Alianças

Alianças de compromisso diferentes: saiba onde encontrar!

Sabia que é cada vez mais comum as pessoas optarem por alianças de compromisso diferentes das tradicionais? Pois é! Se você não se considera alguém tão apegada aos padrões, essa pode ser a opção perfeita!

Muitos casais ainda preferem só usar alianças a partir do noivado. No entanto, há aqueles que desde o namoro querem ter uma peça que simbolize o compromisso e desejo de permanecer com a outra pessoa.

Tradicionalmente, a aliança de compromisso é feita de prata, deve ser mantida na mão direita e fica a critério do próprio casal avaliar quando será o tempo certo de começar a usá-la.

Os modelos diferentes de alianças nos fazem parar para pensar em como é importante que a peça apresente características que tenham tudo a ver com os gostos pessoais e história de cada casal. 

Ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre o assunto? Continue e leitura!

Alianças personalizadas

As peças personalizadas são a escolha perfeita, principalmente para quem ama contar boas histórias e lembrar de momentos especiais. Se você gosta de originalidade, pode usar e abusar da criatividade para tornar sua aliança única.

Para os mais românticos, escrever um pedacinho da letra daquela música, frase de livro ou fala de um filme que marcou um período importante do relacionamento pode ser emocionante.

Que tal colocar na aliança as coordenadas da localização do lugar em que vocês se viram pela primeira vez e lembrar daquele momento especial sempre que olhar para o anel?

Deseja algo realmente bem pessoal e único? O desenho de parte das digitais do casal também pode ser gravado em sua aliança. Se gosta de algo diferente, mas é mais discreta, pode optar por fazer essa gravação na parte de dentro da joia.

Alianças que se completam

Alguns pares de alianças, que podem ser desde os mais minimalistas até aqueles bem chamativos, têm seu design pensado para fazer sentido quando estão unidos. Quer um exemplo?

Um anel pode apresentar uma parte vazada com um formato que não faz sentido quando está sozinho, mas ao se unir ao outro par e se tornar completo, revela o desenho de um coração.

O desenho da chave e do cadeado também é uma opção bem delicada e fofa para quem gosta de um visual mais descontraído.

Alianças nerds

Sabe aquele casal que ama vídeogames, heróis de histórias em quadrinhos, séries geeks e outras particularidades que fazem parte do tão querido mundo nerd? Existem alianças de compromisso diferentes com a cara desses casais também!

Em lojas especializadas você encontra, por exemplo, anéis com a temática de Star Wars, super-heróis da DC e até mesmo Pokémon.

Se você percebeu que alianças que fogem do tradicional têm tudo a ver com você, saiba que a internet é um ótimo lugar para procurar o melhor modelo. Além de ter acesso a várias opções, você conseguirá comparar preços com mais facilidade e ler opiniões de quem já comprou.

Mesmo que sejam alianças de compromisso diferentes, algumas coisas não mudam. É preciso ter bastante atenção na hora de comprar e não se esquecer de observar bem as medidas, material e acabamento da peça.

Gostou das dicas? Que tal dar uma olhadinha em alguns modelos incríveis de alianças de namoro e ver qual deles mais combina com você?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo