Casamento

Alugar ou comprar o vestido de noiva: descubra qual a melhor opção

O dia do casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher e, por isso, é muito normal que surja aquele desejo de que tudo esteja perfeito e exatamente do jeito que ela sonhou e planejou. Além do local da cerimônia, detalhes da decoração, dos convites e de uma infinidade de tarefas que o casal precisa resolver, existe aquela que é considerada uma das escolhas mais importantes: o vestido perfeito para o grande dia!

Mas, afinal, o que é melhor? Alugar ou comprar o vestido de noiva? Essa, provavelmente é a primeira pergunta que vem à mente de qualquer mulher quando começa sua busca pela peça ideal.

Responder a essa questão, no entanto, pode não ser tão simples quanto parece. Por esse motivo, separamos algumas informações indispensáveis que vão ajudar você a avaliar suas prioridades e, dessa forma, tomar a melhor decisão.

Motivos para comprar o vestido

Comprar o vestido significa investir um valor substancial. Mas, mesmo assim, é a melhor opção para aquelas noivas que desejam uma peça exclusiva e que possuem maior disponibilidade em seu orçamento. Além de ser usada somente por você, a peça comprada é totalmente livre para ajustes e alterações que poderão deixá-la ainda mais próxima do desejado.

Quando você adquire o modelo, também tem liberdade para aproveitar a cerimônia e a festa sem medo de sujar ou causar qualquer dano extra à peça. Afinal, ela é sua e você não terá que pagar mais, caso algo de errado aconteça.

Se você é do tipo de pessoa que ama guardar recordações, comprar o vestido de noiva também torna possível a preservação de uma lembrança bem concreta do grande dia da sua vida. Mas lembre-se de que você precisará se preocupar com um espaço adequado para guardá-lo e com os cuidados a fim de que ele não seja danificado com o passar do tempo.

Motivos para alugar o vestido

Há noivas que, por estarem com um orçamento mais apertado ou desejarem investir mais em outras áreas do casamento, optam por não gastarem tanto com seu vestido. Para elas, o aluguel, certamente, será a melhor escolha.

A peça locada não é exclusiva, pois o mesmo modelo pode ter sido usado por noivas antes de você e, provavelmente, será usado por outras depois. No entanto, também existe a opção do primeiro aluguel. Mesmo sendo uma alternativa um pouco mais cara, ainda é viável para aquelas noivas que fazem questão de serem as primeiras a usarem seus vestidos, mas não querem ou não podem comprá-los.

Se você é do tipo que se incomoda com o fato de gastar muito em um traje que será usado somente uma vez e fica realizada em ter seu modelo guardado nos registros de fotos e vídeos, com certeza ficará satisfeita alugando seu vestido.

Tenha sempre em mente que essa peça vai demandar alguns cuidados extras, pois será devolvida logo após o casamento, e deve estar de acordo com as regras previstas no contrato que você assinou.

O importante é sempre pensar no que será melhor para a sua realidade. Para isso, analise com cuidado quais são suas prioridades, coloque na ponta do lápis os prós e contras de alugar ou comprar o vestido de noiva e decida o que, no final das contas, fará você mais feliz.

Quer saber mais dicas de casamento? Curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom