Alianças

9 dicas para comprar as alianças perfeitas

A aliança é parte importantíssima de um relacionamento, seja em qual fase for. Para firmar ainda mais o compromisso do casal, os anéis precisam ser espelho de tudo aquilo que é e que preza. Portanto, saber escolher qual o anel combina melhor com o estilo dos dois é uma tarefa muito difícil algumas vezes.

Se você for fazer aquele pedido inesquecível de casamento ou vai deixar o namoro ainda mais sério, o post de hoje é especialmente para você! Nele listaremos 9 dicas para você comprar as alianças ideais! Acompanhe a seguir e descubra mais!

1. Leve o preço em conta

Quando se está planejando um casamento, ter um programa financeiro é fundamental. O primeiro degrau para a celebração da consolidação de seu relacionamento é a compra das alianças. Então, o passo inicial é definir o orçamento disponível para ir em busca das alianças perfeitas.

Uma vez definido o preço que cabe no seu bolso, você conseguirá pesquisar o modelo que mais lhe agrada e os detalhes que vão garantir o seu estilo à joia. A primeira característica do anel a ser considerada de acordo com cada orçamento é o metal utilizado. Fique tranquilo, são muitas opções de metais e um deles é a alternativa certa para você.

2. Escolha o metal adequado

O que nos encanta quando vimos um lindo anel é o seu material. Devido às suas diferentes tonalidades, brilho e detalhes, é preciso ficar alerta na escolha do metal utilizado na produção da joia. A sua aliança deve estar de acordo com o seu momento. Os metais mais usados serão listados abaixo.

Ouro

É o metal mais famoso, especialmente para anéis de casamento, e os mais buscados são de 14, 24 e 28 quilates.

O quilate indica a porcentagem de ouro no peça: quanto mais quilate, maior o preço. O interessante do ouro é que ele possui versões em diferentes tonalidades: o amarelo, que são as mais tradicionais; o branco, muito procurado, porém mais caro; e o cada vez mais requisitado rosé.

Platina

Não está preocupado com o preço? Então essa é uma boa opção. A platina é um metal nobre, pois possui naturalmente o tom extremamente branco. Além disso, possui um alto poder redutor, o que dificulta a oxidação.

A vantagem desse mental é que ele dura mais e não sofre tantos desgastes ao longo dos anos. Porém, é um metal denso, ou seja, é uma opção mais pesada do que as outras.

Prata

É um metal muito acessível, utilizado principalmente por casais de namorados. Contudo, é um material mais propenso a danos e arranhões, uma vez que é sensível à umidade, ao calor e a produtos que passamos nas mãos.

Independentemente do material, cuide bem da sua joia e escolha um modelo que lhe dê conforto.

3. Opte por conforto e proporcionalidade

Não adianta nada escolher um lindíssimo anel se ele não for adequado para os seus dedos. Portanto, a dica aqui é usar uma aliança anatômica que possui um formato mais arredondado na parte interna, promovendo maior conforto ao seu dedo.

Da mesma forma, use a proporcionalidade da sua mão para o seu acessório. Mãos pequenas não ficam bem com alianças muito pesadas. Mãos grandes, principalmente as masculinas, necessitam de joias mais resistentes.

Em relação aos dedos, os mais finos e longos são perfeitos para quaisquer tipos de aliança, enquanto os curtos e grossos combinam mais com alianças mais finas. É importante levar em conta o tipo de aliança mais adequado para cada tipo de mão, mas sem deixar de lado o seu estilo.

4. Respeite o seu estilo

A compra das alianças é o símbolo de um dos momentos mais importantes de sua vida. De nada adianta você escolher o material e o conforto do anel, sem levar em consideração o seu estilo. Afinal, você vai usar essa joia pelo resto de sua vida.

Na hora de procurar o modelo, escolha um que vá bem com as roupas que você costuma usar. Por exemplo, se você é mais simples, uma aliança lisa e fina (2 mm) pode ser uma boa opção. Já as noivas mais extravagantes podem abusar um pouco mais dos brilhantes e das pedras e optar pela aliança mais grossa (4 mm a 6 mm).

Se você e o seu noivo têm estilos diferentes, o que fazer? Não se preocupe, a sua aliança e a do amado não precisam ser idênticas, você deve respeitar o gosto dele. Para deixar a joia ainda mais personalizada, existem acabamentos diferenciados para você.

5. Adote um acabamento diferenciado

Algumas pessoas gostam de alianças polidas, outras gostam das foscas. A polida é a mais tradicional, usada muito por pessoas casadas, pois ela dá um brilho extra na peça, fazendo com que ela se destaque ainda mais.

Mas, para quem quer fugir do modelo convencional, existem as alianças foscas. Isso não quer dizer que ela não tenha brilho, mas dentro de uma grande gama de opções, garante uma característica única à joia. Porém, cuidado para não cair no óbvio: a dica é combinar diversos materiais e cores.

6. Combine materiais e cores

Alguns casais preferem dar um toque particular aos anéis, personalizando as peças com alguma coisa que faça a aliança ser única! Pode-se, por exemplo, combinar a prata com detalhes em ouro branco ou amarelo.

Do mesmo modo, pode-se misturar também diferentes cores de metal, além das cores do ouro. É possível fazer detalhamentos do anel usando um vermelho intenso ou outra cor mais forte. A ideia é usar sua criatividade para fazer seu próprio modelo.

7. Use a criatividade

O interessante nos dias de hoje é que existem casais e opções para todos os gostos. A aliança é uma peça íntima, exclusiva do amor do casal, capaz de trazer lembranças, conceitos e símbolos.

Então, abuse da criatividade:

  • use frases em hebraico ou grego;
  • peça por alianças que sejam arredondadas por dentro (simbolizando o infinito) e quadradas por fora (representa o mundo material). Na parte externa, os cantos significam as arestas que devem ser reparadas na vida;
  • utilize laterais retas, conhecidas como estilo “Ret”;
  • joias com diamantes e acabamento jateado dão maior textura às alianças femininas.

8. Escolha uma joalheria de confiança

Faça uma pesquisa sobre a joalheria onde deseja comprar as alianças. A produção de uma joia é uma arte e a compra da aliança representa a decisão e o início de uma nova etapa de sua vida.

Então, procure empresas com tradição, de confiança, que priorizam a qualidade do produto, para que a realização de seu sonho se torne um momento único. É muito importante saber se a empresa oferece garantia, se a joia acompanha nota fiscal, se é enviada de forma segura e se é bem avaliada pelos seus clientes.

9. Considere comprar online

A compra online garante que, do conforto de sua casa, você possa escolher, entre um maior número de opções, a aliança que combina melhor com seu orçamento e estilo. E se mesmo pesquisando sobre as alianças ainda estiver com dúvidas, as melhores lojas online oferecem suporte de atendimento ao cliente.

Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre comprar alianças, que tal aproveitar o espaço dos comentários para nos falar como você faria seu anel perfeito? Participe conosco apresentando suas ideias!

Mostrar Mais
Close
Close
Realize o seu sonho com uma jóia incrível, receba agora um cupom de 10% de desconto
2018 (C) Todos os direitos reservados.