Casamento

[PLANILHA] Controle de convites de casamento

Planejar o casamento é uma das tarefas mais desgastante que todo o casal deve enfrentar antes de estarem plenamente juntos, uma completa terapia para o controle de raiva. Nós já publicamos aqui um artigo sobre como estimar os gastos do casamento utilizando uma planilha em excel.

Hoje atenderemos uma outra demanda que o casamento requer; o controle de convidados da festa.

Toda vez ao montar a lista de convidados nos empolgamos um pouquinho além da conta, chamamos aquele primo distante de quinto grau ou aquela madrinha que só esteve presente no batismo, mas que agora a nossa mãe quer que chame para retribuir o favor.

O problema maior está em que toda vez que revemos a lista lembramos que esquecemos de alguém, passando a estimativa de 200 convidados para mais de 400.

E para retribuir todo o carinho de ser lembrado para a festa, os parentes que nunca acreditaram que você um dia iria se casar e encontrar o amor da sua vida, “confirmam”, mesmo sabendo que não poderão ir porque no dia tem jogo do Corinthians, e é aí que as coisas começam a se complicar.

No processo de organização da festa tudo depende da quantidade de convidados, ter a estimativa de convidados é importante na hora de contratar o espaço da festa, o serviço de buffet e para a compra de bem casados, lembrancinhas e outros.

A planilha em excel que vamos disponibilizar é um sistema de controle de convite de casamento, com opções como: a quem pertence o convida, relação parental e confirmação de presença.

baixar planilha

Como usar

Para usar é super simples, comece inserindo a data do casamento na coluna a esquerda, logo abaixo vai aparecer um contador de dias restantes até a data.
controlar-convites-1
controlar-convites-2
Agora passe a inserir o nome dos convidados. Indicamos que as próximas colunas a serem preenchidas sejam: Convidado (indica a que família pertence), Relação (grau de parentesco com aquela pessoa), Telefone e email; ambos para contato. Obs.: Não é necessário preencher as colunas endereço, cidade, estado e CEP, a menos que veja alguma necessidade dessas informações.
O passo a seguir é enviar os convites para as pessoas que estão na lista, e para ter certeza de ninguém foi esquecido, existe a coluna chamada “Enviado?”, com o nome sugere, aqui você vai colocar sim ou não, confirmando se o convite foi enviado ao destinatário.
controlar-convites-3
controlar-convites-4
O passo seguinte é talvez o mais cansativo de todos, agora é hora de confirmar se os convidados irão comparecer e quantas pessoas a mais (filhos e filhas) irão trazer com eles. Na coluna confirma, insira sim ou não para os convidados, enquanto na coluna festa, coloque o número de pessoas que cada convidado irá trazer.
Ao término do preenchimento da tabela, vamos mensurar a quantidade de convidados. No topo da planilha há um botão chamado confirmação – resumo, nesta outra página você encontra a quantidade de pessoas que confirmaram por noivo e noiva.
controlar-convites-4

baixar planilha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo