CasamentoRelacionameto

Comemoração de bodas: como celebrar os aniversários de casamento

Comemorar os momentos especiais faz parte da nossa vida e todos nós curtimos uma celebração, por mais simples que seja. A lista de eventos geralmente é grande, mas um deles é muito especial: a comemoração de bodas.

Se você está pensando em festejar o enlace com o seu amor, continue a leitura deste post. Vamos mostrar a importância de comemorar os aniversários de casamento e dar dicas que lhe ajudarão a realizar uma celebração especial.

Importância da comemoração de bodas

Comemorar é tudo de bom! Uma conquista profissional, um emprego, um amor, a casa nova, o filho recém-nascido… Cada um desses momentos traduz a nossa felicidade e o nosso agradecimento.

Nessa relação de acontecimentos para celebrar, o aniversário de casamento é uma data que não pode ser esquecida e deve ser reverenciada pelo casal como demonstração de vida na qual os dois se sentem amados e queridos.

As bodas de casamento marcam e eternizam esses sentimentos. Festejá-las significa manter aceso o compromisso com o outro e reafirmar a feliz escolha da pessoa para ser a sua companheira e companhia.

Denominações das bodas de casamento

A palavra boda é originária do vocábulo latino votum, que quer dizer promessa. Bodas de casamento são, portanto, a comemoração do aniversário de casamento e a renovação das promessas feitas pelos noivos.

Para cada ano de celebração as bodas têm um material, metal, bebida, planta ou mineral que as representam e denominam. As principais são:

  • 1 ano – Bodas de Papel;
  • 5 anos – Bodas de Madeira ou Ferro;
  • 10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco;
  • 15 anos – Bodas de Cristal;
  • 20 anos – Bodas de Porcelana;
  • 25 anos – Bodas de Prata;
  • 30 anos – Bodas de Pérola;
  • 35 anos – Bodas de Coral;
  • 40 anos – Bodas de Esmeralda;
  • 45 anos – Bodas de Rubi;
  • 50 anos – Bodas de Ouro;
  • 55 anos – Bodas de Ametista;
  • 60 anos – Bodas de Diamante;
  • 65 anos – Bodas de Platina;
  • 70 anos – Bodas de Vinho;
  • 75 anos – Bodas de Brilhante ou Alabastro.

Formas de celebrar o aniversário de matrimônio

O casamento é um compromisso que deve ser festejado diariamente, mas a cada ano ele requer uma celebração especial. Confira as dicas para curtir a data com toda a felicidade que merece:

Promova uma festa de renovação de votos

Nada melhor do que celebrar a data tão importante com uma renovação dos votos feitos durante a cerimônia de casamento. Realizar uma festa para lembrar e reafirmar as promessas feitas de um para o outro no altar é uma ótima ideia.

Faça ensaios fotográficos

Se você quer registrar e guardar uma lembrança de mais um ano de união, uma boa sugestão são os ensaios fotográficos. Em um lugar que relembre um lindo instante do relacionamento, ao ar livre ou mesmo em casa, vale a pena fazer uns cliques de recordação.

Providencie um jantar especial

Comemorar o aniversário de casamento com um jantar muito especial, na sua casa ou em um restaurante bem aconchegante, é tudo de bom. Para quem deseja partilhar apenas com a pessoa que ama ou com um pequeno número de convidados especiais, essa é uma boa recomendação.

Troque as alianças

Trocar as alianças no aniversário de casamento é confirmar o elo de fidelidade e de responsabilidade construído pelo casal. A aliança tem a forma de um círculo para simbolizar o infinito, o eterno e o sentimento de amor que é para sempre.

Realize a viagem dos seus sonhos

Arrume as malas e escolha um roteiro divertido em que o mais importante é a felicidade de estar com quem você ama. Compartilhe descobertas, experimente aromas e sabores, caminhe de mãos dadas e troque juras de amor. Comemore com paixão e romantismo.

Criatividade, bom gosto e, principalmente, amor, são os itens indispensáveis na hora de você planejar a comemoração de bodas e festejar o aniversário de casamento. Brinde o prazer e o romance!

Para saber mais sobre assuntos relacionados ao casamento, vida em casal, e alianças e joias de qualidade com certificados de autenticidade, assine a nossa newsletter e receba as informações diretamente no seu e-mail.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo