Casamento

5 vantagens de utilizar o convite digital para sua festa

Com o avanço da tecnologia, na hora de organizar uma festa ou um evento, é comum consultarmos sites e blogs para se inspirar na decoração, além de fazer pesquisas na internet para realizar orçamentos e usar os aplicativos de mensagem para tirar dúvidas com fornecedores entre outros recursos para facilitar todo esse processo — como é o caso do convite digital.

Para seguir ainda essa linha, algumas pessoas estão começando a optar por trazer toda essa modernidade para os convites de festa. Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas informações práticas sobre esse tipo de convite e mais algumas vantagens em utilizá-lo para sua festa. Confira!

1. Economia de tempo e dinheiro

Por ser um convite digital, ele não é impresso, então não há gasto com papel, impressão, envelope e envio. Por isso, há uma redução significativa no custo final e você pode investir esse valor em outros itens da festa — o que é ótimo, não é mesmo? Festas geram muitos gastos e toda forma de economizar é sempre bem-vinda!

2. Facilidade no envio

Os convites digitais — ou como alguns preferem chamar, convites virtuais — são enviados para os convidados por meio das redes sociais, como o Facebook, WhatsApp e Twitter ou por e-mail.

Assim, você não precisa entregá-los um a um ou se preocupar se os Correios conseguirão entregar a tempo — especialmente no caso dos amigos e dos parentes que moram mais distantes.

3. Ecologicamente correto

Como os convites não são impressos, não há desperdício de papel e nem de tinta. Portanto, nesse contexto, eles também são considerados como ecologicamente corretos.

Vale a pena lembrar que a maioria das pessoas joga os convites fora depois das festas, então com os digitais isso não acontece e você deixa de gerar lixo. Como as questões de sustentabilidade e de preservação ambiental deveria ser uma preocupação de todos, essa é uma excelente vantagem!

4. Feedback de presença em tempo real

Este tipo de convite facilita a confirmação de presença dos convidados, porque possui essa opção por meio de um link em que é possível confirmar se a pessoa estará presente ou não no evento.

Dessa forma, acaba com a necessidade de confirmação via telefone e isso torna o processo muito mais prático e rápido tanto para os anfitriões quanto para os convidados.

5. Opções mais criativas

As opções de arte para convites digitais são inúmeras e você pode personalizar como quiser. Se tiver habilidades com ferramentas e programas de edição, conseguirá fazer sozinho, mas se não for o seu caso, não há com o que se preocupar, viu?

Existem empresas que oferecem esse tipo de serviço e disponibilizam grande variedade de artes digitais e deixam tudo ao seu gosto — o que pode incluir o uso de fotos e de desenhos, por exemplo.

Como você pode perceber, as vantagens de utilizar um convite digital são muitas e cabe a você decidir se elas atendem às suas necessidades da forma mais adequada. É importante ressaltar que, no caso de casamento, você pode optar por imprimir os convites dos avós, dos pais, e dos padrinhos — para que eles guardem como uma lembrança especial — e fazer os demais no modelo digital.

E aí, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Já utilizou esse tipo de convite em alguma festa? Nos conte aqui nos comentários!

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Fechar
Fechar