AliançasJoias

Alianças e anéis com pedras, adote esta moda!

Do que você precisa para pedir a mão do seu amor em casamento?

Pensou em aliança, pensou em ouro amarelo? Pois saiba que não é bem assim: as alianças e mesmo os anéis com pedras preciosas estão em alta e fazem bonito nas mãos de homens e mulheres.

A peça, que ainda é a escolha dos casais para selar esse importante marco, pode — e deve! — ser moldada de acordo com o estilo e com o gosto dos noivos. Por se tratar de uma joia que será usada por toda a vida, o ideal é que ambos estejam satisfeitos e que se sintam elegantes e confortáveis com a peça.

Para conhecer mais sobre a tendência de anéis com pedras preciosas, confira o nosso post!

De onde vêm as alianças com pedras preciosas?

casamento hippie

O uso de pedras preciosas em alianças e anéis remete aos anos 70, quando a cultura hippie ainda imperava. A ideia é acrescentar um novo material que seja proveniente da natureza, adicionando também um toque de elegância e ousadia.

Alianças com pedras preciosas são mais delicadas?

Se a sua pergunta é no sentido do cuidado diário da peça, então nossa resposta é sim: as pedras preciosas costumam ser sensíveis ao calor ou a agentes químicos. Por isso, o ideal é evitar utilizar a peça quando estiver tomando banho, pois a água quente ou fria e mesmo os produtos que você vai utilizar para fazer a higiene podem danificar a peça.

Se você costuma realizar muitas tarefas manuais, é preciso tomar um cuidado maior com o anel ou com a aliança. O mais seguro é sempre guardar em local seguro e colocá-la de volta assim que achar adequado.

Existem diferenças entre as pedras preciosas?

pedras preciosas

Existem, sim, e uma dessas diferenças diz respeito à durabilidade das pedras. De acordo com a escala de Mohs, quanto mais diamantes a peça tiver, mais resistente a intempéries ela vai ser. A escala define que uma peça com 10 diamantes é a joia mais resistente e uma peça com 1 diamante, a menos resistente.

Se você usa muito sua mão para trabalhar, é melhor escolher uma aliança que seja de rubis, diamantes ou safiras, que são pedras mais resistentes. Lembre-se de que a joia a acompanhará para o resto da vida; por isso, vai valer a pena escolher uma pedra que seja mais resistente a abrasões.

Na mão do homem também pode?

aliança masculina com pedras

Claro que sim! Até os meninos estão aderindo à moda e percebendo que é possível usar uma aliança com pedras preciosas e manter a elegância. Com tantos modelos diferentes para escolher, o noivo pode ficar à vontade para optar por pedras menores e mais discretas, mesmo que fique um pouco diferente da aliança da noiva. O importante é que os dois se sintam confortáveis com as alianças escolhidas.

Gostou de conhecer mais sobre alianças e anéis com pedras preciosas? Essa tendência tem tudo para tirar a sua aliança do comum e deixar aflorar o seu estilo e o estilo do seu noivo. Se ainda tem dúvidas sobre esse tipo de joia, deixe nos comentários!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo