Alianças

Como escolher alianças para casamento? Confira dicas essenciais!

As alianças de casamento datam da época dos gregos e romanos para simbolizar o compromisso entre o casal. Contudo, foi a partir do século IX que a igreja cristã adotou o anel como símbolo de união e fidelidade entre duas pessoas. Mas, você sabe como escolher alianças para casamento hoje em dia?

Afinal, as lojas oferecem variedade de modelos e formatos que, muitas vezes, podem confundir os noivos. Assim como a lingerie sexy que a noiva vestirá no dia do casamento, a aliança também deve ser escolhida com muito cuidado.

Em vista disto, é preciso levar em consideração os vários fatores no momento da escolha das alianças de casamento. Lembre-se de que os anéis estarão contigo o tempo todo e pretendem traduzir o sentimento nobre entre o casal.

Para ajudar você a escolher as joias perfeitas para a cerimônia, selecionamos dicas essenciais que aperfeiçoarão a ocasião da compra e tornarão o momento muito especial. Então, vamos conferir?

Pesquise os modelos

A primeira dica de como escolher alianças para casamento é pesquisar sobre os modelos disponíveis em sites especializados e joalherias de confiança. Como serão usados por muitos anos, os anéis não devem ser tendência de moda, e sim artigos atemporais. Conheça o seu estilo e do parceiro e adquira o tipo que combine com os seus modos de vida!

Escolha os materiais

Geralmente, as alianças são feitas em ouro amarelo de 14, 18 ou 24 quilates. Mas, também, existem as versões em ouro rosê ou em platina. Ainda podemos acrescentar que os anéis podem ter pedrinhas preciosas incrustadas na superfície, que vão sendo colocadas de acordo com os anos que o casal está casado. As pedrinhas costumam ser de brilhantes, o que confere mais beleza e sofisticação ao artigo.

Experimente as alianças

É importante provar cada anel antes de comprá-lo, pois ele deve ser confortável a ponto de não apertar ou ficar largo demais no dedo. No caso de adquirir a aliança em lojas online, basta certificar-se da numeração do dedo anelar e informar-se sobre a política de troca, caso o artigo não tenha o tamanho adequado.

Observe a qualidade

Como já dissemos, as alianças estarão conosco durante muitos anos; afinal elas são o símbolo de amor e respeito entre o casal. Então, nada mais natural que tenham qualidade e sejam adquiridas em locais de renome. Não hesite em comprá-las de fornecedores que apresentem garantias e tenham tradição no ramo. 

Compre alianças online

Hoje em dia é possível comprar alianças online de maneira segura e confiável. Entre as principais vantagens, podemos citar o fato de que você pode decidir o modelo sem pressa e, ainda, saber as especificações de medidas, materiais utilizados e formas de pagamento. Então, é válido considerar essa opção de compra.

Por isso, atente-se para as dicas essenciais de como escolher alianças para casamento, a fim de que a peça adquirida seja o sonho de noiva que você acalenta há muitos anos!

Gostou do post sobre como escolher alianças para casamento? Então, assine a newsletter e receba mais novidades como esta!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo