Casamento

Em dúvida sobre locais para casamento? Te mostramos 4 dicas para escolha!

A cerimônia do casório pode ocorrer na igreja e no papel, com vestido branco, buquê e lua de mel. Seja como for, algo que fica bastante eternizado na memória dos noivos e convidados é o lugar do evento. Então, para garantir uma escolha mais acertada é importante conhecer diferentes locais para casamento e, a partir disso, verificar alguns detalhes.

Afinal, trata-se de um grande dia e não se pode permitir que possíveis frustrações estraguem as suas expectativas. Sendo assim, existem algumas informações que você deve ficar de olho e ter bastante cuidado com elas. Até porque os demais serviços devem ser selecionados conforme o local do casório.

Então, sentiu interesse em saber mais sobre o assunto? Continue a leitura que mostraremos algumas dicas para ajudar na sua escolha!

1. Capacidade para atender a quantidade de pessoas

Ter noção do número de convidados é algo que deve vir antes de decidir qual o local da cerimônia. Afinal, você precisa se certificar que o lugar escolhido tem a infraestrutura adequada para proporcionar conforto aos convidados. Isso inclui acessibilidade para possíveis convidados com mobilidade reduzida ou deficientes visuais, por exemplo. Além de ser um local que possa ser encontrado facilmente pelos convidados.

2. Segurança

Apesar de ser frequentemente esquecido, levar em consideração esse quesito é muito importante. Então, além de observar se o lugar da cerimônia comporta todos os convidados, é fundamental se prevenir e observar a existência de saídas de emergência, brigada de incêndio, gerador incluso etc.

E ainda, estabeleça garantias em caso de cancelamento e faça um contrato com todos os detalhes acertados, desde o básico até especificações técnicas. Tudo isso conta para que o casal não passe por frustrações desnecessárias e aproveite melhor seu dia.

3. Orçamento

organização financeira também é um passo essencial para evitar problemas. Tenha em mente que se o orçamento for mais reduzido, investir valores absurdos onde será realizado o casamento pode comprometer outros serviços também necessários como buffet, decoração etc. Então, a recomendação é separar cerca de 10% do orçamento para o aluguel do espaço.

4. Estilo do casamento

Esse é outro detalhe que deve ser levado em conta antes de decidir onde será o casamento, já que o local deve ser baseado no estilo da cerimônia. Sendo assim, se o seu objetivo é um casamento mais sofisticado e clássico há lugares como museus, antigas mansões e até hotéis de luxo que já contam com uma arquitetura e decoração que atendem esse estilo. No entanto, caso você faça um estilo mais vintage ou rústico os sítios, praias, bistrôs e restaurantes podem garantir uma perfeita harmonia na decoração.

E aí, percebeu como é importante levar diferentes detalhes em consideração antes de procurar locais para casamento? Normalmente, com a euforia dos preparativos para a cerimônia, alguns pontos essenciais podem ser esquecidos, como garantir lugares com acessibilidade. Então, fique de olho.

Gostou do nosso post? Que tal aproveitar a visita ao blog para se aprofundar no assunto e conhecer também alguns exemplos de lembrancinhas de casamento diferentes? Confira!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom