Casamento

Veja 3 dicas para fazer um ensaio pré wedding

Você sabia que o ensaio pré wedding é uma etapa inesquecível e que deve estar incluída dentro do planejamento do seu casamento? Toda essa preparação, que ocorre desde o noivado até o grande dia, leva sentimentos de ansiedade e felicidade aos noivos. Normalmente, são momentos que você vive e ama intensamente, já que precedem um dos dias que será o mais importante da sua vida: o dia do casamento. 

Por isso, resolvemos falar mais sobre o assunto para que você entenda o que realmente é o ensaio pré wedding, qual a sua importância e como torná-lo perfeito. Confira!

Afinal, o que é o ensaio pré wedding?

Caracterizado por ser um ensaio fotográfico que normalmente acontece dois ou três meses antes da cerimônia, o ensaio pré wedding é uma maneira de registrar mais os momentos de preparação de um casamento.

Em meio à correria dos últimos preparativos, é importante reservar um tempo para viver esse momento íntimo e especial ao lado do seu companheiro, ao mesmo tempo que belíssimas e emocionantes fotografias são tiradas.

Inovadoras e personalizadas, as fotos ficam com a carinha do casal, já que geralmente são feitas de acordo com as escolhas e características dos noivos. Além de serem um registro para toda a vida, você também pode aproveitá-las em outras situações, como:

  • no convite de casamento
  • no save the date, que é um pré-convite, normalmente virtual;
  • no site do casamento;
  • nas lembrancinhas;
  • na decoração do casamento.

Como fazer um ensaio perfeito?

Para que o dia do ensaio seja inesquecível e, consequentemente, para que as fotos fiquem perfeitas, é importante que o casal se sinta à vontade e que tudo seja escolhido de acordo com as preferências dos noivos. Confira algumas dicas!

1. Pense no estilo fotos

Antes de decidir qualquer coisa, é importante definir o estilo das fotos que você quer. Normalmente, essa escolha é feita de acordo com a personalidade do casal. Ensaios românticos, divertidos, casual, vintage e modernos são algumas opções. Faça uma escolha que represente o relacionamento de vocês.

2. Escolha o local

Depois de escolher o estilo das fotos, chegou a hora de definir o local. Se o casal optou por um ensaio mais romântico, por exemplo, fotos em cachoeiras, plantações de flores, durante o pôr do sol e no campo são algumas sugestões. Para fotos mais rústicas, ensaios realizados em casas abandonadas e em serras ficam incríveis. 

Fotos em praias e em parques de diversões são mais divertidas e descontraídas. Já ensaios feitos em centros urbanos e na estrada são mais modernos. É elementar que o casal tenha liberdade e tente passar para as imagens o dia a dia e a relação deles. 

3. Sinta-se à vontade

Outro ponto fundamental para deixar as fotos perfeitas é a postura dos noivos enquanto o fotógrafo estiver trabalhando. Sentir-se à vontade é um essencial para que as fotos fiquem naturais e representem o casal. 

Se você tem um animal de estimação, por exemplo, leve-o para fazer parte do momento, assim como outras coisas que os identifique, como um hobby, um esporte ou um hábito em comum. Esqueça-se de que tem uma pessoa registrando tudo e tente agir com naturalidade, sempre representando o que vocês são e gostam.

A escolha da roupa também é essencial para ter conforto. Opte por peças do seu guarda-roupa, baseando-se na escolha do local e no estilo de cada um, a não ser que você tenha optado em realizar um ensaio mais temático.

Lembre-se sempre de que um bom fotógrafo preocupa-se com cada detalhe e pode te instruir de tudo, inclusive na escolha das roupas, no enquadramento perfeito, com as luzes e com as posições e os ângulos ideais para vocês.

No entanto, sorrisos sinceros, emoções e tranquilidade são responsabilidades do casal. Por isso, garanta uma produção bem-linda (com acessórios e maquiagem, por exemplo), relaxe e aproveite cada instante.

Viu como fazer um ensaio pré wedding é importante para registrar mais uma etapa de preparação para o casamento? Não se esqueça de contar com bons profissionais ao longo dos preparativos, assegurando resultados surpreendentes e inesquecíveis.

Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos como eles também podem realizar um ensaio perfeito!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo