Casamento

5 vantagens de utilizar o convite digital para sua festa

Com o avanço da tecnologia, na hora de organizar uma festa ou um evento, é comum consultarmos sites e blogs para se inspirar na decoração, além de fazer pesquisas na internet para realizar orçamentos e usar os aplicativos de mensagem para tirar dúvidas com fornecedores entre outros recursos para facilitar todo esse processo — como é o caso do convite digital.

Para seguir ainda essa linha, algumas pessoas estão começando a optar por trazer toda essa modernidade para os convites de festa. Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas informações práticas sobre esse tipo de convite e mais algumas vantagens em utilizá-lo para sua festa. Confira!

1. Economia de tempo e dinheiro

Por ser um convite digital, ele não é impresso, então não há gasto com papel, impressão, envelope e envio. Por isso, há uma redução significativa no custo final e você pode investir esse valor em outros itens da festa — o que é ótimo, não é mesmo? Festas geram muitos gastos e toda forma de economizar é sempre bem-vinda!

2. Facilidade no envio

Os convites digitais — ou como alguns preferem chamar, convites virtuais — são enviados para os convidados por meio das redes sociais, como o Facebook, WhatsApp e Twitter ou por e-mail.

Assim, você não precisa entregá-los um a um ou se preocupar se os Correios conseguirão entregar a tempo — especialmente no caso dos amigos e dos parentes que moram mais distantes.

3. Ecologicamente correto

Como os convites não são impressos, não há desperdício de papel e nem de tinta. Portanto, nesse contexto, eles também são considerados como ecologicamente corretos.

Vale a pena lembrar que a maioria das pessoas joga os convites fora depois das festas, então com os digitais isso não acontece e você deixa de gerar lixo. Como as questões de sustentabilidade e de preservação ambiental deveria ser uma preocupação de todos, essa é uma excelente vantagem!

4. Feedback de presença em tempo real

Este tipo de convite facilita a confirmação de presença dos convidados, porque possui essa opção por meio de um link em que é possível confirmar se a pessoa estará presente ou não no evento.

Dessa forma, acaba com a necessidade de confirmação via telefone e isso torna o processo muito mais prático e rápido tanto para os anfitriões quanto para os convidados.

5. Opções mais criativas

As opções de arte para convites digitais são inúmeras e você pode personalizar como quiser. Se tiver habilidades com ferramentas e programas de edição, conseguirá fazer sozinho, mas se não for o seu caso, não há com o que se preocupar, viu?

Existem empresas que oferecem esse tipo de serviço e disponibilizam grande variedade de artes digitais e deixam tudo ao seu gosto — o que pode incluir o uso de fotos e de desenhos, por exemplo.

Como você pode perceber, as vantagens de utilizar um convite digital são muitas e cabe a você decidir se elas atendem às suas necessidades da forma mais adequada. É importante ressaltar que, no caso de casamento, você pode optar por imprimir os convites dos avós, dos pais, e dos padrinhos — para que eles guardem como uma lembrança especial — e fazer os demais no modelo digital.

E aí, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Já utilizou esse tipo de convite em alguma festa? Nos conte aqui nos comentários!

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Fechar
Fechar
Golden Week
Alianças de ouro com preço Black Friday