Alianças

Alianças quadradas: saiba tudo sobre essa nova tendência

Usar uma aliança faz parte de uma etapa muito importante na vida de um casal. Além de simbolizar a união, o anel estará presente no dia a dia e acompanhará o casal por toda a vida. Por isso, a escolha da peça também deve ser pensada com muito carinho.

Uma tendência que está fazendo a cabeça dos noivos são as alianças quadradas. Elas são modernas, sofisticadas e fogem do tradicional estilo arredondado. Confira o post e conheça essa novidade!

Por que usar alianças quadradas?

O minimalismo está cada vez mais presente, tornando as produções mais clean. E as alianças também estão inseridas nesse contexto. O padrão arredondado está dando espaço para as linhas retas da aliança quadrada.

O formato passa classe, estilo e elegância. Existem modelos prontos que podem lhe inspirar, mas criar uma peça exclusiva junto com a joalheria tornará esse momento mais especial e inesquecível.

Como escolher a melhor opção?

Esse formato pode ser utilizado tanto para anel de compromisso quanto para noivado e casamento, pois trata-se de uma aliança como qualquer outra. A única diferença é o seu design, mais requintado. E esse tipo também é confortável, pois as curvas internas se encaixam perfeitamente com as curvas dos dedos.

Os modelos podem ser completamente chapados ou com o acabamento quadrado nas pontas. A textura pode ser lisa, fosca, com pedras e grafia das iniciais do casal na parte interna. A grande vantagem é que a geometria desse item permite inserir qualquer tipo de pedraria, seja na parte frontal ou lateral, como muitos casais têm usado.

O uso de dois ou três tons — dourado, prata e rosé — é clássico e fica muito bonito quando finalizado. Para isso são necessárias técnicas especiais para haver um contraste com a base da aliança, ressaltando a área superior.

Mas o mais importante é encontrar um modelo que agrade aos dois e tenha um significado especial. Como dito, o mercado tem várias opções prontas e para serem personalizadas.

O que devo levar em consideração na hora da compra?

É importante avaliar qual o metal e o melhor tom para a sua pele. Identificar qual o formato do próprio dedo e avaliar qual modelo é mais anatômico trará conforto e evitará possíveis incômodos de uso. Claro que essas dicas valem para o casal e não apenas para a noiva.

Também deve-se levar em consideração a largura e espessura ideal. E, por fim, se usará pedras especiais ou não. Caso opte pelo uso de uma ou mais pedras, cria-se uma nova etapa ao processo, pois cada pedra tem suas particularidades e as formas de aplicação são diversas.

Agora que você já sabe tudo sobre alianças quadradas, não custa nada experimentar um modelo para ver como se sente. Além da estética, verifique a qualidade e anatomia da peça.

Se essas dicas te ajudaram, mas você busca mais informações de como encontrar o modelo ideal, não se preocupe. Criamos um post com 9 dicas para comprar as alianças perfeitas. Com certeza ele irá te ajudar na decisão que levará ao tão esperado sonho do casamento!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo