Alianças

Alianças de namoro: 4 dicas para escolher o modelo perfeito

Atualmente, fala-se muito da falta de compromisso nos relacionamentos, principalmente entre os jovens. Porém, ainda há uma grande parcela de casais que gosta de simbolizar o seu amor e a sua felicidade com as alianças de namoro.

Elas não são consideradas obrigatórias como no caso do noivado ou casamento. Assim a escolha pela sua utilização é simplesmente a expressão da vontade dos apaixonados, que encontram no anel uma maneira de dizer para a pessoa amada o quanto ela é especial e importante.

Se você quer demonstrar seu amor e seu compromisso dessa forma, veja nossas 4 dicas para você levar em consideração na escolha do anel perfeito. Confira!

1. Analise o perfil do casal

Além de selar um compromisso, as alianças de namoro dizem muito a respeito do casal. É possível identificar o estilo dos apaixonados apenas analisando as características do anel escolhido.

Se o casal for discreto, a melhor escolha é por uma joia mais fina e delicada com até 4mm de largura. Elas também são ideais para quem tem mãos pequenas, dedos finos ou fazem muitos trabalhos manuais no dia a dia.

Já os mais tradicionais tendem a optar por alianças entre 4 e 6mm, que é um tamanho intermediário, uma vez que ficam em evidência, mas sem uma aparência exagerada, além de serem confortáveis para a maioria das mãos.

Portanto, antes de ir às compras não deixe de avaliar a personalidade do casal e o que vai se adaptar melhor à rotina dos dois.

2. Escolha o material

As alianças de namoro não são tão formais quanto os anéis de casamento, por isso o casal tem mais liberdade no momento da escolha. Dessa forma, eles podem optar por aquela que apresenta um melhor custo-benefício ou ainda pelo material que julgarem mais bonito.

O mais comum é a aliança de prata, mas é importante estar ciente de que esse material risca e escurece com facilidade. O anel de aço também é bastante procurado, principalmente por ser antialérgico, ter alto brilho e ser mais resistente a riscos e manchas, com o único problema de não ser ajustável.

Outras escolhas que também podem ser feitas incluem o ouro amarelo, branco ou rosê ou até mesmo a platina que tem um tom natural extremamente branco, além de ser de difícil oxidação, o que dificulta que a sua cor seja alterada com o tempo.

3. Considere o gosto do seu parceiro

Mesmo que a aliança seja escolhida por apenas uma pessoa a fim de presentear o seu parceiro, não esqueça que ela será usada pelos dois. Portanto, ao escolher o anel não deixe de levar em consideração o gosto da outra pessoa e procure pela opção que mais agrade a ambos.

4. Verifique o tamanho das alianças de namoro

Se você for escolher as alianças sozinho não se esqueça de verificar o tamanho do dedo da outra pessoa. Se a intenção for fazer uma surpresa, tente pegar algum anel para medir, principalmente se o material escolhido for o aço, pois, como mencionado, ele não pode ter o tamanho ajustado.

O importante é que ela não desconfie do que pretende fazer, logo, se for necessário, peça ajuda a alguém próximo para ajudar você nessa missão.

Selar a união com alianças de namoro é uma escolha que pode trazer ainda mais harmonia para o casal, então use nossas dicas para não errar em nenhum detalhe.

Se você gostou deste post, aprenda um pouco mais a respeito das alianças de compromisso!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo