prato de que ela mais gosta. Depois de saciá-la com um belíssimo jantar, emocione-a com o pedido de casamento. Será inesquecível.

E então? Se sente mais seguro com as ideias para emocionar a sua namorada com o pedido de casamento? Esperamos que sim! Depois de fazer o pedido, conte para nós, aqui nos comentários, como foi e como ela se sentiu ao passar por esse momento tão especial!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo