Alianças

Aliança tradicional ou anatômica: afinal, qual escolher?

Imagine só passar todos os dias dias usando uma peça que te incomoda. Horrível, não é mesmo? Ao escolher a aliança ideal, não devemos ter em mente apenas a estética, mas também o conforto. É essencial, portanto, entender se a melhor opção para você será a aliança tradicional ou anatômica.

A infinidade de modelos que encontramos disponíveis nas lojas pode nos deixar um pouco confusas, por isso, antes de comprar sua joia, é muito importante pesquisar bem e descobrir quais características fundamentais elas precisam ter.

Para acabar de vez com suas dúvidas sobre esses dois tipos de aliança e ajudá-la a escolher melhor, falaremos um pouco sobre as diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma delas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Qual a diferença entre aliança tradicional e anatômica?

A principal diferença entre esses dois tipos de anel é a base interior. Num primeiro momento, pode até parecer um detalhe sutil e muitas vezes visualmente imperceptível, mas garantimos que ele faz toda a diferença em como a peça se comporta no dedo.

A aliança tradicional, assim como a anatômica, pode apresentar diversos formatos em seu exterior, no entanto, sua base interna será sempre reta, enquanto a anatômica será arredondada.

Qual delas é mais confortável?

Por ser reta, a base interna da aliança tradicional tem maior área de contato com a pele do dedo e, com o passar do tempo, isso pode gerar certo desconforto. O atrito constante e as modificações que acontecem naturalmente em nossas mãos, como é o caso dos inchaços, farão com que o anel nesse formato pressione mais a pele.

A base abaulada dos anéis anatômicos faz com que exista uma menor área de contato entre a pele do dedo e a joia. Essa característica proporciona maior conforto, pois diminui aquela sensação de compressão excessiva e facilita a circulação sanguínea na região.

Se a espessura da sua aliança anatômica for maior que 1,5 mm, é aconselhável que você escolha um tamanho menor do que aquele que originalmente você usa. Assim, ela ficará mais confortável nos seus dedos.

Há diferença na precificação?

Na hora de escolher entre a aliança tradicional ou anatômica é preciso considerar a diferença de preço entre as duas. No entanto, para essa avaliação, é importante pensar no custo-benefício, pois essa é uma joia que você pretende usar por muito tempo.

Para que o formato anatômico seja feito, uma maior quantidade de ouro será necessária. Isso aumentará o peso da sua peça e fará com que o custo dela seja mais elevado do que o de uma aliança nos moldes tradicionais.

Quais as restrições?

Quase todos os tipos de aliança podem ser feitos no formato anatômico, no entanto existem algumas restrições. É aconselhável que a largura dos anéis esteja entre 4 e 7 mm. Joias muito mais finas ou grossas do que isso, devem ser confeccionadas no modelo tradicional.

Aliança tradicional ou anatômica? Com certeza agora ficou mais fácil optar pela peça perfeita para você! Lembre-se de que além de pesquisar sobre o assunto, para ter sucesso absoluto nessa escolha, é fundamental saber o número correto do anel e ficar atenta ao gosto pessoal do casal.

Gostou do conteúdo? Que tal fazer uma visitinha ao nosso site e dar uma olhada nos modelos incríveis que temos por lá?

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Nossa Black Friday já começou
informe seu e-mail e receba o cupom de desconto que vai desbloquear todas as ofertas.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom