Casamento

Casamento na praia: 5 dicas incríveis para tornar esse sonho realidade

Não é preciso ser uma pessoa completamente apaixonada por mar e areia para ficar admirada com a beleza das fotos de um casamento na praia, não é mesmo? Afinal, o fascínio que o visual de uma cerimônia à beira-mar nos causa é inegável!

Entretanto, é preciso muito planejamento e organização para que o sonho dos casais que escolheram o mar como plano de fundo do seu grande dia torne-se realidade, o evento seja um sucesso e todo o investimento valha a pena.

Quer saber um pouco mais sobre o que deve ser levado em conta quando vem aquele desejo de casar na praia? Continue a leitura e confira 5 ótimas dicas que ajudarão você a decidir com mais clareza sobre essa data tão importante.

1. Escolha a época certa para o casamento

É imprescindível pensar em qual será a melhor época do ano para realizar o casamento na praia. A maior probabilidade de tempo fechado, dias frios ou temporada de muita chuva podem estragar a cerimônia.

A estação mais indicada para a realização do evento à beira-mar é a primavera. Além da temperatura estar muito agradável durante esses meses, é também baixa temporada. Isso faz com que o movimento não esteja tão alto e os preços de hotéis e serviços não sejam tão elevados.

2. Avalie a logística

Se a ideia é fazer a cerimônia em uma praia pública e com os pés diretamente na areia, é preciso pedir autorização da prefeitura com antecedência para que o evento seja realizado dentro da lei e não haja problemas.

Além disso, é muito importante pensar em como será o acesso dos convidados ao local. O ideal é que eles sejam avisados no mínimo 6 meses antes para que possam se organizar de maneira adequada.

Não se esqueça de contratar uma assessoria especializada em casamentos. Eles podem entrar em contato com fornecedores e pensar em todos os detalhes necessários para que a cerimônia ocorra de maneira tranquila.

3. Tenha sempre uma área coberta

Mesmo que você tenha escolhido a melhor época do ano para o casamento na praia, não é possível ter certeza sobre o tempo no dia do evento. Por isso, é necessário providenciar uma área coberta que comporte todos os convidados.

Além dos convidados, não se esqueça de que os prestadores de serviço também precisam de um espaço adequado e protegido do sol e chuva para seus equipamentos.

4. Providencie uma decoração apropriada

Se existe uma área da cerimônia realizada na praia em que você pode economizar, é na decoração. A ideia é que o local escolhido já seja suficientemente lindo para tornar seu casamento especial e inesquecível.

Nesses casos, o “menos é mais” pode ser seguido sem medo. Aposte naqueles itens mais simples e rústicos para compor o ambiente. Arcos com flores coloridas, velas e detalhes em juta e palha fazem tudo conversar com a atmosfera do lugar.

5. Opte por trajes adequados

Tanto os noivos quanto os convidados devem optar por trajes mais leves, confortáveis e que conversem com o restante do ambiente e decoração. As cores claras como bege, azul claro, cinza e estampas suaves também são uma ótima pedida para a ocasião.

As noivas que se casam à beira-mar geralmente optam por vestidos com modelagem mais simples, tecidos delicados e esvoaçantes. Nos pés, o melhor é escolher as rasteirinhas.

Depois de conferir nossas dicas e avaliar os prós e contras de um casamento na praia, decidiu investir nessa ideia? Existem blogs especializados em casamento e sites de inspiração para que você consiga montar a cerimônia dos seus sonhos.

Gostou das dicas? Então compartilhe nosso post com seus amigos nas redes sociais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo