Alianças

Alianças diamantadas: saiba mais sobre essa tendência

O casamento é um momento especial! Por isso, todos os elementos que o envolvem precisam ser perfeitos, como a aliança.

O acessório é a maior representação da união de um casal e, por isso, precisa ser bonito e ter ótima qualidade. Que tal apostar nas alianças diamantadas?

A peça é de ótimo gosto e passa por todo um processo próprio de fabricação, conduzido por profissionais capacitados. Conheça mais sobre essa tendência:

Saiba tudo sobre as alianças diamantadas

A principal característica das alianças diamantadas é o seu brilho forte e constante. O acabamento da peça também é bastante singular, simulando uma peça toda craveja por diamantes, diferente de qualquer outra joia do mercado.

Cuidados com o acessório

Por ser uma peça com acabamento mais delicado, com uma série de poros, o acúmulo de sujeira e resíduos é bastante comum, o que demanda um cuidado maior com a higienização.

Para uma limpeza caseira e sem maiores riscos, ferva a aliança em um recipiente com água e sabão de coco por cinco minutos. Em seguida, esfregue a peça cuidadosamente com uma escova de dentes (as cerdas precisam ser macias).

E assim como os demais acabamentos foscos, sua intensidade é perdida pelo desgaste natural decorrente do uso. Visivelmente o fosco estará lá após anos em seu dedo, mas tatilmente percebe-se um desgaste e a redução dos poros.

Processo de fabricação

Inicialmente, o processo de fabricação segue os métodos tradicionais de qualquer outra aliança. A concepção da peça passa pelo designer de joias para ganhar estilo e formato.

Após o desenho da aliança, é a vez dos profissionais de manuseio do metal entrarem em cena para, enfim, conceber fisicamente o conceito da joia.

As alianças diamantadas podem ser feitas em qualquer tipo de metal, como ouro ou prata. O grande diferencial está no acabamento pós produção.

Fosqueador diamantado

[imagem da ferramenta]

Com a joia em rotação constante, o joalheiro passa o fosqueador sobre a superfície onde deseja aplicar o acabamento. Existem fosqueadores com granulações diferentes, que vão desde o diamantado mais fino e delicado, até aqueles com aspecto mais mais arenoso e um pouco grosseiros.

A tendência

O acessório ganha cada vez mais adeptos por conta de sua aparência singular, com muito brilho e sofisticação. Sempre com o aspecto de uma joia toda cravejada por diamantes.

Com este acabamento, existem diferentes modelos de alianças. As mais luxuosas recebem o diamantado em toda sua superfície, enquanto as mais simples recebem uma aplicação apenas nos pontos em que se deseja obter brilho.

Em alguns modelos de aliança o diamantado é aplicado em áreas de rebaixo (frisos), o que garante maior durabilidade do fosco, mas peca no acumulo de sujeira, o que requer limpeza constante.

Conheça nossos produtos

Há uma ótima variedade de opções disponíveis no mercado, fabricadas em ouro, prata e outros materiais. O design pode variar bastante, com algumas mais finas e outras mais impactantes.

Certamente temos o acessório perfeito você, do compromisso ao casamento. Confira nossa seleção especial de alianças diamantadas.

Agora você já sabe tudo sobre alianças diamantadas e está pronto para escolher a peça ideal. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo