Joias

Entenda como combinar vários anéis na mesma mão

Imagine a seguinte situação: você ama anéis e se pudesse, sairia de casa com todos que mais gosta. Então, temos uma boa notícia: agora você pode. Isso não só porque somos livres para fazer o que quisermos, mas também porque a moda está ao seu favor e combinar anéis está dentro das tendências atuais.

Ou seja, agora você pode usar e abusar desses acessórios e colocá-los em uma mesma mão — ou até mesmo no mesmo dedo. Essa tendência é seguida, inclusive, por diversas it-girls famosas, como Rihanna, Bruna Marquezine, Yasmim Brunet, Heidi Klum etc.

Então, gostou da novidade, mas ainda precisa de dicas para fazer essas combinações? Não se preocupe. Continue a leitura e saiba como!

Use combinações já definidas

Conforme mencionado, você já é livre para brincar com a moda como quiser. Porém, com essa tendência você recebe carta branca para criar ainda mais seu próprio estilo e combinar anéis, escolhendo em quais dedos você deseja usá-los.

Algo que facilita muito é ter algumas combinações já definidas. Por exemplo, que tal começar a combinação já com a sua peça curinga? Geralmente, as pessoas possuem um anel mais precioso, seja por valor monetário ou sentimental. Faça o look de mix de anéis se adaptar a esse seu modelo preferido.

Coloque anéis nos polegares e indicadores

Utilizar anéis no polegar ou no indicador também pode funcionar no look como ‘’a cereja do bolo’’ e garantir o charme que corresponde a uma tendência muito forte atualmente. Outra dica é valorizar ainda mais o acessório e utilizar no dedo polegar um anel mais chamativo.

Além disso, você pode utilizar um anel em cada dedo e deixar de fora apenas o polegar. Nesse caso, a recomendação é que você escolha peças mais charmosas e delicadas.

Utilize anéis nas falanges

Os anéis nas falanges são aqueles que não chegam até o final dos dedos e são outros queridinhos da tendência na hora de combinar anéis. Como esses acessórios permitem uma certa distância entre si, você pode usar mais de um anel em um mesmo dedo sem que o visual fique carregado.

A dica especial fica por conta das versões de falanges mais finas e delicadas. Elas garantem mais harmonização ao visual. Além disso, outra tendência dos anéis nas falanges são as versões interligadas. Essas são as peças unidas por uma corrente, geralmente final, em que uma parte do anel fica na falange e a outra no final do dedo.

Escolha anéis do mesmo material

Se você prefere utilizar anéis de uma só vez, a dica para não carregar o visual é apostar em modelos do mesmo material. Então, invista em diferentes anéis de ouro, por exemplo, mas com texturas e tamanhos diferentes. Essa variação garante um look chamativo, divertido e cativante.

Combine anéis de diferentes materiais

Porém, se você for mais ousada e prefere variar em relação ao material, é possível criar suas próprias regras — ainda que seja interessante optar por modelos fininhos para não pesar o look. Então, varie do anel dourado ao prateado, de ródio negro ou outro tipo de metal. Se conseguir harmonizá-los, o contraste cria um visual interessante.

Não tenha medo de ousar na hora de combinar anéis. O mais importante é que você tenha bom senso estético e respeite seu gosto e estilo. Também é válido levar em consideração a ocasião e o restante do visual escolhido.

Agora que você já sabe como combinar anéis, que tal entrar na loja O Rei das Alianças e começar a escolher seus modelos?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo