AliançasJoias

Conheça a nova tendência das joias em ródio negro

As joias em ródio negro estão se destacando nos desfiles de moda e se tornaram as queridinhas das fashionistas. Isso porque, além da beleza, elas também oferecem durabilidade e versatilidade. Com um colar, anel, brinco ou pulseira de ródio negro, é possível montar vários looks de acordo com a nova tendência.

Mas você conhece as vantagens dessas joias? Continue lendo este texto e aprenda como usá-las e combiná-las com as suas roupas.

O que é o ródio negro?

O ródio é um elemento químico que pertence ao grupo da platina. É um metal brilhante, resistente e bastante raro na natureza. Sua base possui uma liga metálica com 75% de ouro e 25% de platina e paládio.

Por ser extremamente duro, oferece uma camada de proteção às joias. Possui um tom cinza médio, que se aproxima do ouro branco.

O ródio negro, entretanto, é uma associação do ródio com metais escuros e pode ser aplicado em partes específicas da joia ou no banho completo delas.

Por que esse metal é tão especial?

O banho de ródio negro protege a joia de uma possível oxidação, proporcionando mais durabilidade à peça. Mas a melhor vantagem é a sua versatilidade: a peça pode ser usada em diversos ambientes e eventos e combina praticamente com tudo.

O tom negro é capaz de deixar a sua produção moderna, chique, despojada e com um toque rock’n’roll. Diferente (mas especial), sua tonalidade é uma alternativa para quem está cansada do douradoprata e rosé.

Como combinar a joia de ródio negro com o meu look?

O ródio negro é o pretinho básico dos acessórios. Vai bem com tecidos finos, texturas, cores claras e escuras, listras e estampas.

Se a roupa possui muitos detalhes, escolha apenas um item de ródio negro para destaque. Mas se o tecido for liso, ouse com peças variadas. Entre as cores que combinam com essas joias, o preto, branco, cinza e azul são ótimas opções.

Uma camisa branca de botão e um jeans ficam um charme com um colar de ródio negro combinado com alguma pedra de luxo, como o ônix, esmeralda, zircônia ou fusion. Já um vestido ombro a ombro combina com um maxi brinco em tiras ou um colar delicado.

Se preferir um visual mais rock, use pulseiras de formatos variados ou combine um colar de camadas com uma jaqueta de couro em decote V. Para festas e ambientes mais formais, invista em uma peça com design diferenciado e que tenha brilho.

Posso criar misturas com o ródio negro?

Sim. Essa é mais uma vantagem da joia: você não precisa usar todos os acessórios no mesmo tom. Compor um degradê com as peças deixa a produção mais criativa e personalizada. Por exemplo, o ródio negro com a prata formam uma dupla perfeita, pois é uma mistura semelhante ao clássico preto e branco.

O “pulseirismo”, por exemplo, é uma das melhores formas de investir em variações de acessórios, tanto de modelos quanto de quantidade. Já com os colares, você pode trabalhar com tamanhos e espessuras diferentes, com uma pedra em destaque ou texturas. Essa opção é mais recomendada para roupas mais decotadas.

Os anéis são ótimos para trabalhar conceitos. É possível criar um estilo romântico ou com mais atitude. Misturar alianças com pedras é uma forma de criar um visual mais sexy, enquanto usar peças finas tornam a produção mais delicada. E você também pode investir em uma única joia, revelando um estilo sofisticado e elegante.

Viu como as joias em ródio negro podem ser usadas em diferentes ocasiões? Ter um acessório nesse tom vai aumentar as suas possibilidades de criar estilos e combinações. Mas além da beleza, é preciso investir em uma peça de qualidade.

Entre em contato conosco e desfrute de todas as vantagens que essa joia possui. Teremos prazer em atendê-la e encontrar o modelo ideal para o seu perfil!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo