AliançasJoias

4 modelos de aparador de aliança: escolha o ideal para você!

Pode ser que você ainda não tenha percebido, mas muitas joalherias estão com opções incríveis de modelos de aparador de alianças em suas lojas. Sabe por quê? Essas peças, que até pouco tempo estavam esquecidas, prometem voltar com tudo.

Pode ser que você ainda não tenha percebido, mas muitas joalherias estão com opções incríveis de modelos de aparador de aliança em suas lojas. Sabe por quê? Essas peças, que até pouco tempo estavam esquecidas, prometem voltar com tudo, tornando-se tendência no mundo da moda.

Mas afinal, para que servem os anéis aparadores? São joias normalmente usadas junto com a aliança de noivado ou de casamento, com o objetivo de embelezá-la ainda mais e mantê-la segura no dedo, evitando as perdas de um elemento simbólico e de valor.

Se você quer saber um pouco mais sobre essa peça e descobrir como escolher um modelo que tenha tudo a ver com você, continue a leitura. Preparamos um conteúdo com dicas especiais que vão ajudá-lo nessa missão!

Quais são os melhores modelos de aparador?

No início deste artigo, comentamos que os aparadores aprimoram a aparência da sua aliança, sem perder de vista a proteção contra as perdas, você se lembra? Pois é, quando o anel de noivado é uma joia familiar, é comum que muitas pessoas não queiram ajustá-lo, deixando-o solto no dedo, o que acaba facilitando a perda da relíquia.

Quando você utiliza um aparador, a largura da aliança deixa de ser um problema, já que ela fica presa entre dois anéis decorativos e muito funcionais. Mas, então, quais são os melhores modelos e como eles combinam com a sua joia? Confira, a seguir!

1. Aparador liso

Não existe uma regra: os anéis aparadores, diferentemente das alianças de noivado e casamento (que, em sua maioria, são feitas de ouro), podem ser encontrados nos mais variados tipos de materiais. Ouro branco, amarelo ou rosé, prata e aço são alguns exemplos de elementos utilizados na confecção dessas joias que, quando bem escolhidas, têm o poder de deixar a aliança ainda mais exuberante.

Para não errar ao selecionar os modelos de aparador de aliança, é preciso considerar o seu gosto pessoal e o estilo do seu anel de casamento ou noivado. Dessa forma, a composição ficará harmoniosa e elegante — mas, não se preocupe: falaremos mais sobre a escolha dos melhores modelos nos próximos tópicos!

Um aparador liso é uma ótima opção para quem já possui aliança cheia de brilho ou com muitos detalhes, pois deixará a combinação equilibrada. Lembre-se de que não é necessário que os metais das joias sejam da mesma tonalidade ou textura, já que a mistura de cores, formatos e aplicações diferentes que conversam entre si deixa o visual bem moderno e interessante!

2. Aparador com pedras

Também é possível encontrar anéis cravejados de diamantes, pedras preciosas multicoloridas ou zircônias. Por chamarem mais a atenção, eles combinam com as alianças simples e discretas. Por isso, mesmo o visual sendo algo muito importante, é fundamental que o material do seu aparador também tenha qualidade, combinado?

Afinal, trata-se de uma joia que provavelmente será usada com frequência. Além disso, se você optar por esse modelo, precisa considerar a funcionalidade que ele apresentará no seu dia a dia, pois as pedras podem enganchar em roupas e outros tecidos, causando certo desconforto.

3. Aparador de duas peças

Já falamos sobre a função que o aparador tem de manter a aliança segura no dedo, certo? Muitas mulheres, por perderem peso ou usarem alianças que não podem ser perfeitamente ajustadas, como é o caso de algumas joias de família que passam de geração em geração, usam esse anel para manter a aliança firme.

O modelo com duas peças é composto por dois anéis iguais ou com estilos muito semelhantes que se complementam. Nesse caso, a aliança é colocada entre os dois aparadores, para que fique bem amparada e protegida.

4. Aparador com pingente

Para aquelas que desejam algo mais diferente ou simbólico, a dica é investir nos aparadores com pingente. Os berloques mais comuns são os de coração e aqueles com bonequinhos que simbolizam os filhos do casal, mas você também pode encontrar pingentes como patinhas de cachorro e até pedras especiais.

Vale lembrar que, por esse modelo ser diferente dos outros, ele não precisa ser adquirido junto com a aliança, podendo representar algo significativo do casal. Assim, cada vez que você olhar para ele, lembrará dos bons momentos do seu relacionamento.

Como escolher o aparador que mais combina com você?

Agora que você já sabe quais são os melhores modelos, está na hora de escolher aquele que mais combina com o seu estilo e personalidade. Para isso, você precisa considerar o tipo de aliança utilizado, o tamanho do aparador e a qualidade do seu material.

A nossa dica de ouro para garantir uma boa escolha é realizar breves comparações entre os modelos principais, brincando com as combinações e analisando qual harmoniza melhor com a sua aliança — além, é claro, do seu estilo.

Não sabe como fazer isso? Então, confira, a seguir, as melhores harmonizações entre as peças:

  • aliança grossa: combina com aparadores finos e solitários;
  • aliança fina: harmoniza com modelos em pedras e pingentes;
  • aliança lisa: ajusta-se a aparadores grossos e com pedras;
  • aliança em ouro amarelo: harmoniza com aparadores pratas ou da mesma tonalidade;
  • aliança com pedraria: combina com modelos lisos e finos;
  • aliança em ouro branco: ajusta-se a aparadores lisos, com pedras ou pingentes;
  • aliança em ouro rosé: combina com modelos solitários ou com zircônias brancas.

Onde comprar a melhor peça?

Diante de todos esses benefícios que o aparador apresenta, surge aquela dúvida sobre onde comprar o melhor modelo, não é mesmo? Normalmente, o ideal é adquirir a peça junto com a aliança, para que seja possível avaliar as combinações e fazer uma compra mais consciente.

Por outro lado, caso o aparador se torne um presente especial entre o casal, você pode conhecer outras lojas especializadas em alianças até encontrar o modelo que mais combina com a sua personalidade e, é claro, com a joia principal. Além disso, é fundamental você encontrar um estabelecimento confiável para ter uma boa garantia no seu investimento.

Entendeu como os aparadores são excelentes joias para usar no dia a dia? Para fazer uma boa escolha, não se esqueça de usar sua criatividade e ter sempre em mente seu gosto e estilo! Assim, será fácil escolher entre tantos modelos de aparador de aliança e encontrar aquele que deixará seu visual incrível e cheio de personalidade.

E então, quer conhecer os melhores aparadores para a sua aliança? Aproveite para visitar a nossa página e conferir as lindas peças que podem acompanhar a sua joia!

Mas afinal, para que servem os anéis aparadores? São joias normalmente usadas junto com a aliança de noivado ou de casamento com o objetivo de embelezá-la ainda mais e mantê-la segura no dedo.

Se você quer saber um pouco mais sobre essa peça e descobrir como escolher um modelo que tenha tudo a ver com você, continue a leitura. Preparamos um conteúdo com dicas especiais que vão ajudar nessa missão!

1. Aparador Liso

Não existe uma regra. Os anéis aparadores, diferentemente das alianças de noivado e casamento (que em sua maioria são feitas de ouro), podem ser encontrados nos mais variados tipos de materiais.

Ouro branco, amarelo ou rosé, prata e aço são alguns exemplos de elementos utilizados na confecção dessas joias que, quando bem escolhidas, têm o poder de deixar a aliança ainda mais exuberante.

Para não errar ao selecionar os modelos de aparador de aliança é preciso considerar o seu gosto pessoal e o estilo do seu anel de casamento ou noivado. Dessa forma, a composição ficará harmoniosa e elegante.

Um aparador liso é uma ótima opção para quem já possui aliança cheia de brilho ou com muitos detalhes, pois deixará a combinação equilibrada. Lembre-se de que não é necessário que os metais das joias sejam da mesma cor ou textura.

A mistura de cores, formatos e aplicações diferentes, mas que conversem entre si, deixa o visual bem moderno e interessante!

2. Aparador com pedras

Também é possível encontrar anéis cravejados de diamantes, pedras preciosas multicoloridas ou zircônias. Por chamarem mais atenção, eles combinam com as alianças simples e discretas.

Mesmo o visual sendo algo muito importante, é fundamental que o material do seu aparador também tenha qualidade. Afinal, trata-se de uma joia que provavelmente será usada com frequência.

3. Aparador de duas peças

Já falamos sobre a função que o aparador tem de manter a aliança segura no dedo, certo? Muitas mulheres, por perderem peso ou usarem alianças que não podem ser perfeitamente ajustadas, como é o caso de algumas joias de família que passam de geração em geração, usam esse anel para manter a aliança firme.

O modelo com duas peças é composto por dois anéis iguais ou com estilos muito semelhantes que se complementam. Nesse caso, a aliança é colocada entre os dois aparadores para que fique bem amparada e protegida.

4. Aparador com pingente

Para aquelas que desejam algo mais diferente ou simbólico a dica é investir nos aparadores com pingente. Os berloques mais comuns são os de coração e aqueles com bonequinhos que simbolizam os filhos do casal.

Não se esqueça de usar sua criatividade e ter sempre em mente seu gosto e estilo pessoal. Assim, será fácil escolher entre tantos modelos de aparador de aliança e encontrar aquele que deixará seu visual incrível e cheio de personalidade.

Agora que você sabe tudo sobre essas joias, que tal visitar nossa página e dar uma olhadinha em peças lindas para acompanhar sua aliança?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo