Casamento

Casamento à tarde: como decorar e deixá-lo mais bonito?

Já faz algum tempo que os casamentos deixaram de acontecer exclusivamente à noite. Os motivos são os mais diversos, desde o orçamento mais enxuto até um desejo pessoal dos noivos.

O casamento à tarde é um desses exemplos que vem tomando força! No entanto, muitas pessoas ainda encontram certas dificuldades no momento da decoração. Afinal, como deixar a festa bonita sem fazer uso dos artifícios comuns, utilizados nos buffets tradicionais?

Pensando nisso, a seguir apresentaremos algumas dicas para que tudo esteja impecável no grande dia. Confira!

Opte por um local ao ar livre

Para aproveitar as belezas que um casamento à tarde proporciona, o ideal é escolher um local ao ar livre, como uma chácara ou um sítio. Dessa maneira, a própria natureza pode ser a responsável por quase todo o trabalho de encantar os convidados.

É claro que é importante pensar nos imprevistos que podem atrapalhar a festa, como a chuva. Sendo assim, não hesite em montar uma tenda para que as pessoas possam se proteger do mau tempo, caso ele aconteça.

Use decorações simples

O casamento à tarde não exige grandes decorações, uma vez que, como dissemos, a própria natureza já se encarrega de fazer muita coisa nesse sentido.

Afinal de contas, é bastante diferente realizar a decoração em uma chácara, que conta com belas árvores e plantas, e um buffet tradicional, não é mesmo?

Portanto, se inspire nas tendências hippie, chique ou boho, e faça escolhas simples de arranjos de mesa, como as velas, que podem ser acesas caso a festa invada a noite. Além disso, invista em fitas coloridas, madeira e flores da estação.

Pense no cardápio adequado

Se o seu casamento for começar depois do almoço e terminar antes da noite cair, não é necessário servir um jantar completo.

O cardápio mais adequado é aquele que combina um brunch com variados tipos de queijos e frios, tortas, quiches e frutas da estação. Já para as bebidas, os drinks refrescantes, sucos, chás e vinhos brancos são excelentes opções. 

Com esse menu, os próprios convidados poderão se servir e, assim, é possível economizar com o serviço de garçons e com os custos indiretos que envolvem um grande jantar. 

Informe o traje correto aos seus convidados

Muitas pessoas ainda ficam confusas quando o assunto é a vestimenta para um casamento à tarde.

Esse tipo de festa permite que os convidados se vistam de maneira mais tranquila e simples, com menos brilho e maquiagem. Nesse sentido, é importante informar no convite, principalmente para as mulheres, se o espaço é adequado para saltos altos e finos ou se é melhor investir em calçados mais baixos como rasteirinhas e sapatilhas. 

Tenha cuidado com os fornecedores

Se você mora em uma cidade grande e quer casar no campo ou na praia, saiba que a maioria dos fornecedores cobram uma taxa de deslocamento para ir até o local escolhido.

Sendo assim, o ideal é que você encontre fornecedores na região em que decidir casar para não ter que arcar com esse custo adicional. Portanto, faça uma boa pesquisa em sites e revistas especializados, acompanhe as redes sociais e analise bem os prós e contras antes de fechar qualquer negócio.

O casamento à tarde, quando bem planejado, tem tudo para ser uma festa charmosa, chique e inesquecível. Use a luz solar ao seu favor e os encantos naturais da locação escolhida para aproveitar esse dia tão importante!

E se você quiser ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre o assunto, não deixe de seguir a nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Google PlusYoutube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo