Alianças

Alianças quadradas: saiba tudo sobre essa nova tendência

Usar uma aliança faz parte de uma etapa muito importante na vida de um casal. Além de simbolizar a união, o anel estará presente no dia a dia e acompanhará o casal por toda a vida. Por isso, a escolha da peça também deve ser pensada com muito carinho.

Uma tendência que está fazendo a cabeça dos noivos são as alianças quadradas. Elas são modernas, sofisticadas e fogem do tradicional estilo arredondado. Confira o post e conheça essa novidade!

Por que usar alianças quadradas?

O minimalismo está cada vez mais presente, tornando as produções mais clean. E as alianças também estão inseridas nesse contexto. O padrão arredondado está dando espaço para as linhas retas da aliança quadrada.

O formato passa classe, estilo e elegância. Existem modelos prontos que podem lhe inspirar, mas criar uma peça exclusiva junto com a joalheria tornará esse momento mais especial e inesquecível.

Como escolher a melhor opção?

Esse formato pode ser utilizado tanto para anel de compromisso quanto para noivado e casamento, pois trata-se de uma aliança como qualquer outra. A única diferença é o seu design, mais requintado. E esse tipo também é confortável, pois as curvas internas se encaixam perfeitamente com as curvas dos dedos.

Os modelos podem ser completamente chapados ou com o acabamento quadrado nas pontas. A textura pode ser lisa, fosca, com pedras e grafia das iniciais do casal na parte interna. A grande vantagem é que a geometria desse item permite inserir qualquer tipo de pedraria, seja na parte frontal ou lateral, como muitos casais têm usado.

O uso de dois ou três tons — dourado, prata e rosé — é clássico e fica muito bonito quando finalizado. Para isso são necessárias técnicas especiais para haver um contraste com a base da aliança, ressaltando a área superior.

Mas o mais importante é encontrar um modelo que agrade aos dois e tenha um significado especial. Como dito, o mercado tem várias opções prontas e para serem personalizadas.

O que devo levar em consideração na hora da compra?

É importante avaliar qual o metal e o melhor tom para a sua pele. Identificar qual o formato do próprio dedo e avaliar qual modelo é mais anatômico trará conforto e evitará possíveis incômodos de uso. Claro que essas dicas valem para o casal e não apenas para a noiva.

Também deve-se levar em consideração a largura e espessura ideal. E, por fim, se usará pedras especiais ou não. Caso opte pelo uso de uma ou mais pedras, cria-se uma nova etapa ao processo, pois cada pedra tem suas particularidades e as formas de aplicação são diversas.

Agora que você já sabe tudo sobre alianças quadradas, não custa nada experimentar um modelo para ver como se sente. Além da estética, verifique a qualidade e anatomia da peça.

Se essas dicas te ajudaram, mas você busca mais informações de como encontrar o modelo ideal, não se preocupe. Criamos um post com 9 dicas para comprar as alianças perfeitas. Com certeza ele irá te ajudar na decisão que levará ao tão esperado sonho do casamento!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom