Alianças

Como descobrir a medida do dedo ou aro

Medida do dedo sem erro

Você está com o seu amor há algum tempo e sentiu que está na hora de dar um passo a mais na relação?

Pois saiba que as alianças, sejam elas de namoro, noivado ou casamento, são uma ótima maneira de se firmar um compromisso e selar a união do casal. E quem não gosta de uma boa surpresa?

Por isso, preparamos essas dicas para que você faça o pedido e surpreenda seu bem querer e que você consiga ter nas mãos uma aliança do tamanho correto.

Acompanhe conosco a seguir e descubra como planejar bem esse momento tão especial!

Primeiramente, escolha o momento certo

As nossas mãos são propensas a mudanças ao longo do dia, ocasionadas por diversos fatores que podem interferir na medição do tamanho da aliança. Em dias mais quentes, por exemplo, as mãos costumam ficar mais inchadas do que o normal.

Caminhar também é um fator que influencia muito. Quando a pessoa está caminhando, além do sangue ser bombeado com mais força pelo coração, ela costuma ficar com as mãos para baixo, o que as deixa inchadas. Por isso, quando você for medir o tamanho do dedo, se você não tiver acesso a um anel, procure fazer isso em dias nem muito quentes nem frios, e também certifique-se de que suas mãos não estão inchadas.

Peça ajuda

É importante você ter aliados nessa hora.

Pergunte pra sogra: ela é a pessoa mais provável a saber o tamanho de anel usado por ele/ela ou ela pode ser cúmplice, pegando um desses anéis para servir de modelo para você. Ela certamente irá te ajudar a descobrir.

Procure também entrar em contato com os amigos ou amigas de sua pessoa amada, contando as suas intenções e pedindo para que eles te ajudem a descobrir. Se uma pergunta vinda de você pode parecer suspeita, quando um amigo pergunta casualmente é muito mais difícil a pessoa desconfiar de qualquer coisa.

Como tirar a medida do dedo

Para medir o dedo do seu parceiro, você tem duas alternativas: medir através de um anel que a pessoa já usa, ou medir o dedo em si. Porém, recomendamos você conseguir um anel emprestado, pois além de você ter mais segurança quanto ao tamanho, isso gera menos desconfiança.

Confira como prosseguir de acordo com o método escolhido:

Pegando um anel emprestado

Se você conseguir pegar um anel emprestado sem que a pessoa perceba, ótimo! Se você puder ficar com ele por algumas horas, melhor ainda. Você pode medi-lo com um paquímetro ou levá-lo numa joalheria e pedir para usar o bastão medidor de anel.

Mas se você só puder ficar com ele por um tempo menor até a pessoa perceber, há outras opções, porém menos precisas. Você pode usar um lápis e marcar a circunferência interna numa folha de papel, ou pode também colocar ele no seu próprio dedo e marcar onde ele para. Em seguida, vá até uma joalheria e veja qual o tamanho do anel que cabe exatamente na circunferência do papel ou que para exatamente no mesmo ponto do seu dedo.

Veja como medir no papel:

GIF como descobrir medida do dedo ou aro

Tabela para conversão de milímetros para aro

conversor de medida de aro
Medindo o dedo

Você não consegue pegar um anel sem que ele perceba? Não tem problema. Você pode tentar medir o dedo da pessoa diretamente. Com alguma criatividade e ajuda de outras pessoas dá para fazer a pessoa experimentar uma aneleira. Esse instrumento é barato e fácil de comprar pela internet.

Mas se a pessoa é realmente desconfiada, o jeito é usar um método alternativo. Você pode passar um barbante no dedo da pessoa e marcar o local exato que ele dá uma volta completa. Meça com uma régua o comprimento final e use uma tabela para converter o tamanho em milímetros para o tamanho do anel. Porém, esse método, além de impreciso, é arriscado, pois muitas vezes deve ser feito quando a pessoa está dormindo. Mas caso todas as outras alternativas falham, essa pode ser muito útil.

Criatividade é a chave para fazer a medida do dedo do seu amor sem ser notado. Se você estiver na dúvida do tamanho exato, procure comprar uma aliança um número maior do que o medido. É melhor usar um anel um pouco largo do que um que não entra e, além disso, fica fácil ajustar depois. Se você gostou das nossas dicas ou tem uma experiência interessante para compartilhar conosco, deixe seu comentário e participe da conversa. Dúvidas e questionamentos também são bem-vindos!

 

Tags
Mostrar Mais
Close
Close