Alianças

Entenda como comprar a melhor aliança de compromisso

Comprar aliança de compromisso, como o próprio nome já diz, exige comprometimento com a ação. Afinal, a sua pessoa amada merece não só o presente, mas seu melhor empenho na escolha. Um símbolo de amor e cumplicidade para os casais mais românticos não pode ser escolhido de qualquer forma, certo?

Para isso existe uma variedade de opções. Os mais discretos podem optar por modelos mais fininhos. O casal esportista pode priorizar o conforto e a aliança deve ser adaptar a isso. Seja como for, vale a pena analisar as opções com cuidado.

Pensando nisso, reunimos neste post dicas de como comprar aliança de compromisso. Sentiu interesse? Continue a leitura e confira!

O modelo de aliança mais adequado

Conforme mencionado, existem diferentes tipos de casais. O ideal é que você analise o que mais se encaixa com o seu perfil e/ou da sua pessoa amada. No entanto, não pense que ambos os modelos precisam ser iguais.

Por exemplo, a versão feminina pode ser mais delicada e trabalhada, caso seja uma preferência. Como sugestão, é possível incluir pedrarias, detalhes cravados em cores etc. Quem priorizar o conforto pode optar pelas alianças anatômicas, que possuem o interior do aro levemente curvo para ajustar melhor ao dedo. 

O material e a cor que será utilizada

Após realizar a escolha do modelo preferido, é preciso partir para o material que será utilizado. Para muitas pessoas, é o ouro (ouro branco, amarelo ou rosa) que melhor simboliza a união entre os casais, já que se trata de um material nobre. Inclusive, nos últimos tempos é o ouro branco que mais faz sucesso.

Além disso, há também a opção das alianças prateadas, formadas por um material bem mais puro e raro do que o ouro — o que pode servir como critério para escolha do material utilizado. Esse tipo de aliança é o mais utilizado para compromisso e também um dos mais duráveis.

Há ainda outras opções válidas, como de aço inox, que possuem ótimo acabamento e brilho, além de riscarem menos do que as de prata. Mas se preferir uma aliança para toda vida, a de tungstênio pode ser a opção mais indicada. Ela possui um dos materiais mais duros encontrados no mercado.

O tamanho

Entre os modelos de aliança de compromisso existentes há versões desde as básicas até as mais detalhadas. A escolha final depende do estilo do casal. Por exemplo, aqueles que não querem que o acessório passe despercebido pode optar por versões grossas, que também podem ter o acabamento liso brilhante ou diamantado. E, ainda, elas podem ter o canto mais quadrado ou arredondado.

As alianças de tamanho fino são as mais clássicas e nunca saem de moda. Então, se o casal preferir uma versão mais discreta e delicada, sem perder o charme, as mais finas são a opção certa. Você também pode optar por diferentes acabamentos.

O estilo da aliança

Outra opção é optar por alianças de compromisso que possuam detalhes personalizados de acordo com a história do casal, como frases, detalhes vazados ou em relevo etc. Caso os homens prefiram versões mais simples, a peça das mulheres pode incluir esses detalhes.

Ao comprar aliança de compromisso é importante que você já conheça o suficiente sua pessoa amada para garantir uma aliança que atenda ao seu estilo. Assim, o casal garante memórias inesquecíveis.

Agora que você já sabe quais critérios deve levar em conta na compra da aliança de compromisso, entre na loja O Rei das Alianças e faça sua escolha!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo