Alianças

5 dicas para comprar as alianças perfeitas

A aliança é uma parte importantíssima de um relacionamento, que ele esteja em qualquer fase. Para firmar ainda mais o compromisso do casal, os anéis precisam ser espelho de tudo aquilo é e preza. Portanto, saber escolher qual o anel combina melhor com o estilo dos dois é uma tarefa muito difícil algumas vezes. E se você for fazer aquele pedido inesquecível de casamento ou vai deixar o namoro ainda mais sério, o post de hoje é especial para você, pois nele listaremos 5 dicas para você escolher o par de alianças perfeito! Acompanhe conosco a seguir e descubra mais.

Escolha o metal adequado

tons de ouro

O que nos encanta quando vimos um lindo anel é o seu material. Devido às suas cores e propriedades físicas e químicas, é preciso ficar atento quanto à escolha de qual metal utilizado. A sua aliança deve estar de acordo com o seu momento. Os metais mais usados são:

Ouro

É o metal mais popular, principalmente para anéis de casamento. O interessante do ouro é que ele possui versões em diferentes tonalidades, como amarelo, branco e até mesmo rosé.

Platina

Trata-se de um metal nobre, que possui alto poder redutor, isto é, de difícil oxidação. A vantagem da platina é que ela dura mais e não sofre tantos desgastes ao longo dos anos.

Prata

É muito popular e acessível, utilizado especialmente por casais de namorados. Contudo, tenha cuidado com o material, uma vez que sua durabilidade é curta e sensível à umidade, calor e produtos que passamos nas mãos.

Independente do material escolhido, uma aliança perfeita encontra-se, também, no seu acabamento.

Adote um acabamento diferenciadoaliança trabalhada

 

Há pessoas que gostem de alianças polidas ou fosqueadas. A primeira opção é a mais tradicional, usada muito por pessoas casadas, pois ela dá um brilho extra na peça, fazendo com que ela se destaque ainda mais.

Mas para quem quer fugir do modelo convencional, há quem curte um acabamento fosqueado. Contudo, fique atento para não deixar a aliança sem graça ou comum demais. Por isso, a dica é combinar diversos materiais e cores.

Combine materiais e cores

alianca-exclusiva-2Alguns casais preferem dar um toque particular aos anéis, personalizando as peças com alguma coisa que faça a aliança ser única! Pode-se, por exemplo, combinar a prata com detalhes em ouro branco ou amarelo.

Do mesmo modo, pode-se misturar também diferentes cores de metal, além das cores do ouro. É possível fazer detalhamentos do anel usando um vermelho intenso ou outra cor mais forte. A ideia é usar sua criatividade para fazer seu próprio modelo.

Use a criatividade

O interessante nos dias de hoje é que existe demanda para todos os gostos. A aliança é uma peça íntima, exclusiva do amor do casal, capaz de trazer lembranças, conceitos e símbolos.

Então, abuse da criatividade:

  • Use frases em hebraico ou grego;
  • Peça por alianças que sejam arredondadas por dentro (simbolizando o infinito) e quadradas por fora (representa o mundo material). Na parte externa, os cantos significam as arestas que devem ser reparadas na vida;
  • Utilize laterais retas, conhecidas como estilo “Ret”;
  • Joias com diamantes e acabamento jateado, dá maior textura nas alianças femininas.

Opte por conforto e proporcionalidade

alianças anatômicasNão adianta nada escolher um lindíssimo anel e ele não for adequado para os seus dedos. Portanto, a dica aqui é usar uma aliança anatômica que possui um formato mais arredondado na parte interna, provendo maior conforto ao seu dedo.

Da mesma forma, use a proporcionalidade da sua mão para o seu acessório. Mãos pequenas não ficam bem com alianças muito pesadas. Mãos grandes, principalmente as masculinas, necessitam de joias mais resistentes.

Em relação aos dedos, os mais finos e longos são perfeitos para quaisquer tipos de aliança, enquanto os curtos e grossos só combinam com alianças mais finas.

Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre comprar alianças, que tal aproveitar o espaço nos comentários e nos falar como você faria seu anel perfeito? Participe conosco suas ideias!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo