Alianças

Anel solitário de noivado, a nova moda que chega ao Brasil

Comum nos Estados Unidos e Europa, o anel solitário de noivado é item indispensável em qualquer pedido de casamento, sempre acompanhado da cena clássica do homem ajoelhado perante a amada fazendo o pedido enquanto segura a joia dentro de uma caixinha preta de veludo.

Se lá esta é uma cena comum, aqui no Brasil, está por começar, a moda do anel solitário acaba de desembarcar em terras tupiniquins, e já está na cabeça das mulheres. É a esperança de ganhar um lindo anel de diamantes!

Durante muito tempo tem sido costume no Brasil a troca de alianças de noivado, onde o casal, homem e mulher, devem usar a joia.

Com os anéis de noivado a coisa é diferente, somente a mulher deve usá-lo, o homem permanece sem nada em suas mãos, e este é um dos motivos da baixa popularidade deles até o momento aqui no Brasil.

À partir da grande veiculação na mídia de celebridades que ganham e usam um anel solitário tem aquecido o mercado ao redor do mundo, e por aqui as futuras noivas já sonham em receber um como presente.

O que é um anel solitário?

O anel solitário de noivado se caracteriza por ser uma peça composta de um diamante ou outra gema preciosa no topo de um aro que pode ser de ouro branco, amarelo, ou mesmo de platina.

design-anel-solitario-noivado

A proposta é mesma em todo anel de noivado, mas existem modelos com design diferenciado e diferente quantidade de pedras.

Quanto custa um anel de noivado?

Se a novidade já lhe agradou e começou a fomentar o interesse de compra, então esteja preparado para desembolsar um pouco mais que uma aliança de noivado.

Um anel simples não sai por menos de R$ 1.500,00. Mesmo utilizando de pouco ouro, em média 3g na peça, os diamantes entram para dar o luxo e o preço.

Outro problema pra quem tem interesse, é a dificuldade em encontrar no mercado, apesar da grande procura, a movimentação por parte das lojas não tem sido suficiente para dispor de qualidade, quantidade e preço. Há ofertas de R$ 5.000,00 para um modelo simples.

E você, vai de aliança de noivado ou anel de noivado ?

Que tal então passar na categoria de anel de noivado em nosso site?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo