Alianças

Já conhece a aliança anatômica? Saiba se é a indicada para você!

Imagine um símbolo de amor, fidelidade e união que estará sempre com o casal. Inclusive, sendo eternizado na memória das pessoas durante a cerimônia de casamento e por meio de fotografias. Esse símbolo é a aliança. Porém, como é algo que deve estar sempre com você, o ideal é procurar o modelo mais confortável. Sendo assim, é preciso conhecer mais sobre a aliança anatômica.

Esse tipo de aliança surge para evitar que muitas pessoas deixem de adotar tal símbolo, devido ao estranhamento que isso pode trazer, pela falta de costume. Afinal, a ideia por trás do uso de aliança está associada aos romanos, que acreditavam haver uma veia ligada diretamente com o coração no quarto dedo da mão — no qual a aliança é utilizada. Você não vai querer ficar de fora dessa tradição, certo?

Por isso, reunimos neste post todas as informações que você precisa saber sobre a aliança anatômica. Confira!

O que é a aliança anatômica?

Esse tipo de aliança foi a solução encontrada por joalheiros e designers de joias para elaborar um produto que trouxesse conforto constante para você e deixasse todos felizes.

Afinal, é compreensível que muitas pessoas possam se sentir incomodadas com o modelo tradicional. Isso porque seu formato interior é reto e, assim, traz um maior contato entre a pele a aliança, o que prejudica a circulação do sangue.

Enquanto isso, a aliança anatômica tem um aro mais arredondado e permite uma melhor adaptação ao dedo, o que traz mais conforto. Além disso, em regiões mais quentes do Brasil, esse tipo de aliança torna-se ainda mais benéfica, pois as altas temperaturas podem inchar o dedo e trazer mais desconforto durante o uso de anéis.

Quais as características da aliança anatômica?

Não pense que qualquer aliança pode se transformar em anatômica. Para isso, é preciso obedecer a algumas características. Por exemplo: é preciso que haja determinadas larguras, já que se torna quase impraticável transformar alianças finas em modelos anatômicos.

Inclusive, se o seu objetivo é ter comodidade, quanto mais grossa for a aliança, mais confortável ela pode ser. Já que, como você viu, a curva do aro depende diretamente da largura.

Como medir a numeração dos aros?

Diferente dos modelos tradicionais, no caso da aliança anatômica é preciso comprar uma peça de tamanho menor do seu dedo. Isso faz com que ela se ajuste melhor e traga mais conforto para você.

Como comprar as alianças anatômicas?

Bom, como você percebeu, o primeiro passo é descobrir o tamanho do seu anel. Então, se você quiser otimizar o tempo, pesquise por sites que disponibilizam todos os tamanhos de aros.

Feito isso, você já pode escolher sua aliança anatômica em joalherias físicas e virtuais. No Site do Rei das Alianças, por exemplo, há vários modelos disponíveis, como em ouro, prata, diamante e em diferentes tamanhos. Tudo isso para trazer mais felicidade e conforto ao casal. Isso também é otimizado quando se pode fazer uma compra virtual e analisar com calma e no seu tempo as ofertas disponíveis.

As alianças anatômicas são a escolha perfeita para trazer aos seus dedos mais liberdade e conforto, principalmente em dias quentes. Tudo do jeito que o símbolo da união do casal merece.

Então, agora que você entende o que é e as vantagens da aliança anatômica, visite o site do Rei das Alianças e confira nossos modelos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo