Alianças

Aprenda como escolher a aliança de noivado perfeita

Chegou o momento da escolha da aliança de noivado, um anel especial que apenas a mulher usa para celebrar o pedido de casamento. Há pedidos feitos como surpresa, e nesse caso geralmente o noivo faz a escolha, assim como há casais que preferem tomar essa decisão juntos.

Seja como for, é preciso escolher a aliança de noivado perfeita e condizente com quem é a noiva. Afinal, a intenção é que o casal fique junto para sempre e que o item eternize esse amor bem como a aliança de casamento, não é mesmo?

Há lindas opções em ouro branco, ouro amarelo e também em ouro rosê. Aqui, vamos dar dicas infalíveis para essa missão! 

O estilo da noiva deve ser respeitado

Se é a noiva quem vai ostentar uma aliança de noivado na mão, é o estilo dela que deve prevalecer, e não o do parceiro (isso muda no caso da escolha da aliança de casamento). 

Há mulheres mais clássicas, modernas, discretas, sofisticadas. Para cada um desses estilos uma aliança funciona melhor. Na dúvida, se o parceiro quiser fazer uma surpresa, vale consultar amigas e família.

Os modelos clássicos são sempre atemporais. Há design minimalista para quem não gosta de chamar atenção, assim como há peças mais chamativas, com traços e detalhes bem diferentes, para as mulheres que fogem do comum.

Os detalhes da aliança personalizam a peça

De forma geral, a aliança de noivado se difere da de casamento por ter uma pedra central em destaque, que muitas vezes é um diamante, mas é possível trabalhar com outras pedras e cores também de acordo com o gosto da parceira.

O mais interessante é que os detalhes escolhidos para a aliança podem ter a ver com a história do casal ou algo que a própria mulher ama, como uma referência do universo geek de um filme, de um livro. Isso deixa o item ainda mais exclusivo para quem o recebe.

A cor do ouro é decisiva

Há mulheres que não gostam de usar ouro amarelo e deixam a cor dourada, mais tradicional, longe de suas escolhas. Nesse caso, o ouro branco funciona muito bem, especialmente porque a peça tende a ficar mais discreta.

No caso do ouro rosê, a escolha é ideal para as mulheres que gostam de fugir do óbvio. É o tom mais diferente dos três e costuma dar um efeito muito sofisticado em contraste com a pele. O orçamento, é claro, deve ser considerado, porque cada uma das alternativas apresenta um valor diferente.

A espessura deve unir estilo e conforto

A largura da aliança, especialmente de casamento, costuma dividir muito a opinião dos casais. Quem gosta de sutileza escolhe as mais finas, e quem gosta de peças marcantes, as mais grossas. Mas a espessura é, também, muito importante.

A espessura é como se fosse a altura em relação ao dedo. Quanto maior for, mais a aliança será sentida no cotidiano e mais cara a peça. Dessa forma, pense muito no conforto da mulher (algumas profissões com atividades manuais, como fisioterapeuta, artesã, pedem alianças menos espessas para não comprometer o dia a dia).

Para cada gosto, um acabamento

A aliança polida costuma ser a mais popular, aquela com brilho bem liso e cintilante. Porém, as foscas também têm conquistado espaço, especialmente entre as mulheres mais modernas por serem diferentes.

Há, também, a opção de escolher uma peça que mescle os dois tipos de acabamento, criando um contraste muito interessante. 

E então, conseguimos te ajudar com nossas dicas para escolher a aliança de noivado perfeita? Esperamos que sim! Não deixe de procurar uma loja especializada na fabricação de alianças quando for fazer a escolha. Assim, não tem como errar!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo