Alianças

Alianças em tungstênio: o que você precisa saber

Para casais que pensam em firmar um compromisso sério, a aliança é um acessório indispensável e especial — tanto que a escolha da peça é feita com muito o cuidado. Os casais sempre procuram o melhor material e modelo de anel para simbolizar sua união, mas ainda tem muita gente que não conhece as produzidas em tungstênio.

O anel de tungstênio, embora não seja tão popular, é uma ótima opção para quem procura uma joia de qualidade e com um precinho amigo. Pensando nisso, preparamos este texto para mostrá-lo todas as características dessa novidade. Ficou interessado? Então continue lendo!

Quais as características de um anel em tungstênio?

O tungstênio é o metal mais duro encontrado no planeta. Sua durabilidade e resistência são tão elevados que ele é usado na fabricação de peças aeroespaciais (pela NASA) e na indústria bélica — existe teste de qualidade maior que esse?

Esse material também é 4 vezes mais duro que o titânio, 5 vezes mais que o aço e 10 que o ouro 18 quilates. Além disso, o tungstênio é o único metal com brilho considerado permanente e é super-resistente a riscos e danificações, o que proporciona acabamentos mais duradouros às alianças.

As joias em tungstênio que são folheadas dificilmente perderão sua cor, pois a fixação do material com o revestimento é ótima. Além do mais, o metal permite novos banhos, diferente de outros materiais em que a troca do anel é certeira.

Quais as diferenças entre o anel de ouro e anel de tungstênio?

O ouro e a prata são comumente usados para unir os casais devido à tradição do uso desses metais, mas, finalmente, encontraram um que pode competir com esses dois.

O ouro, mesmo que seja bonito e vistoso, fica opaco e risca facilmente devido ao seu baixo grau de dureza. Você também já deve ter reparado que algumas alianças de ouro de baixa qualidade perdem o formato circular, porque amassam com o tempo. O mesmo acontece com a prata, mas isso nunca ocorreria com o tungstênio, que tem um alto grau de dureza.

Quais as vantagens e as desvantagens do anel em tungstênio?

Além de todas as vantagens citadas, como durabilidade e brilho permanente, o tungstênio também é um material de custo-benefício muito alto. Seu preço é acessível e é bem mais barato que joias de ouro, apesar de não perder em nada para ele.

Casais despojados que procuram peças mais modernas devem apostar no tungstênio, pois, com ele, é possível fazer anéis na cor preta e rosé. E, graças a sua durabilidade, as alianças podem ter modelos mais arrojados sem que seus detalhes sejam desgastados e tenham seu formato danificado.

No entanto, existe, sim, uma desvantagem. A dureza do metal é seu ponto forte e também seu ponto fraco. Por ser tão duro, a aliança de tungstênio não pode ser alargada ou cortada. Então, se o seu dedo engordar, é melhor dizer adeus ao anel.

Para quem são indicadas as alianças em tungstênio?

Elas são perfeitas para o casal que não pode — ou não quer — gastar um preço absurdo na compra das alianças. O preço do tungstênio é mais em conta, o que ajuda muito os casais que têm um orçamento mais apertado.

Também indicamos as alianças em tungstênio para quem quer comprar uma joia para a vida toda. Ousamos dizer que elas são, na verdade, eternas. Para quem não se apega muito a tradições e não se importa em tentar algo fora do comum, o tungstênio é a opção perfeita.

O que levar em consideração na hora de comprar uma joia?

A escolha de uma joia é sempre um momento especial. Isso porque além de servir como um adorno, ela também deve ser considerada como um investimento. E para isso, é necessário levar em conta a qualidade do material adquirido para avaliar a durabilidade e como mantê-la conservada.

Também não se esqueça de verificar a idoneidade da loja em que está comprando. Pesquise sobre ela nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui. Certifique-se de que eles fornecem garantia e nota fiscal do produto.

Também pesquise sobre o pós-venda, como é o suporte da loja após a sua compra caso você necessite de alguma ajuda como, alteração de acabamento, mudança de medidas ou polimento.

Vale a pena comprar joias pela internet?

A internet tem revolucionado praticamente todos os aspectos de nossas vidas, e com o nosso consumo não é diferente. Pesquisas indicam que 7 entre cada 10 brasileiros compram online regularmente.

É claro que a compra de joias pela internet também integra esse cenário e como qualquer outro setor, optar por adquirir online sua aliança, pulseira, colar ou outras peças é completamente possível.

Os cuidados que devem ser tomados são parecidos com qualquer compra em loja física como, a solidez e a seriedade da empresa. No entanto, redobre a atenção com os pontos que abordaremos nos tópicos abaixo.

Política de devoluções da loja

O código de defesa do consumidor estabelece o direito de arrependimento em até sete dias do recebimento do produto em toda compra realizada fora do estabelecimento comercial. Nesses casos, você não precisa explicar o motivo e pode devolver a joia ou pedir para trocar por outra sem nenhum custo — a não ser, é claro, se a nova joia apresentar preço mais alto.

Contudo, de todo modo, não se esqueça de ler a política de devolução da loja. Eles oferecem a possibilidade de troca além dos sete dias previstos na legislação? Se sim, em quais situações? O que você deve apresentar e qual cuidado deve tomar?

Se você tiver qualquer dúvida entre em contato pelo chat, e-mail ou telefone. O importante é estar certo de sua escolha.

Confira a segurança do site

Embora as compras pela internet estejam cada vez mais comuns, a questão da segurança não deve ser subestimada. Observe o cabeçalho ou rodapé do site e busque pela menção SSL, representada pelo “https” e o cadeado que deve sempre estar fechado e na coloração preta. Se ele estiver aberto ou vermelho, por exemplo, há falhas de segurança na página.

Certificado da joia

Questione se site oferece o certificado de autenticidade da joia, que é o cartão que identifica a quilatagem do ouro e outros aspectos, como as pedras que compõe o anel ou colar.

Acompanhamento do seu pedido

Um bom site permite que o comprador acompanhe o andamento do seu pedido desde a compra, aprovação do cartão de crédito ou compensação do boleto, emissão de nota fiscal, envio para a transportadora e finalmente a entrega ao consumidor final.

O anel de tungstênio é, de fato, uma ótima opção para casais que querem adquirir uma aliança para representar o seu relacionamento. Além disso, os benefícios de quem opta por um acessório feito do material são muitos, como foi possível ver neste post.

Ficou interessado nas alianças em tungstênio? Então, entre em contato com o Rei das Alianças e conheça o nosso trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo