Moda

Como deixar o feed do instagram bonito e harmônico em 5 passos?

O Instagram bate recorde de interações em relação a outras plataformas. Isso significa que esse ambiente virtual apresenta grande impacto na vida cotidiana e até na carreira dos usuários. Por essa razão, é natural que muitos queiram saber como deixar o feed do Instagram bonito. Afinal, para fazer sucesso e conquistar seus objetivos dentro dessa rede não basta postar fotos, é preciso que elas sejam apresentadas de forma atraente.

Como as redes sociais abrem portas para diversas pessoas mostrarem seus conteúdos e influenciarem uns aos outros, seja de forma profissional ou não, é preciso passar credibilidade. Conseguir manter um feed harmônico e interessante para os seus seguidores é uma das formas de garantir isso.

E aí, quer conhecer algumas dicas de como deixar o feed do Instagram bonito? Continue a leitura e descubra!

1. Encontre seu estilo

Existem diversos perfis de Instagram considerados atraentes pelos seguidores, como o de Ana Requião e Henrique Reinesch. No entanto, não adianta simplesmente adotá-los como inspiração se você não compactua com o mesmo estilo deles.

No mundo virtual, transparecer originalidade e personalidade é essencial para ser bem visto. Por isso, aposte no conteúdo autoral entre imagens de pets, viagens, selfies etc. Caso poste conteúdo de outra pessoa, não se esqueça de colocar os créditos. É a sua credibilidade que está em jogo.

2. Tenha cuidado com as modinhas

Considere que já foi moda deixar o grid super branco com saturação mínima, look preto e branco, fundo branco em tudo etc. Tudo isso pode ser uma alternativa adotada por você e pode ser interessante para determinado tipo de público. Contudo, deixar o feed muito padronizado pode tirar sua personalidade.

Sendo assim, descubra qual seu estilo e linguagem para que os conteúdos produzidos no feed conversem entre si. Lembre-se da máxima de Coco Chanel: ‘’a moda passa, mas o estilo permanece’’.

3. Divida por cor ou tipo de foto

Muitos seguidores passam horas em feeds que seguem uma mesma cartela de cor. Então, você pode optar por grids de cores mais claras ou quentes. Porém, conforme mencionado, seu cuidado maior deve ser para não deixar as postagens muito monótonas e parecidas.

4. Atente para a qualidade das fotos

Para melhorar seu feed, priorize sempre a luz natural e aumente as chances de ter fotos com mais qualidade. Além do mais, a edição costuma ser uma ótima aliada. Aplicativos como o VSCO vem com opções de filtros para todos os gostos. Enquanto isso, o Facetune é o queridinho pelas variadas ferramentas que tiram detalhes que não agradam.

No entanto, a dica especial é que você escolha um ou dois filtros preferidos e tente manter um padrão de contraste\saturação\brilho e temperatura para usar. Muitas variações de formatos não costumam ser bem vistos por deixar o feed desarmônico. Ou seja, tenha equilíbrio.

5. Utilize aplicativos de organização

Para ajudar você nessa tarefa de como deixar o feed do Instagram bonito, já existem diversos aplicativos úteis. Um exemplo é o UNUM, que simula o feed da própria rede social, permite a adição de novas imagens e deixa que você visualize como ela ficará ao ser postada. Ele ainda conta com opções de recortes e agendamento de publicação.

Entendeu como deixar o feed do Instagram bonito? Além de priorizar a qualidade das imagens — que pode ter ajuda de algumas ferramentas — e harmonia, valorizar a sua personalidade é essencial para tornar algo realmente atraente.

Então, gostou do nosso post? Compartilhe nas redes sociais e ajude seus parentes e amigos a conhecerem nossas dicas!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo