Relacionameto

Aplicativo de relacionamento é para você?

Os aplicativos de relacionamento estão cada vez mais populares. Uma pesquisa mostrou que cerca de 92% dos brasileiros que têm acesso a um celular com internet acreditam que essa é uma ferramenta eficaz para encontrar um parceiro.

Se você ainda não usou ou não tem certeza se vai se adaptar ao aplicativo, saiba que não está sozinho. Afinal, nem todo mundo se identifica com a maneira moderna de paquerar e acaba optando por ficar à margem da novidade.

Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre esse tipo de aplicativo, para que você descubra se vale a pena investir seu tempo nele. Confira!

Conheça os aplicativos de namoro mais utilizados

Os aplicativos de relacionamento estão cada vez mais populares, e prova disso é a quantidade de programas que surgem a cada momento. Embora todos tenham o mesmo objetivo, cada um apresenta particularidades distintas, que servem para se adequar ao perfil dos diferentes tipos de solteiros.

Se você está em busca de um aplicativo para chamar de seu, continue a leitura e conheça os mais utilizados.

Tinder

Esse aplicativo de relacionamentos possui cerca de 3,8 milhões de usuários e é, com certeza, um dos mais utilizados. 

Nele, você pode ver os perfis de outras pessoas anonimamente e, caso tenha interesse por alguém, basta dar um like e aguardar pelo “match” — quando a outra pessoa também gosta de você e as curtidas são recíprocas.

Se isso acontecer, a ferramenta libera a opção de chat e vocês podem conversar melhor sobre os seus gostos, desejos e, quem sabe, marcar um encontro.

Badoo

O Badoo é um outro aplicativo de relacionamento bastante popular. Apesar de se parecer com o Tinder, não é preciso aguardar o “match” para que você possa conversar com a pessoa de interesse — basta chamar no chat e engatar um bom papo.  

Happn

O diferencial do Happn em relação ao Tinder e ao Badoo, por exemplo, é que ele envia uma notificação assim que você cruzar com alguém na rua que também seja usuário. Se houver interesse mútuo, o chat é disponibilizado e vocês podem conversar no privado, assim como acontece no Tinder.

​Bumble

Como as mulheres não estão livres de sofrer assédio nem em aplicativos de relacionamento, o Bumble se diferencia por permitir que apenas elas iniciem uma conversa, evitando aquelas “cantadas” nada respeitosas que alguns homens gostam de fazer.

Ele também oferece o modo amizade, que faz a triagem entre aquelas pessoas que estão procurando uma companhia para um café, apenas para bater um papo e nada mais. É ideal para quem chega em uma cidade nova, por exemplo, e não conhece ninguém.

Grindr

Grindr é um dos pioneiros entre os aplicativos de relacionamento e seu foco é o público lésbico, gay, bissexual e transexual. A estrutura é bem parecida com os outros, com curtidas e chat para conversas privadas. 

Descubra se os aplicativos de relacionamento são para você

Mesmo com a popularidade em alta dos aplicativos de relacionamento, ainda há quem torça o nariz para essa forma moderna de procurar pela alma gêmea. Se você nunca utilizou os aplicativos e está com dúvida se vai se adaptar, não há outra maneira de descobrir que não seja testando.

Dê uma chance para os diversos apps e veja como você se sente. Se o incômodo for muito grande, não hesite em desinstalar e voltar para o mundo offline do flerte. Não deixe que a pressão da sociedade em ter que encontrar um par romântico force-o a fazer algo que não queira.

Os aplicativos de relacionamento podem ser úteis e, de fato, já formaram muitos casais mundo a fora. Porém, como sua mãe provavelmente costumava dizer, “você não é todo mundo” e não precisa seguir todas as tendências.

Se você gostou do nosso post e quer ajudar outras pessoas a descobrirem se devem ou não investir nos aplicativos, compartilhe este texto em suas redes sociais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo