AliançasJoias

Alianças e anéis com pedras, adote esta moda!

Do que você precisa para pedir a mão do seu amor em casamento?

Pensou em aliança, pensou em ouro amarelo? Pois saiba que não é bem assim: as alianças e mesmo os anéis com pedras preciosas estão em alta e fazem bonito nas mãos de homens e mulheres.

A peça, que ainda é a escolha dos casais para selar esse importante marco, pode — e deve! — ser moldada de acordo com o estilo e com o gosto dos noivos. Por se tratar de uma joia que será usada por toda a vida, o ideal é que ambos estejam satisfeitos e que se sintam elegantes e confortáveis com a peça.

Para conhecer mais sobre a tendência de anéis com pedras preciosas, confira o nosso post!

De onde vêm as alianças com pedras preciosas?

casamento hippie

O uso de pedras preciosas em alianças e anéis remete aos anos 70, quando a cultura hippie ainda imperava. A ideia é acrescentar um novo material que seja proveniente da natureza, adicionando também um toque de elegância e ousadia.

Alianças com pedras preciosas são mais delicadas?

Se a sua pergunta é no sentido do cuidado diário da peça, então nossa resposta é sim: as pedras preciosas costumam ser sensíveis ao calor ou a agentes químicos. Por isso, o ideal é evitar utilizar a peça quando estiver tomando banho, pois a água quente ou fria e mesmo os produtos que você vai utilizar para fazer a higiene podem danificar a peça.

Se você costuma realizar muitas tarefas manuais, é preciso tomar um cuidado maior com o anel ou com a aliança. O mais seguro é sempre guardar em local seguro e colocá-la de volta assim que achar adequado.

Existem diferenças entre as pedras preciosas?

pedras preciosas

Existem, sim, e uma dessas diferenças diz respeito à durabilidade das pedras. De acordo com a escala de Mohs, quanto mais diamantes a peça tiver, mais resistente a intempéries ela vai ser. A escala define que uma peça com 10 diamantes é a joia mais resistente e uma peça com 1 diamante, a menos resistente.

Se você usa muito sua mão para trabalhar, é melhor escolher uma aliança que seja de rubis, diamantes ou safiras, que são pedras mais resistentes. Lembre-se de que a joia a acompanhará para o resto da vida; por isso, vai valer a pena escolher uma pedra que seja mais resistente a abrasões.

Na mão do homem também pode?

aliança masculina com pedras

Claro que sim! Até os meninos estão aderindo à moda e percebendo que é possível usar uma aliança com pedras preciosas e manter a elegância. Com tantos modelos diferentes para escolher, o noivo pode ficar à vontade para optar por pedras menores e mais discretas, mesmo que fique um pouco diferente da aliança da noiva. O importante é que os dois se sintam confortáveis com as alianças escolhidas.

Gostou de conhecer mais sobre alianças e anéis com pedras preciosas? Essa tendência tem tudo para tirar a sua aliança do comum e deixar aflorar o seu estilo e o estilo do seu noivo. Se ainda tem dúvidas sobre esse tipo de joia, deixe nos comentários!

Etiquetas

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom