Relacionameto

4 dicas para o primeiro encontro ser um sucesso

Você sabia que conhecer dicas para o primeiro encontro pode ser uma maneira de garantir o sucesso do momento? Isso acontece porque existem práticas para que você se saia bem ao encontrar com uma pessoa.

Essa primeira visão é capaz de impactar — e muito — em um relacionamento, além de permitir a ocorrência de outros encontros e a continuidade da relação entre o casal.

Por isso, resolvemos apresentar neste post dicas infalíveis de como ter sucesso em um primeiro encontro. Aqui, o dito popular “A primeira impressão é a que fica” faz todo o sentido. Por esse motivo, é importante prestar atenção ao seu comportamento para não demonstrar nervosismo ou desespero. Além disso, você deve relaxar e aproveitar o ambiente. Saiba mais!

1. Esteja bonito e confortável

Caprichar na escolha da roupa é indispensável em um primeiro encontro, certo? No entanto, apesar de um visual bonito chamar bem mais atenção, tanto de um homem, quanto de uma mulher, é importante que você se sinta confortável. Assim, evite peças de roupas que não combinem com você e que ainda causem desconforto.

A dica é apostar em um look que reflita o seu estilo e represente os seus gostos pessoais, especialmente em relação ao que você utiliza no dia a dia. Para ficar mais fácil de decidir, pense em uma roupa que você usaria para ser apresentada aos familiares e aos amigos do seu namorado ou da sua namorada, sempre priorizando o bem-estar, mas sem deixar a beleza de lado.

Acessórios e joias, como relógios, anéis, brincos, colar e cinto também ajudam a dar um up no visual e ainda mostram um pouco da sua delicadeza e da sua personalidade.

2. Combine o local de encontro junto com seu parceiro

Se já houve um primeiro contato no intuito de marcar um encontro, por que não combinar o local juntos? Essa é uma maneira de assegurar que as duas pessoas saiam satisfeitas com o ambiente, seja ele descontraído, romântico, aconchegante, inusitado ou silencioso.

Além de permitir que você conheça um pouquinho mais da personalidade da pessoa, vocês podem se divertir juntos e aproveitar sem que ninguém se sinta desconfortável. Também é válido mencionar que o ideal é optar por um lugar que não seja muito longe. Busque ambientes que sejam viáveis para os dois.

3. Prefira encontros curtos

Em um primeiro encontro, existe a possibilidade de o assunto acabar em um determinado momento e a situação acaba ficando inconveniente para os dois. Por isso, a sugestão é que você prepare um encontro de aproximadamente duas horas junto com o seu parceiro ou com a sua parceira.

É interessante que o encontro tenha atividades de entretenimento. Todavia, também é importante que o local permita uma boa conversa e momentos que fluam levemente, sem um clima pesado ou entediante.

Vale considerar ainda a possibilidade de uma das pessoas não se identificar com o companheiro. Nessas situações, o indicado é manter a postura, a educação e agir com naturalidade até o final.

4. Mantenha uma conversa descontraída

Falar sobre relacionamentos passados, assim como as características que agradam em uma pessoa não é nada legal. Isso deixa muito estereotipado o perfil da pessoa que você procura em uma relação e pode afastar, de cara, a sua companhia do dia.

Busque manter uma conversa leve e descontraída. Fale rapidamente sobre a sua vida pessoal, as viagens que você ainda pretende fazer e os seus projetos básicos, como se formar na faculdade e trabalhar em determinada área.

Contar histórias breves e engraçadas sobre o passado também é interessante, mas fique atento para não acabar falando demais, tudo bem?

No final do encontro, demonstre a sua satisfação e dê um abraço bem apertado. Se a pessoa também gostar de você, ela possivelmente vai investir em um beijo.

Agora que você já viu incríveis dicas para o primeiro encontro ser um sucesso, aproveite-as e invista com tudo no momento. Lembre-se de que esse primeiro impacto é capaz de decidir a continuidade ou não de um relacionamento. Dessa forma, é importante ser você mesmo e agir naturalmente!

Curta nossa página no Facebook e continue por dentro de outros assuntos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo