Alianças

Conheça as novas tendências para alianças de casamento

De toda a simbologia do casamento, talvez as alianças sejam as mais duradoura. Afinal, esses anéis tão especiais devem ocupar nossos dedos da mão esquerda para sempre. Ao menos esse é o desejo de todos os noivos que se casam por convicção. E escolher as alianças de casamento não é uma missão tão fácil assim. Primeiramente, porque é preciso um contínuo apreço pela peça, ter alegria em olhá-la e exibi-la, quando as pessoas pedem para ver a aliança, por exemplo.

Depois, porque há uma variedade muito grande de modelos nas lojas especializadas, que vão dos mais baratos e fininhos aos mais sofisticados e caríssimos. Aí é por conta de cada casal, seu poder aquisitivo e seu modo de pensar sobre as alianças de casamento.

Mas para te dar uma mãozinha na sua escolha, listamos no post de hoje alguns modelos que estão super em alta e podem agradar quem procura por mais esse motivo para deixar a união ainda mais feliz e sólida. A dica de ouro é o Rei das Alianças. Acompanhe com a gente e descubra modelos e condições que só ele tem!

Para quem prefere o clássico

Dos modelos de alianças de casamento disponíveis, há os que jamais saem de moda. Simples, lisos, abaulados (meia cana), com brilho, de largura razoável, nunca estarão over e nem em falta com nada. Serão discretos e cumprirão bem o seu papel de simbolizar a união. São inúmeras opções em nossa loja virtual.

alianca-tradicional_1
alianca-tradicional_2
alianca-tradicional_3
alianca-tradicional_4

    Confira estes e outros modelos de alianças tradicionais clássicas

    Modelos moderninhos não perdem o charme

    Já os modelos mais moderninhos são quadrados, mais retos, lisos, talvez com uma pedrinha para enfeitar mais a noiva, simples e discretos. Também resolverão bem a questão e dificilmente sairão de moda. Embora sejam parecidos com os modelos meia cana mais comuns, nota-se que têm uma diferença de estilo, e isso faz todo o charme.

    alianca-trabalhada-4
    alianca-trabalhada-3
    alianca-trabalhada-2
    alianca-trabalhada-1

      Confira toda a linha de alianças trabalhadas em nossa loja virtual.

      Para quem quer exibir mais

      Há modelos de alianças de casamento que são bem menos discretos do que os clássicos e os retos. São alianças com mais de uma cor de ouro, por exemplo (não confunda com alianças de bodas de prata e ouro!), alianças bem mais grossas, com muitas pedras cravejadas, trabalhadas como esculturas, além das foscas, que perdem essa característica com o tempo.

      Há alianças até com pouco jeito de anel de casamento. E, se você procurar saber, é possível fazer desenhos exclusivos. Pesquise os mostruários do Rei das Alianças e veja se esses modelos fazem mais a cabeça do casal. Lembre-se de que isso exige empenhar um valor mais alto, geralmente, nesse item tão importante. Valerá a pena.

      alianca-exclusiva-4
      alianca-exclusiva-3 
      alianca-exclusiva-2
      alianca-exclusiva-1

        As alianças exclusivas mais incríveis disponíveis no Rei das Alianças

        Alguns quesitos para pensar e solicitar

        O que importa é que o casal se identifique com as alianças e as carreguem de bênçãos e energias boas. O que faz uma aliança ser mais cara ou mais barata, além do modelo menos ou mais trabalhado para as lojas especializadas, ou mais exclusivo, é a quantidade de ouro que ela tem. É fundamental que o anel seja feito com uma gramatura que o torne firme e resistente, difícil de amassar, afinal, será um item usado diariamente. Prefira também ouro de primeira fundição, sem emendas.

        Quanto aos arranhões, não tem jeito! As alianças foscas perderão essa característica e as brilhantes ficarão arranhadinhas com o passar dos anos. Muitas lojas oferecem um serviço eterno e gratuito de polimento, e é claro que o Rei das Alianças não vai deixar você na mão. E, para não machucar os dedos, é sempre bom pedir que a parte de dentro do anel seja anatômica, arredondada.

        E aí, já escolheu seu tipo de aliança? Mais clássico, mais retinho ou mais trabalhado? Veja as opções do Rei das Alianças, comente nosso post e ajude outros casais a pensarem seus modelos!

        Visitar Loja!

        Artigos relacionados

        Botão Voltar ao topo