CasamentoRelacionameto

Apartamento novo, vida nova!

Já diz o ditado, quem casa quer casa. Pois é, para os noivos ou recém-casados uma das tarefas importantes para começar a vida a dois é cuidar da organização e dos detalhes da decoração do apartamento novo.

Certamente o casal tem seus sonhos e expectativas e dividir um lar ajeitadinho e aconchegante é tudo de bom. Para ajudar você nessa missão, que é gostosa, mas envolve muitos pormenores, preparamos este post com sugestões de como decorar a nova residência. Faça uma ótima leitura.

Descomplique a decoração do apartamento novo

Deixar o cantinho de amor bem arrumadinho e receptivo é uma atividade prazerosa. Contudo, exige atenção aos detalhes para que o momento de decorar não seja complicado.

No casamento, sendo duas pessoas assumindo o compromisso de organizar uma casa, é fundamental considerar a individualidade de hábitos, ideias, gostos, planos e objetos.

Se não houver sensibilidade, respeito e cumplicidade para transformar um espaço neutro em ambiente conjunto, isso pode ser um problema. Nada melhor do que o amor e o diálogo para que os amantes vençam o desafio e curtam o ninho da felicidade.

Identifique um ponto em comum no gosto dos dois

A organização e a decoração serão significativamente facilitadas se o casal reconhecer um estilo comum. Nesse instante vale a pena ir à busca de boas inspirações em sites especializados, revistas e lojas.

A decisão é do par, por isso, lembre-se de ouvir e respeitar o ponto de vista do outro.

Planeje o que será feito

Conhecendo as áreas dos cômodos do apartamento novo é mais fácil pensar no tipo de mobília, equipamentos e acessórios ideais para os espaços e, assim, definir a melhor disposição.

Não sofra se for necessário trocar presentes ou se desfazer de determinados artigos que vocês possuem em benefício do melhor aproveitamento dos ambientes.

Escolha a mobília e os acessórios em conjunto

Depois do estilo acordado e do planejamento feito, o passo seguinte é a aquisição dos itens. A partir das pesquisas, consultas e visitas que vocês fizeram, a compra dos móveis e acessórios decorativos em conjunto é fundamental para evitar contrariedades posteriores.

Muita atenção às ofertas, promoções e liquidações que geralmente disponibilizam artigos de qualidade com preços que fazem muito bem ao seu bolso.

Aproveite bem o espaço da residência

A sugestão é utilizar os móveis multiusos, como escadas com gavetas, sofá-cama, estantes como divisórias de ambientes e mesinhas laterais que se transformam em mesa de jantar.

Os espelhos dão uma sensação de amplitude. É possível usar peças grandes, que dobram a profundidade, ou pequenas em conjunto, que propiciam leveza e suavidade ao ambiente.

Use a versatilidade e a criatividade

Se os espaços do novo lar são pequenos, nada mais adequado do que investir na criatividade e na versatilidade.

Uma boa ideia é a criação de diversos ambientes em um só local, como a sala de estar com a de televisão, a de estar com a sala de jantar e a copa com a cozinha.

Com a mobília certa e aquele seu toque especial para deixar tudo no seu devido lugar, certamente isso será percebido e elogiado pelos parentes e amigos.

A vida a dois é uma relação que pede acordos, concessões, parcerias e amor. Cuidar para que o apartamento novo seja a fortaleza do casal, com todo o conforto e beleza que se deseja, é uma das atitudes que demonstram o valor que se dá e o respeito que se tem pela habitação e por quem queremos que esteja ao nosso lado para sempre.

Gostou das nossas sugestões para decorar o apartamento novo do casal? Então, que tal dividir essa satisfação com seus amigos compartilhando este post nas suas redes sociais?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo