Casamento

5 dicas para fazer uma despedida de solteira inesquecível

Provavelmente você já deve saber que a despedida de solteira é um evento para que mulheres e também homens possam se divertir e aproveitar momentos únicos com amigos e com a família. Para aproveitar, é importante que a ocasião seja regada de muita diversão e, por isso, o ideal é planejar e buscar por uma comemoração do seu estilo, seja ela mais intimista ou não.

Pensando nisso, resolvemos apresentar dicas infalíveis para uma noite inesquecível. É válido ressaltar que essa é uma ocasião para que mulheres e homens possam aproveitar sem o parceiro ao lado, mas sempre visando o respeito e um relacionamento saudável. Quer saber como? Então leia a publicação e aproveite dicas incríveis!

1. Convide suas amigas para uma balada

Se você é do tipo de pessoa que ama dançar e se divertir, realizar a despedida de solteira em uma balada ou em um show é uma boa opção.

Inicialmente, é importante escolher um local que toque o estilo de música que você gosta. Depois, o ideal é entrar em contato com o estabelecimento e fazer uma reserva especial. Inclusive, existem muitas casas noturnas que oferecem pacotes diferenciados para esse tipo de evento, como acesso ao camarote, rodada liberada de drinks e entrada gratuita.

Feito isso, combine com seus amigos mais íntimos uma data e um horário. Aproveite para dançar e se divertir, afinal, vai ser um momento único e um dos últimos como noiva ou como noivo.

2. Faça uma viagem

Outra ideia incrível e super diferente é planejar uma viagem por um final de semana com as pessoas mais próximas. Cheque a disponibilidade dos seus convidados e defina um destino com antecedência.

Uma boa dica é procurar um local que faça você e os seus amigos relembrarem momentos e situações especiais. Também é importante deixar passagens e hotéis reservados para todas as pessoas. Conte com a ajuda de madrinhas e padrinhos para ajudar nessa missão e certifique-se de que o ambiente pode oferecer diversão para vocês, com piscina, comidas deliciosas e bebidas diferenciadas, por exemplo.

3. Invista nas brincadeiras

Quem disse que em despedida de solteira não pode ter gogo boy, gogo dancing ou stripper? Pelo contrário! Esses tipos de apresentações são ótimas opções para animar a noite, além de proporcionar risadas e brincadeiras.

Também é essencial investir em diferentes tipos de joguinhos, como “verdade ou consequência”, “quem nunca”, “adivinhe o presente”, “jogo da lingerie”, “questionário do noivo” e “caça ao tesouro”.

4. Pense em um cardápio personalizado

Se você optar por fazer algo em casa mesmo, apostar em um cardápio personalizado é uma dica muito válida. Finger food, docinhos e bolos são alguns exemplos. É possível encontrar opções diferenciadas e com formatos similares aos de partes do corpo humano. A risada é garantida!

Pensar nas bebidas também é imprescindível. Opte por uma cardápio com refrigerante, água e drinks. Procure por profissionais que realizam esse tipo de serviço. Drinks coloridos, com frutas e afrodisíacos, por exemplo, podem tornar a ocasião ainda mais animada.

5. Faça uma decoração divertida

Finalmente, pensar na decoração também é um ponto essencial para deixar o momento ainda mais marcante. Cuide do conforto dos convidados! Para isso, vale apostar em almofadas no chão.

Busque ainda uma iluminação indireta (para deixar o clima mais descontraído) e invista em acessórios divertidos. Lembre-se apenas de convidar somente pessoas que se sentiriam confortáveis em momentos como esse.

Agora que você viu como fazer uma despedida de solteira inesquecível, aproveite cada uma das informações e garanta que esse momento seja ainda mais especial. Não se esqueça de que o mais importante é ter diversão entre pessoas de confiança em um período que antecede os preparativos para o casamento.

Gostou do artigo? Então, não deixe de conferir algumas dicas de como lidar com os primeiros dias de casados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Fechar
Fechar