Relacionameto

5 dicas para um ensaio de namorados dos sonhos

Realizar um ensaio de namorados é uma tarefa mais fácil do que parece. No entanto, é importante que haja sintonia entre o casal para que as fotografias fiquem mais naturais e retratem momentos únicos e inesquecíveis da vida a dois. Normalmente, esse tipo de ensaio é uma ótima opção para marcar o pré-wedding, já que está diretamente relacionado aos momentos que antecedem o casamento.

Com base nisso, vamos apresentar dicas incríveis para que você faça um ensaio fotográfico de casal inesquecível. É válido mencionar que o ideal é contar com a ajuda de um profissional, garantindo fotografias tiradas de um ângulo melhor e com a qualidade superior. Quer aproveitar as nossas sugestões? Então, leia esta publicação!

1. Busque agir com naturalidade nas fotos

reciprocidade de sentimentos é, basicamente, o que une um casal — e nada mais bonito do que registrar momentos relacionados a isso. Por esse motivo, busque agir com naturalidade e fique à vontade.

Nessa situação, o profissional deve registrar momentos em que o casal esteja agindo com espontaneidade, como em uma troca de olhares, um abraço apertado e até mesmo em uma conversa distraída. Essas fotos, por mais clássicas que sejam, demonstram toda a cumplicidade e o amor de um casal, arrancando suspiros e boas recordações no futuro.

2. Faça fotografias em pontos centrais da sua cidade

Outra ideia legal é aproveitar os pontos mais atrativos e bonitos da sua cidade para criar cenários incríveis nas fotos. Uma pracinha arborizada, um monumento, uma estação ferroviária, uma construção antiga, um parque, uma praia ou uma cachoeira são alguns exemplos.

Junte a sua criatividade, a do seu companheiro e a do fotógrafo para registrar momentos únicos e divertidos. É válido ainda brincar no ambiente e enriquecer as fotografias com cenários especiais que também contam um pouquinho da história do casal.

3. Inclua um item de valor sentimental nas fotos

Existem muitos objetos e itens materiais que fazem parte da vida de um casal. As alianças, por exemplo, representam um relacionamento e podem deixar qualquer ensaio muito mais emocionante, além de transformar as fotografias em boas recordações.

A dica é fotografá-las em um local bem bonito, como em um apoio vermelho ou entre flores. É importante que exista beleza no cenário de fundo. Uma paisagem ou até mesmo a imagem do casal, um de frente para o outro, pode ser uma boa ideia.

4. Aproveite as particularidades do casal

Para tornar o ensaio mais intimista, uma boa sugestão é explorar as particularidades do casal e levar um pouco do estilo de vida de cada um, até mesmo para que isso atue como fonte de inspiração no futuro.

Fotografias com animais, em praias, feitas em passeios de bicicleta, em uma quadra de esportes, em barcos sobre o mar, em cachoeiras, no meio da natureza, com instrumentos musicais ou relacionadas a algum hobby — como cantar e cozinhar — são algumas sugestões.

5. Relembre o primeiro encontro do casal em fotografias

Que tal relembrar o passado e ir até o local do primeiro encontro oficial do casal, para registrar o momento e levar muito mais emoção para as fotos? Também vale ir a lugares que são importantes para os dois, como barzinhos, o local do primeiro olhar e o do primeiro beijo.

Deixe a emoção tomar conta e aproveite o momento. Enquanto isso, o profissional registrará cenas encantadoras e que, sem dúvida, ainda trarão boas lembranças.

Viu como fazer um ensaio de namorados perfeito? Aproveite nossas dicas, busque um profissional de confiança e curta o momento. Lembre-se de que a ansiedade é inimiga de boas fotos. Por isso, aja naturalmente e deixar o fotógrafo registrar cenas repletas de espontaneidade, sintonia e amor.

Se você gostou deste artigo, aproveite e descubra como escolher a aliança perfeita para o seu namoro!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Nossa Black Friday já começou
informe seu e-mail e receba o cupom de desconto que vai desbloquear todas as ofertas.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom