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Estilo no trabalho: 5 dicas para melhorar sua imagem profissional

Você sabia que ter estilo no trabalho é uma maneira de demonstrar a sua personalidade no ambiente e ainda pode ser uma influência positiva diante dos demais profissionais? Apesar de existirem empresas que exigem looks informais e outras formais, o estilo é fundamental para representar características, como confiança, profissionalismo, segurança, sintonia com o espaço de trabalho e credibilidade.

Com base nisso, vamos apresentar 4 dicas infalíveis de como ter estilo no trabalho e melhorar a sua imagem profissional. É importante mencionar que isso não envolve somente peças de roupa, mas também acessórios, postura corporal e a maneira de se comunicar. Além disso, é elementar respeitar o nível de formalidade da empresa e seguir as regras do ambiente. Continue com a leitura e saiba mais!

1. Aposte em diferentes combinações de cores

Em ambientes corporativos e mais formais, comum é a utilização de cores mais clássicas, como o preto, cinza e branco. Entretanto, existem outras possibilidades que mantêm a formalidade do look, mas que o torna muito mais estiloso.

Verde militar, tons de azul (como o azul-marinho), cinza-chumbo e tons nudes são algumas opções. Essa paleta de cores ajuda na criação de um círculo cromático que pode ser usado com mais frequência e rende boas experiências. Estampas mais fechadas também são ótimas opções, mas é importante serem discretas para não se destacarem mais do que você.

2. Tenha um kit de beleza no trabalho

Estar sempre preparada para um evento de última hora ou para uma reunião inesperada é essencial para se destacar profissionalmente e assegurar uma boa imagem. Por isso, monte um kit com itens básicos e deixe no escritório, com desodorante, escova de dente, lixa de unha, esmalte, perfume e mini kit costura.

Ter também uma pequena nécessaire com maquiagens e com acessórios é imprescindível. Base, rímel, blush, batom, cordões, relógio e joias são itens que não podem faltar.

3. Use outros materiais nas peças de roupas

Substituir materiais e acessórios mais tradicionais por outros mais finos, e com um acabamento sofisticado,  também faz toda a  diferença. Tricô leve, linho, seda fosca, sarja e lã fria são algumas opções.

Lembre-se sempre de que você deve se sentir confortável. Por isso, pensar no tecido de acordo com o clima e a temperatura do ambiente também é importante.

4. Utilize opções menos tradicionais

Por mais que o ambiente de trabalho seja formal, é possível apostar em peças não tão convencionais e arrasar no resultado final do look. Vestidos mid, golas, recortes diferentes, peças de alfaiataria, calças, blazers com cortes diferenciados e blusas flares ajudam a conferir mais estilo e personalidade.

Paletós, jaquetas jeans, peças volumosas, saias longa, calças com movimento também inovam o estilo de uma pessoa, mas são peças mais diferentes. Por isso, é importante verificar se a empresa permite, sempre respeitando o dress code do ambiente.

5. Respeite o dress code da empresa

Por fim, é imprescindível respeitar o código de vestuário da empresa. Se for um business casual, criatividade é muito bem-vinda! Aposte na sua originalidade e invista em peças confortáveis, com todo o estilo. Nesse tipo de organização, existe uma liberação maior, mas lembre-se de se vestir mais formalmente em eventos profissionais e reuniões.

Já em business mais formais, é necessário ter mais cautela nas escolhas. Estilos clássicos, elegantes e com um toque da sua personalidade são imbatíveis.

Viu como ter estilo no trabalho e melhorar a sua imagem profissional? Então aproveite as dicas e se destaque na empresa, tanto pelo visual quanto pelo profissionalismo!

Conhece alguma outra dica imperdível? Então deixe aqui nos comentários para complementar a publicação!

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