Casamento

Vai casar? Confira 5 lembrancinhas de casamento diferentes

Você já pensou em oferecer lembrancinhas de casamento diferentes para os seus convidados? Supertradicionais em qualquer casamento, as lembrancinhas chamam a atenção e demonstram um pouquinho de todo o agradecimento e carinho do casal aos seus amigos e familiares.

No entanto, antes de realizar a escolha da sua, é importante pensar em opções que se adéquem ao estilo do casamento, à personalidade dos dois, ao orçamento disponível e, até mesmo, aos seus convidados, sempre considerando que haverá homens, mulheres e crianças.

Pensando nisso, vamos desenvolver mais sobre o assunto e apresentar algumas sugestões diferentes e encantadoras de lembrancinhas. Ficou curioso? Então, aproveite as dicas e escolha a opção que mais combinar com você e com o seu parceiro ou sua parceira!

1. Minivasos de plantas

Ideais para casais que amam e respeitam a natureza e para casais que buscam ser mais sustentáveis, os vasinhos de planta são opções originais e com uma pegada genial, afinal, podem ser usados na decoração e não requerem tantos cuidados.

As mudinhas são disponibilizadas em pequenos vasos e podem ser diversificadas, como cactos, suculentas e bambu. Uma boa dica é revestir grosseiramente o vasinho com algum tecido, como juta, tricoline e chita, deixando a lembrança ainda mais delicada e intimista.

2. Potinhos de doce

É difícil resistir a um doce caseiro e gostoso, certo? E que tal oferecer isso aos seus convidados como lembrancinha de casamento? Os potes de doce podem ser diversificados ou de apenas um sabor. Doce de leite caseiro e compotas de frutas, como de pêssego, de goiaba e de figo, são exemplos criativos e deliciosos.

Ofereça a lembrancinha em pequenos potes, de aproximadamente 100 gramas. Aproveite o próprio rótulo para deixar um recadinho e uma doce lembrança aos seus convidados. Para deixar tudo ainda mais charmoso, pegue uma pequena colher de madeira e amarre junto ao potinho.

3. Garrafinhas de azeite ou de vinho

Outra opção supercriativa é apostar em garrafinhas de 250ml de azeite de oliva ou de vinho. Procure um fornecedor próximo a você e tente combinar uma produção exclusiva. No caso do azeite, é válido colocar dentro das garrafinhas transparentes alguns ramos de alecrim, deixando o visual mais atrativo e o sabor, diferenciado.

Além de ser uma lembrancinha marcante e inusitada, ela fará com que seus convidados lembrem de você ao tomar o vinho ou ao se aventurar em um preparo na cozinha.

4. Caixinhas individuais de bem-casados

Tradicionalismos em casamentos, os bem-casados são, sem dúvida, itens que não podem faltar. No entanto, para dar um toque diferente nessa lembrancinha tão convencional, a dica é apostar em pequenas caixas individuais de mdf para colocá-los.

A criatividade e o diferencial daqui estão nas possibilidades de utilização dessas caixinhas posteriormente. Por serem pequenas, charmosas e delicadas, podem ser usadas para colocar joias, jujubas e até presilhas de cabelo!

5. Livros infantis

Se sua família tem muitas crianças, essa é uma boa opção. Os livros infantis com histórias clássicas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, devem ser lidos por todas as crianças — e essa é uma maneira de incentivar a leitura.

Portanto, a dica é para você colocar vários livrinhos em uma caixa e oferecer aos pequenos como uma lembrancinha específica para eles. Nesse caso, os pais saem com as suas e as crianças também, gerando um sentimento de gratidão e de carinho aos noivos.

Viu como as lembrancinhas de casamento diferentes podem ser opções inusitadas, criativas e personalizadas? Não se esqueça de que o casamento é um momento único na vida de um casal e cada detalhe deve ser cuidadosamente pensado, como a aliança, o vestido, a decoração e a recepção aos amigos e familiares.

Descubra como planejar um casamento aqui e aproveite nossas dicas! Até mais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo