Alianças

5 motivos para escolher uma aliança de ouro branco

Você já pensou escolher uma aliança de ouro branco para o seu casamento? Elegante, bonita e superdiferente, essa é uma opção que foge um pouco da tradição do dourado, mas sem perder o brilho e a sofisticação do ouro. Com uma tonalidade prateada, ela é a queridinha entre os casais que buscam ser mais discretos e, ao mesmo tempo, não abrem mão de usar uma peça glamourosa.

Por isso, vamos falar mais sobre as alianças de ouro branco no texto de hoje, apresentando suas principais características e as vantagens ao fazer essa escolha. Despertou seu interesse? Então, continue lendo e aproveite as informações!

Afinal, como é a aliança de ouro branco?

Assim como as alianças douradas mais tradicionais, as peças de ouro branco levam em sua composição ouro 24k — normalmente em uma proporção de 75%. No restante da composição, entra uma pequena quantidade de ligas metálicas claras (como a platina e o paládio) para deixar as peças mais resistentes e duráveis.

O resultado é uma peça de ouro 18k com uma coloração similar ao cinza amarelado. O acabamento das joias é feito com um banho de ródio. Esse processo confere o aspecto brilhante e prateado, que faz com que elas fiquem ainda mais bonitas e elegantes.

Por que devo escolher a aliança de ouro branco?

Em dia tão especial como um casamento, cada detalhe deve ser pensado cautelosamente. A escolha das alianças é um belo exemplo. Essas peças são capazes de demonstrar um pouquinho da personalidade dos noivos. Além disso, é importante levar em consideração que, mais que uma aliança, você vai escolher um acessório do dia a dia que vai estar sempre à vista.

Portanto, é importante escolher de forma inteligente. Confira alguns dos motivos para dar uma atenção especial às peças em ouro branco!

1. Discrição

Por ter uma coloração prateada e mais clean, a aliança de ouro branco se torna uma ótima opção para casais mais discretos. O modelo salta menos aos olhos que os tradicionais e, por isso, também é uma ótima opção para profissões que exigem mais formalidade e que têm restrições quanto ao uso do uniforme e acessórios.

2. Modernidade

Ao mesmo tempo que as peças em ouro branco têm muita discrição, elas são supermodernas, já que fogem do tradicional. Por isso, se você quer deixar o convencional de lado e apostar em modelos diferenciados e que são tendência, eis uma boa escolha!

3. Versatilidade

Outra vantagem das peças em ouro branco é a facilidade de fazer combinações com elas. As possibilidades são infinitas, graças à tonalidade neutra das peças. Assim, não vai ser mais necessário pensar se esse ou aquele item fica bem com sua aliança.

4. Estilo

Se você é uma pessoa autêntica e que não abre mão do estilo, aposte nas alianças em ouro branco. Elas podem ser personalizadas e escolhidas de acordo com o jeitinho de cada casal, permitindo que um pouco da essência de ambos fique impressa no acessório mais importante do casamento.

5. Elegância

Por último, vamos falar desse aspecto primordial: a elegância da escolha. É inquestionável todo o glamour que as alianças de ouro branco têm. Com um acabamento delicado e refinado, elas traduzem sofisticação em qualquer traje, especialmente no dia do casamento. E, se você quiser algo mais marcante, pode incrementar a composição usando pedras e brilhantes. Fica um charme!

Percebeu por que você deve optar pela aliança de ouro branco para o seu casamento? É importante falar que a peça escolhida deve ser de qualidade e ter certificado de autenticidade. Também vale a pena buscar empresas com um bom atendimento e serviços de personalização para realizar sempre as melhores escolhas.

Gostou das dicas? Aproveite para dar uma olhada em incríveis peças de ouro branco. Você vai se surpreender com tanta qualidade e sofisticação!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo