Casamento

Que tal casar ao ar livre? Confira essas dicas incríveis!

Pode ser primavera, verão, outono ou inverno: casar ao ar livre será sempre uma opção viável, romântica e cheia de detalhes encantadores que só a natureza pode proporcionar. Em nosso país, esse tipo de recepção é tendência forte, pois em grande parte do território brasileiro faz calor quase o ano todo.

Caso você esteja planejando o casamento e queira casar ao ar livre, saiba que há ideias incríveis para colocar em prática e deixar o momento ainda mais especial para os noivos e os seus convidados. Confira!

Que lugar escolher para casar ao ar livre?

casamaneto ao ar livre

A vantagem do casamento ao ar livre é que ele pode acontecer numa chácara da família, em uma casa de campo, no quintal de casa ou num parque. Basta que você goste do local e que ele seja apropriado para receber os seus convidados.

Também é importante lembrar que, caso contrate o buffet, eles precisarão de espaço para a realização das tarefas. Se for o caso, leve a equipe responsável pelos comes e bebes até lá para que possam verificar a maneira que deverão adaptar o seu trabalho para o local escolhido.

Como usar a natureza a meu favor na hora de decorar?

ambiente decorativa para casamento

A natureza vai ser um bônus para a sua decoração; afinal, ela já estará lá. Para a cerimônia, escolha um local em que você consiga colocar assentos para todos os convidados e que tenha espaço para o altar. Caso não haja um local específico para a troca de alianças, vale pensar na possibilidade de incluir um gazebo, devidamente decorado para a ocasião. Caso tenha uma belíssima árvore que possa servir de altar, enfeitá-la com lustres e outros detalhes de que você goste também é uma boa opção.

Para o resto da festa, você pode pensar em cores que contrastem com as da natureza e que deem para o momento um toque de alegria. Procure também sofisticar o lado rústico do espaço escolhido, utilizando candelabros, flores, barris para servir parte da bebida e iluminação que lembre festas no campo.

Como ajustar o buffet para a ocasião?

águas aromáticas

De modo geral, as festas ao ar livre acontecem no verão; portanto, a ideia é “refrescar” os convidados. As águas saborizadas são bastante úteis não só como refresco mas como elementos decorativos para a festa. Capriche nos drinks (com e sem álcool) e mude o cardápio para comidas mais leves, como carnes brancas, saladas e frutas diversas. O bolo, que costuma ser um item essencial, pode ser gelado ou, pelo menos, servido com sorvete.

Se a festa acontecer em clima frio, pense em servir bebidas quentes como chá, café, chocolate quente e até mesmo o quentão ou o vinho quente. Os alimentos mais “pesados”, como massas e carnes vermelhas, estão liberados.

É possível dar lembrancinhas que remetam à festa?

leques como lembrança de casamento

Claro que sim! E existem opções maravilhosas, como leques, que podem ser dados na recepção para que os convidados assistam todo o casamento com eles. Há também a possibilidade de dar sombrinhas e, se o casamento for durante o dia, imagine o visual incrível que vai proporcionar!

Por outro lado, se a festa for no inverno ou no outono, vai ficar bem elegante oferecer pashminas para as mulheres, que muito provavelmente estarão usando vestidos que não combinam com blusas de frio.

Gostou das ideias para casar ao ar livre? Caso ainda tenha dúvidas sobre esse tipo de recepção, é só deixar nos comentários deste post!

Mostrar Mais
Close
Close